Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Bem, e que câmara essa! Agora é para não pararem de vir! Fica então combinado para esta sexta? Manda PM

Abraço

 

Boas amigo.

É verdade nota-se bem a diferença na qualidade mas ainda tenho muito que aprender. Esta máquina é muito mais complexa que a outra. Já te enviei MP.

Abraço.

 

Boas Fábio.

Bem, sou apenas mais um a dizer que está fantástico este teu projecto.

Embora ache os Ramirezis um peixe muito bonito dou muito valor á tua escolha de apostar nos apistos "menos vistos".

 

Já agora quero salientar um pormenor... boa escolha nas bandas sonoras dos videos. eheheh.

 

Tenho um comunitário virado para os peixes amazónicos e gostava de la colocar também uns ciclideos anões... mas não me consigo decidir ainda por nenhum em especial. Tens mais criação tua ou so os Hongsloi ?

 

Vou estar atento a este tópico.

 

Cumprimentos e boa continuação.

 

Olá Matos.

 

Obrigado pelo teu comentário e bem vindo ao tópico.

 

É verdade que o leque de Apistos que escolhi são pouco comuns, escolhi-os não só por isso, mas também porque além de serem selvagens ou filhos de selvagens têm um grande potencial, com umas cores brutais que também é preciso saber apreciar. Eu bem me esforço com as fotos mas só ao vivo é que se pode pode ver bem as suas cores naturais. Bom exemplo disso é o macho Ivannacara Adoketa, é uma brutalidade de peixe, com um conjunto de cores que só vendo para crer!

 

Em relação à banda sonora das musicas obrigado também pelo elogio. Este ultimo video que pus, só ontem é que me apercebi que ao clicar no play o audio era o original, só passando para a qualidade de 480p é que se ouvia a musica :) situação já corrigida.

 

Quanto à tua questão, neste momento apenas tenho Hongsloi. Infelizmente os restantes ainda não deram o ar da sua graça..

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito também para fazer um ponto de situação a nível geral da Fishroom..

 

Quanto ao sistema de filtragem fiz uma melhor análise e cheguei à seguinte conclusão:

 

Actualmente tenho uma bomba de alto débito que me alimenta os filtros de esponja dos 7 aquários.

Esta bomba tem um consumo de 35W, como é evidente e pela sua potência faz aquele ruido de fundo que se estivermos com atenção aquilo irrita. Quanto aos filtros própriamente ditos, são de esponja dupla, fazem bem o seu papel quanto à colónia de bactérias mas naturalmente tem as suas limitações...

 

O que tenciono fazer para breve será, nos aquários de criação de 80cm e 60cm, 4 no total, tenciono pôr filtros internos Aquaball 130 (já explico o porquê deste modelo) e no cubo de 30cm bem como nos dois de crescimento continuam os filtros de esponja.

 

Vantagens: A nivel de potência os 4 Aquaball, 6W cada totalizam 24W, adquirindo mais uma bomba de ar Sera Air 550R Plus com potência de 8W, tem 4 saidas que me sustentam os outros 3 filtros de esponja e ainda sobra uma saida para alguma necessidade. Totaliza então 32W que é menos 3W que a bomba que tenho actualmente, ligado 24Hx7 faz a sua diferença na conta da EDP. Outra vantagem é ser um sistema de filtragem muito mais silencioso, os filtros internos não fazem barulho e a bomba de ar da Sera, por ser menos potente e dada a sua qualidade é extremamente silenciosa.

Na filtragem em si, este modelo de filtro, Aquaball 130 tem 2 cestas de filtragem, o que me permite colocar Substrat Pro numa das cestas e Turfa na outra cesta. É um pouco maior que o filtro de esponja mas como dá para meter a turfa numa cesta, escuso ter uma meia de senhora com uma bola de turfa, logo acabo por poupar espaço dentro dos aquários.

Outra vantagem destes filtros é ter um caudal regulável, que me permite colocar no minimo para não haver muita corrente e para evitar que os alevins sejam sugados. Se ainda assim verificar que a potencia de sucção é demasiada para os pequenos, meto uma meia de senhora à volta do "corpo" do filtro que a filtragem é feita na mesma.

 

Desvantagens, obviamente que também há e refiro-me ao investimento inicial nos filtros e na bomba de ar. Ñão vejo outra além desta.

 

 

Outra actualização, no aquário de crescimento onde mantenho o casal de Hongsloi e poucos Agassizi Fire Red, decidi colocar Akadama como substrato, ao invés de ter apenas vidro. Tenciono com isso ir passando os exemplares mais crescidos da minha criação de forma a desenvolverem mellhor as suas cores por naturalmente se sentirem mais à vontade com este substrato.

Depois meto fotos para verem o resultado.

 

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal.

 

Mais um cheirinho...

 

O casal do momento...

 

Pic_20134_32.jpg

 

O paizinho deles todos:

 

Pic_20134_35.jpg

 

Pic_20134_36.jpg

 

Alguns juniores já de bom tamanho e com potencial, mas pianinhos ao pé do chefe da casa:

 

Pic_20134_33.jpg

 

Geral do aquário agora com substrato akadama:

 

Pic_20134_34.jpg

 

Boa noite e até amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esta tudo optimo ai na fishroom e boa sorte com sistema de filtragem!

quero agradecer o casal estao 5 estrelas, queria so saber o que das de comer a eles?

depois meto o link assim que fizer o topico da minha mini bateria de 4 aquarios de 36 litros cada um.

abraco

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

Fico contente por saber que o casal está bem, e de certeza que com mais cor agora certo?

Olha posso-te garantir que se há coisa que estes peixes não são é esquesitos a comer.

Aqui em casa comem granulado Sera Discus, Spirulina, artémia congelada, papa caseira e só não me comem os dedos quando meto comida porque não têm tamanho suficiente para isso.

Ficamos então a aguardar pelas fotos da sua nova casa.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja estao com melhor cor, durante esta semana ficam a comer HIKARI shrimp cuisine mas para a semana ja deve hever algo melhor assim com umas fotos hehehe.

abraco

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio

Á muito tempo que não via nenhum post teu.

Desde já os meus parabens pelo fishroom e pelas maravilhosas especies que mantens.

Os meus Agassizi já fizeram inumeras posturas , mas nunca nenhuma vingou , neste momento alem doa Agassizi tenho um casal de Caucatoides e um casal de McMasteri , ambos sozinhos em aquarios de criação e entretanto já tive uma postura bem sucedidade de Caucatoides.

Mas falando dos teus vi que adquiriste um casal de Abacaxi que são os meus apistos de eleição , espero que quando conseguires reproduzir essa especie maravilhosa te lembres de guardar um casalito para mim.

Vai actualizando o post , que é uma alegria para os olhos ver os teus peixes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja estao com melhor cor, durante esta semana ficam a comer HIKARI shrimp cuisine mas para a semana ja deve hever algo melhor assim com umas fotos hehehe.

abraco

 

Aguardamos por novidades amigo..

Abraço.

 

Boas Fabio

Á muito tempo que não via nenhum post teu.

Desde já os meus parabens pelo fishroom e pelas maravilhosas especies que mantens.

Os meus Agassizi já fizeram inumeras posturas , mas nunca nenhuma vingou , neste momento alem doa Agassizi tenho um casal de Caucatoides e um casal de McMasteri , ambos sozinhos em aquarios de criação e entretanto já tive uma postura bem sucedidade de Caucatoides.

Mas falando dos teus vi que adquiriste um casal de Abacaxi que são os meus apistos de eleição , espero que quando conseguires reproduzir essa especie maravilhosa te lembres de guardar um casalito para mim.

Vai actualizando o post , que é uma alegria para os olhos ver os teus peixes.

 

Abraço

 

Boas amigo.

É verdade, andei meio desaparecido mas pelos motivos que já viste neste tópico e que se correr bem has-de continuar a ver. Fico contente por saber que já tens uma postura bem sucedida com os Cacatuoides. Agora é fazer vingar o maximo de pequenos!

Sim é verdade que tenho um casal de Abacaxis, são mesmo espétaculares, descansa que não me esqueço de ti, mas é preciso que criem primeiro :)...

Abraço.

 

 

Aproveito para mais uma actualização e começo pelos mais pequenos (além de serem todos anões)...

 

Pucallpaensis fêmea:

Pic_20134_40.jpg

 

Pucallpaensis macho:

Pic_20134_37.jpg

 

Geral do aquário, cubo de 30:

Pic_20243_1.jpg

 

Mais do mesmo:

Pic_20243_2.jpg

Pic_20243_3.jpg

 

 

E já que estou com a mão na massa, mostro mais um pouco da Fishroom.

 

Já vos mostrei uma geral do aquário dos Pucallpaensis, seguem-se os outros..

 

Ivannacara Adoketa:

Pic_20243_7.jpg

 

Agassizi..... Ex. Fire Red.... futuros Santarém :) chegados hoje da AquoPorto e neste momento em ambientação! Obrigado Sr. Vasconcelos...

Pic_20243_6.jpg

 

Elizabethae:

Pic_20243_5.jpg

 

Abacaxis:

Pic_20243_4.jpg

 

 

Antes de perder o embalo, mais uma do macho Abacaxis:

Pic_20243_8.jpg

 

Fêmea Adoketa:

Pic_20134_38.jpg

 

E esta talvez a melhor foto que apanhei do macho Adoketa, que prefere andar em zonas escuras fora do alcance da máquina:

Pic_20134_39.jpg

 

 

Por agora é tudo de fotos.

Assim que estiverem ambientados mostro-vos umas fotos dos Agassizi Santarém recém chegados.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses elizabethae andam muito fugidos ó Fábio!

O teu macho ananás esta muito fixe, notas que cresceu? Quando tinha os meus notei que desde que chegou até a quando o tive cresceu imenso! E o teu também parece ter-se desenvolvido imenso.

Bela escolha nesses santarém, tens de mostrar o padrão da cauda que deve ser espectacular.

As ivannacaras também estão enormes! Continuo a achar que devias fazer um tapete grosso de folhas..

Boa sorte nisso Fábio, grande abraço!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo optimo os hongsloi andam a comer granulado mistura com comida para bettas. tudo isso teu 5 estrelas talvez como o daniel diz so mais folhas hehehe abraco

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses elizabethae andam muito fugidos ó Fábio!

O teu macho ananás esta muito fixe, notas que cresceu? Quando tinha os meus notei que desde que chegou até a quando o tive cresceu imenso! E o teu também parece ter-se desenvolvido imenso.

Bela escolha nesses santarém, tens de mostrar o padrão da cauda que deve ser espectacular.

As ivannacaras também estão enormes! Continuo a achar que devias fazer um tapete grosso de folhas..

Boa sorte nisso Fábio, grande abraço!

 

É verdade Daniel.

Os Elizabethae andam meio fugidos, talvez a água ainda não esteja do seu agrado... PH actual 6.4 medido à pouco..

Os Santarém são mesmo espétaculares acredita, o padrão da cauda, o amarelo em torno da cabeça, a risca vermelha em todo o comprimento da barbatana dorsal, mais umas sarapintas de azul na cara fazem desde peixe um espétaculo. Nas fotos que vou mostrar não dá para ver muito bem todos esses detalhes, mas em tantas fotos que tiro hei-de apanhar uma em condições e mostrar-vos.

Quanto ao tapete de folhas nos Adoketa, a ideia é boa, mas neste momento nem uma unica folha tenho :) tenho que ir à caça delas...

Abraço.

 

Boas,

 

De facto, estao todos de muito boa saude e com muito bom aspecto, continua o excelente trabalho e vai colocando fotos e mantendo actualizado que a malta agradece

 

abraço

 

Obrigado Ricardo.

Hoje é dia e a novidade é o casal de Santarém...

 

tudo optimo os hongsloi andam a comer granulado mistura com comida para bettas. tudo isso teu 5 estrelas talvez como o daniel diz so mais folhas hehehe abraco

 

Ainda bem que se estão a alimentar bem amigo. Espero que se mantenham assim e que crescam como os que ainda cá tenho continuam a crescer, e não só..... ;)

 

 

Vamos então às fotos!! Vou começar pelo casal de Agassizi Santarém, recentemente adquiridos e já perfeitamente ambientados. Ainda estão em desenvolvimento por isso o potencial pelo menos do macho acredito que vá nos 70% ainda. Como já disse, as fotos não demonstram certos detalhes das cores do macho, mas cá vai...

 

Agassizi Santarém macho:

 

Pic_20268_4.jpg

Pic_20268_3.jpg

 

Agassizi Santarém femêa (uma das duas que tenho):

 

Pic_20268_2.jpg

 

 

De resto, novidades novidades, vão surgindo algumas pelos aquários de crescimento... :)

 

Hongsloi fêmea, uma das que nasceu e cresceu cá em casa:

 

Pic_20268_1.jpg

 

Por hoje é tudo pessoal.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos boa evolução sempre parabens, agora segunda meto aqui o tópico do aquário. Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos boa evolução sempre parabens, agora segunda meto aqui o tópico do aquário. Abraço

 

Obrigado. Como vão os teus?

Abraço.

 

Boas como vao os pucallpaensis?

 

Boas. Vão bem! Ela não tem tarefa dificil por andar sempre a fugir do macho, daí a demora no seu crescimento, pois a alimentação também não lhe é facilitada. Estou a ponderar separá-los para que ela cresca mais.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles praticamente do tamanho do pai... Elas simplesmente fantasticas!

 

Hongsloi´s machos:

 

Pic_20268_5.jpg

Pic_20268_6.jpg

Pic_20268_7.jpg

Pic_20268_8.jpg

Pic_20268_9.jpg

Pic_20268_10.jpg

Pic_20268_11.jpg

 

Se há Apistogrammas fêmeas bonitas, para mim, as Sras. Hongsloi na altura de reprodução são umas delas sem duvida!!!

 

Pic_20268_12.jpg

Pic_20268_13.jpg

Pic_20268_14.jpg

Pic_20268_15.jpg

Pic_20268_16.jpg

Pic_20268_17.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio! Sigo atentamente este tópico desde o ínicio, neste e noutro fórum. A minha paixão por apistogrammas é recente, mas ter várias espécies e poder comparar comportamentos é definitivamente um sonho...muitos parabéns pelo projecto. Essa fémea hongsloi, com esse amarelo intensificado,é realmente muito bonita. é muito muito;semelhante à minha algodon. Os pais desta eram selvagens? Mais uma vez parabéns

Editado por CSLC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito bom

gostei dos aquas

 

exelente ver pessoal a apostar em apistos mais raros como os elizabethae

exelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho fábio! ;)

Já a muito tempo que tenho andado afastado aqui do forum, e hoje venho cá e deparo-me com este espantoso trabalho, parabéns! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho fábio! ;)

Já a muito tempo que tenho andado afastado aqui do forum, e hoje venho cá e deparo-me com este espantoso trabalho, parabéns! ;)

heheh pois é!

Bem -vindo de volta! Vai lá actualizar os teus apistos para a malta ver como andam e umas fotos aqui também sff.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom tudo! Adoro sempre as fotografias parabéns!

 

Obrigado mais uma vez amigo.

 

São mesmo brutais. Adorava um dia conseguir ter um Fishroom assim.

 

Boas Sérgio. Obrigado. Olha que quando se quer muito..... Qualquer dia estás aqui a apresentar-nos o teu fishroom ;)

 

Olá Fábio! Sigo atentamente este tópico desde o ínicio, neste e noutro fórum. A minha paixão por apistogrammas é recente, mas ter várias espécies e poder comparar comportamentos é definitivamente um sonho...muitos parabéns pelo projecto. Essa fémea hongsloi, com esse amarelo intensificado,é realmente muito bonita. é muito muito;semelhante à minha algodon. Os pais desta eram selvagens? Mais uma vez parabéns

 

Boas amigo.

Obrigado pelo comentario e por seguires este tópico. Os pais da fêmea que está na foto não são selvagens. Quando os adquiri também foi de criação nacional e não eram selvagens.

 

Bonitos apistogrammas, dá gosto observar essas fotos ;)

 

Obrigado Rodolfo. Mais fotos "Virão" :D

 

Muito bom

gostei dos aquas

 

exelente ver pessoal a apostar em apistos mais raros como os elizabethae

exelente.

 

Boas amigo Baixinho.

É verdade que o gosto pelos Apistogrammas tem aumentado no nosso mundo da aquáriofilia nacional, eu proprio noto bastante isso. Quanto a espécies raras, só tenho pena de não aparecerem com maior frequência no nosso País. Quando aparecem são a preços altissimos, e muitos nem aparecem!

 

Apistos lindissimos! Parabéns!

 

Obrigado pelo comentário Fábio.

 

Excelente trabalho fábio! ;)

Já a muito tempo que tenho andado afastado aqui do forum, e hoje venho cá e deparo-me com este espantoso trabalho, parabéns! ;)

 

Boas amigo Ricardo.

É verdade que tens andado desaparecido. Já dei a minha opinião no teu tópico e só espero que tenhas muita sorte com os Agassizi, tens um macho espéctacular.

 

 

Bem pessoal muito abreviadamente vou-vos actualizar.

 

Começo pelas más noticias. Fiquei sem o meu casal de Apistogrammoides Pucallpaensis.

O macho matou a fêmea e morreu pouco tempo depois de passar para o aquário de crescimento.

 

As boas noticias é que a ultima espécie a dar entrada no Fishroom, foi precisamente a primeira a dar o ar da sua graça... Nascidos este domingo, e depois mostro as fotos, tenho a primeira postura de Agassizi´s Santarém.

 

Um abraço a todos e muito brevemente coloco aqui umas fotos.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais