Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Boas Ricardo,

 

 

O teu segundo video da postura Apistogramma Baenschi Inka está brutal. Lembro de os manter e de ser uma tarefa muito dificil por causa da agressividade entre sexos. Todos os Peruanos que mantive mostravam muita agressividade.

 

Os Taeniacara Candidi Red parecem muito interessantes também. Continua a partilhar.

Já pensaste em montar um biótipo harcore com uma das tuas espécies fav. ?

 

Boas Spaar,

 

Obrigado! É verdade que os Baenschi Inka não são pêra doce... O macho ainda esteve uns dias encostado a um canto mesmo depois de ter tirado os pequenos..

 

Lembro-me bem do teu Biotopo dos Inka, estava muito bom mesmo!! Tinhas lá um tronco brutal!!

 

Acredita que gostava de montar um Biotopo com uma das minhas espécies favoritas, por exemplo os Elizabethae :D mas não é fácil gerir tantos aquários e pequenada etc... De qualquer das formas fica a sugestão e se tiver oportunidade vou fazê-lo garantidamente!

 

Abraço.

O 'Ricardo dos apistos' sou eu xD e o meu topico é outro ahah

 

Abraco

 

Pois em relação ao nome acertas-te ao lado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas Fábio,

 

Permite-me a sinceridade... mas acho que perdeste um bocado da 'imagem de marca' deixas-te a América do sul e foste para Africa! :P

 

São um desafio menos aliciante do ponto de vista da reprodução e isso permite-te um encaixe de euros mais rapido e com 'menos trabalho', mantendo peixes de nivel de interrese consideravel e coloração interessante, mas ainda assim acho que America do sul é América do sul!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo,

 

Estás enganado! Não largo a América do Sul por nada.

 

É verdade que me deixei fascinar pela beleza dos Anões Africanos, não só pelas cores brutais, formas e comportamentos, mas também porque, na minha opinião, é um mundo tão inexplorado com atrativo.

 

Não é de todo pelo encaixe financeiro. São peixes de fácil manutenção e reprodução. Qualquer pessoa pode adquirir, facilmente cria e vende também. Se queres encaixe financeiro então aposta em espécies mais raras ;)

 

Os Anões Africanos valem pelo seu esplendor a nível de cores e por aquele entusiasmo da reprodução e de fazer crescer os pequenos até adultos. Não é por acaso que tenho cerca de 100 Kribensis Red num aquário e outros tantos Nanochromis Transvestitus em outro aquário. Fácil de vender? Não! Pouco mercado. Muito desconhecimento por parte dos aquariofilistas.

 

E como prova que não largo os Sul Americanos por nada, fica aqui um video feito ontem.

 

Desfrutem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

 

Como surgiram umas vagas na Fishroom, deram entrada as seguintes espécies:

 

- Apistogramma Abacaxis

- Apistogramma Gephyra

- Nanochromis Parilus

- Ramirezi Gold

 

 

Os 3 primeiros entraram na sexta feira, os Ramirezis no Sábado.

 

E como dizem que os últimos são sempre os primeiros....

 

 

Saudações Benfiquistas :slbsmile:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom.

 

Quanto aos de sexta-feira conheci o caixote em que vieram porque quando fui buscar os meus A. cf. pertensis, disse ao senhor da transportadora que estava à espera duns peixes e ele perguntou com o caixote na mão se eu me chamava Fábio Silva. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério?!?! Ahahaah brutal!!

 

O caixote ainda era jeitoso para carregar, principalmente para quem vai de transportes para a Margem Sul :)

 

Então e os Pertensis que tal estão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão fixes! Obrigado.

 

Têm 400 litros com água a 6.0, 25 ppm e toneladas de folhas no fundo.

Já tinha mantido e reproduzido Apistos há cerca de 10 anos mas nunca lhes tinha proporcionado um ambiente tão bom.

Resultado: ainda nem há 5 dias chegaram, já exibem comportamentos incríveis.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão fixes! Obrigado.

 

Têm 400 litros com água a 6.0, 25 ppm e toneladas de folhas no fundo.

Já tinha mantido e reproduzido Apistos há cerca de 10 anos mas nunca lhes tinha proporcionado um ambiente tão bom.

Resultado: ainda nem há 5 dias chegaram, já exibem comportamentos incríveis.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Bem imagino como se devem sentir... Nesse ambiente... é o paraíso!!

 

Fabio esse layout onde estão os rams, 5 estrelas mesmo, só quando começas a filmar de cima que deu para perceber. eles aí atrás tem um belo espaço. são troncos e rochas?

 

Boas Yuni, obrigado!! Sim aquilo anda tem espaço por trás. Qualquer aquário parece sempre muito mais estreito quando está cheio. Os aquários da bateria de reprodução têm todos 50cm de fundo. Com água parecem 30cm :)

O que tenho lá são troncos.

 

Boas Fabio

 

Acho que te esqueceste dos videos das outras 3 especies :tongue:

 

Apesar de não adorar apurações tenho de admitir que esses rams estão bonitos

 

Abraço

 

Boas amigo, não me esqueci não!! Não tenho é tido tempo suficiente para isso.

Eu também não sou grande amante de apurações. Mas hoje em dia, poucos selvagens ou F1 consegue-se arranjar... E verdade seja dita, aquelas cores com o contraste do fundo preto e da verdura, ao vivo é delicioso!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Para quem gosta de vê-los em movimento, aqui ficam mais uns vídeos que fiz há uns 5 dias atrás.

 

Ramirezis Electric Blue com 10 dias de natação livre (agora com 15). Vamos ver se é desta que atino com a reprodução de Ramirezis...

 

Casal de Ramirezis German Blue

 

Pelvicachromis Subocelatus Matadi

 

Pelvicachromis Taeniatus Moliwe

 

Nanochromis Parilus

 

 

Espero que gostem.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Safei sim Sr. :D

 

Tenho que fazer um video. Ainda a um bocado passei-os para outro aquário de crescimento. São 28. Não são muitos tendo em conta que a postura devia ter bem mais de 100.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenhas duvidas eheh. Estou bem contente por estes 28.

Tenho que fazer um video deles. Já começam a ter forma de peixe.

 

Entretanto o meu post anterior desapareceu...estranho porque para teres respondido é porque o viste. Será do meu browser?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...