Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

Bem que grande sorte, uns killies de borla!

 

 

sao, e nao sao de borla, sao de borla porque os pais me foram dados pelo Joao Abobora

e nao sao de borla porque sao filhos do meu casal, o troco estava era noutro aqua

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola carlos

parabens pelos nascimentos que tiveste

 

vai metendo o que vai acontecendo de novo nesse aqua aqui para a malta ver

 

fica bem

 

como o aqua esta no meu local de trabalho e o trabalho é pouco(o dinheiro ainda menos) tenciono postar todos os dias

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

........ Que escandalo!!! Nunhez vou ter de me chatear!!! O primeiro era para mim! lolol

Já estou a imaginar as guerras que vão ser!! Eu até disse que fazia greve de fome!!

 

Parabens aos dois pelos rebentos!

 

lol bem, to a ver que ainda vai haver brigas ;)

Para a proxima vamos testar outro metodo como o carlos disse e to confiante que vai haver cpo's para os dois..isto de ter cpo's a meias é nisto que da..um promete a uns e o outro a outros mas tudo vai correr bem :tongue:

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ontem, por falha minha nao tirei fotos pois esqueci-me que a maquina estava sem bateria, mas hoje ja aqui tenho umas fotos novas

 

 

 

 

 

P1050144.jpg

 

P1050128.jpg

 

P1050143.jpg

 

P1050120.jpg

 

P1050139.jpg

 

P1050117.jpg

 

P1050136.jpg

 

P1050118.jpg

 

P1050135.jpg

 

 

 

 

 

aproveito para deixar tambem uma fotos de um dos pequenos Killis - Fundulopanchax gardneri gardneri N'sukka

 

 

 

 

P1050140.jpg

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses piquenos tao bem bonitos

 

ja encontraste quantos?

 

de Killis apenas 2, depois procurei no aqua de casa onde tenho os pais e encontrei mais um, este com o tripo do tamanho deste que tenho neste aqua

 

 

Cpo´s sao mesmo so 3

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de Killis apenas 2, depois procurei no aqua de casa onde tenho os pais e encontrei mais um, este com o tripo do tamanho deste que tenho neste aqua

 

 

Cpo´s sao mesmo so 3

 

 

sera que ja eclodiram todos os provaveis ovos que estao/estavam/estiveram no tronco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os pequenotes de CPO morreram, pelo menos eu nao os vejo desde as ultimas fotos, para alem disso morreu tambem nao vejo um alevim de killi e um alevim de guppy endler, mas pronto, deve ter sido um pico de amonia ou qualquer coisa do genero, o que vale é que esta semana vao para um aqua de 95L heheheheh e se tudo correr bem, a proxima postura vai correr melhor

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os cpos ou os Killies e guppies endlar?

 

é que se forem guppies e killies quero ver como é que te safas para os encontrar... :wink:

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os pequenotes de CPO morreram, pelo menos eu nao os vejo desde as ultimas fotos, para alem disso morreu tambem nao vejo um alevim de killi e um alevim de guppy endler, mas pronto, deve ter sido um pico de amonia ou qualquer coisa do genero, o que vale é que esta semana vao para um aqua de 95L heheheheh e se tudo correr bem, a proxima postura vai correr melhor

 

Não podem ter sido os pais que os comeram? acho que li em algum lado que eles comiam as crias?Se calhar na proxima podias tentar separar os bebs dos pais... O seguro morreu de velho!!!!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podem ter sido os pais que os comeram? acho que li em algum lado que eles comiam as crias?Se calhar na proxima podias tentar separar os bebs dos pais... O seguro morreu de velho!!!!

 

Não conhecendo os CPO's em causa, dúvido que tenha sido essa a razão.

 

Estou neste momento também com crias no aquário, penso que nasceram no dia seguinte a estas, e tenho também no aquário 5 CPO's adultos. Tenho observado bastante o aquário e vejo muitas vezes os pequenos próximos dos adultos, podendo observar dois factos importantes:

  • Os pequenos são bastante rápidos a movimentarem-se quando precisam
  • Os adultos não mostram particular interesse em perseguir as crias

 

Posto isto, pelo que tenho também pesquisado na net, o que se refere é que o comportamento canibal, se bem que possivel de acontecer, é dissuadido pelo facto de os adultos estarem sempre bem alimentados.

 

Penso que o principal problema nas crias é serem muito frágeis sendo dificeis de alimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecendo os CPO's em causa, dúvido que tenha sido essa a razão.

 

Estou neste momento também com crias no aquário, penso que nasceram no dia seguinte a estas, e tenho também no aquário 5 CPO's adultos. Tenho observado bastante o aquário e vejo muitas vezes os pequenos próximos dos adultos, podendo observar dois factos importantes:

  • Os pequenos são bastante rápidos a movimentarem-se quando precisam
  • Os adultos não mostram particular interesse em perseguir as crias

 

Posto isto, pelo que tenho também pesquisado na net, o que se refere é que o comportamento canibal, se bem que possivel de acontecer, é dissuadido pelo facto de os adultos estarem sempre bem alimentados.

 

Penso que o principal problema nas crias é serem muito frágeis sendo dificeis de alimentar.

 

Hum.. achas que pode ser da alimentação? Então como é que os camarões bebés se alimentam? Julguei que eles no musgo nas plantas e afins arranjavam alimentação!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum.. achas que pode ser da alimentação? Então como é que os camarões bebés se alimentam? Julguei que eles no musgo nas plantas e afins arranjavam alimentação!

 

Não vejo muitas outras possibilidades. Quanto á alimentação, eu não os vejo muito nos musgos, mas não tenho informação suficiente para te dizer se é ou não suficiente para se aguentarem como acontece com os camarões. O que tenho lido é que são bem mais frágeis que os camarões recem-nascidos e talvez sejam mais esquesitos com a alimentação.

 

O que é certo é que as dificuldades de reproduzir esta espécie são imensas, pelo menos por comparação com outras espécies de invertebrados, e ainda ninguém percebeu bem porquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, foi algum pico de algum parametro da agua, como ja disse, para alem dos mini CPO, doi um alevim de guppy endler e um alevim de killi

 

 

Sim, pode ter sido esse o caso, mas mesmo assim, eu penso já ter perdido pelo menos 1 dos 5 que contei inicialmente, e pelos meus testes diários não houve qualquer pico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, pode ter sido esse o caso, mas mesmo assim, eu penso já ter perdido pelo menos 1 dos 5 que contei inicialmente, e pelos meus testes diários não houve qualquer pico...

 

 

sim, mas no teu caso pode mesmo ser daqui que disseste, fragilidade

 

mesmo que eu nao tivesse tido nenhum pico, como eu digo, eles podiam ter morrida na mesma, mas nao os tres de um dia para ou outro, e eram so eles e nao o guppy e o killi

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mas no teu caso pode mesmo ser daqui que disseste, fragilidade

 

mesmo que eu nao tivesse tido nenhum pico, como eu digo, eles podiam ter morrida na mesma, mas nao os tres de um dia para ou outro, e eram so eles e nao o guppy e o killi

 

Pois, compreendo Carlos, até poderá ter sido um dos paixes ao morrer que elevou a amónia, ou mesmo um pico de temperatura... este verão vai ser tramado para os aquários, espera-se um dos mais quentes de sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem este casal de momento está em minha casa num aquario maior, com cerca de 96 litros..Tiveram separados cerca de um mês,hoje juntei os e ja fizeram "o amor" lolol

Parece que gostaram da casa nova.

Mais tarde posto fotos,vamos lá ver no que isto dá.

Cumps. a todos!! :D

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais