Cyclops e...?


Recommended Posts

Boas a todos...

 

Acabei de descobrir que o meu aqua tem cyclops a passear de um lado para o outro :chores003: não me incomodam nada, depois do que li vi que são inofensivos por isso são bem vindos ate tem a sua piada...

 

Agora o outro e que não sei onde enquadrar... planaria??? outro???

Estes são super finos diria que mais finos que os cyclops, eu ponho reticencias a planaria porque não tem cabeça triangular e não se vem olhos(características de planaria)...

Tinha lido num site em inglês que tenho de ver se encontro que existe um tipo de "minhoca" muitas vezes confundido com planaria... será este o caso?

 

Ja li inúmeros tópicos neste fórum mas não consigo chegar a uma certeza quanto a este ser...

 

IMG_3774_resize.jpg

IMG_3776_resize.jpg

IMG_3777_resize.jpg

 

Outra questão que tenho e como acabar com essa bixeza... não queria usar nada químico... e um aqua de marisco em fase quase a atingir a fase final de cliclagem, já tem uns quantos caracóis e 4 Red's .

 

Será que estes meninos dão conta do recado? O objectivo seria usar peixes temporariamente ate a bixarada desaparecer pois neste aqua não queria nada mais que camarões e planorbis e mais uns caracóis

 

IRIATHERINA WERNERI

 

119.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de facto nao sao planarias, sao vermes, quais nao sei, nunca discubri, mas sao muito comuns em aquas sem peixes

 

essas beldades de peixes vao dar conta do recado, mas tambem vao comer os cyclops, mas quando elas sairem a bicharada volta

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...