Fezes brancas


Recommended Posts

Boas pessoal, alguns dos meus guppys e platis estão com fezes brancas. À pessoas que dizem que "pode" ser parasitas intestinais ("pode").

Se não for, o que pode ser? Faço tratamento com flagyl?

 

Digam da vossa justiça...

Editado por MiguelAndradeAndrade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também gostava de ficar mais esclarecido, já que é um assunto pouco trabalhado pela web. Não encontras informação clara acerca do assunto, e com tanta informação dispersa e contraditória, a coisa pode ficar confusa. O melhor site que encontrei foi este. Existem diversas formas de Fezes brancas e pode significar muita coisa diferente, mas problemas internos são certamente.

 

Se conseguir indentificar o problema, depois é preciso saber escolher o produto certo para o tratamento. E por ser uma tarefa dificil, os aquariófilos regra geral utilizam productos de largo espectro que combatem o maior numero de parasitas possivel e diminui a possiblidade de falhar. O Flagyl, já usei e os resultados foram maus, no entanto posso ter identificado mal o problema na altura. Recentemente tive resultados positivos com o Fluvermal no tratamento das fezes brancas e gelatinosas, salvando-me um casal Ap. Panduro.

Mas pareçe que terá de se estudar caso-a-caso.

 

Cumtprs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a dar uma olhadela no site e o único sintoma que está a manifestar-se é as fezes brancas. Outros dos sintomas lá mencionados são as feridas ao redor da cabeça e da boca coisa que os meus peixes não apresentam. Vou começar por fazer TPA´s regulares e fazer o tratamento com flagyl.

Se não houver resultados positivos irei tentar saber mais sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais