Ictio..?.outra vez


jfalmeida

Recommended Posts

Tenho outra vez ictio no meu aqua. Tpa, temp a 29 graus e trata, anterior com EXIT. Os tetras e rams com pintas brancas e os restantes...nada. tenho que trocar as materias todas dos filtros apos o primeiro tratamento?

O que devo fazer?

 

Agradeco a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tambem estou com o mesmo problema , mas ja iniciei o tratamento ,

Normalmente para se fazer o tratamento com o medicamento tira se o carvao activo do filtro, e volta se a colocar no fim do tratamento ,,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Carvão activo para o lixo.

 

Temperatura para o que era normal não é preciso andar a subir a mesma.

 

Seguir estritamente a dose recomendada de EXit + Esha 2000 durante três dias. Aplicar EXit e esha 2000 ao mesmo tempo

 

Depois sim aplicar duas mudas de água de 30% em dois dias. Uma por dia portanto.

 

Deixar o aquario estabilizar por uns dias e ir verificando se as pintas estão a desaparecer.

 

Eu esperaria 5 dias findos os quais se não houver melhorias repetir o tratamento.

 

Cumprimentos,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acabei de passar por isso embora fosse numa molly preta o que deu para ver bem, mesmo com esha 2000 e os pontoa a aparecerem de dia para dia recorri á colher de sopa com sal em cada 40L , tres minutos la dentro e de volta ao aqua comunitario, e remedio santo.

Cumpri na mesma o resto do tratamento mas nada mais a assinalar noutros peixes embora tenha perdido s corys pelo que já li a falta de escamas e a dose de esha2000 ou outro medicamento pode afetar e como eram pequenas (3 cm) perdi uma por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mas após o tratamento podes e deves fazer uma TPA. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...