Móvel para novo aquário 120x50x50cm


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Estou a pensar em comprar um aquário com as medidas indicadas acima, e para isso quero fazer um móvel ao estilo ADA que fique à medida do aquário.

Isto é um aquário que só pretendo o comprar a meio deste ano mais ou menos, mas já comecei a desenvolver o projecto do móvel.

Como ainda sou um pouco novato nestas andanças tenho ainda algumas dúvidas de como o móvel ficará melhor.

 

Como o aquário é comprido poderá ser preciso usar dois filtros, ou seja, a minha ideia inicial de colocar prateleiras na parte direita do móvel exclui-se para que a tubagem para os filtros não seja muito grande. Envio uma imagem do projecto com as prateleiras:

vdB3seT.png

 

Pensei em transformar as prateleiras em gavetas e colocava no meio do móvel, para que ficasse, uma porta em cada lateral e duas gavetas no meio. PS: As gavetas seriam úteis para meter os materiais como comida ou acessórios de limpeza como tesouras, etc.

Mas de qualquer das maneiras parece-me que n\ao vai funcionar muito bem, porque vai levar uma torneira e um cano do esgoto que vai calhar sensivelmente no meio do móvel, ou seja, por detrás das gavetas.

 

Qual a vossa opinião acerca disto? Ou talvez deixava apenas as duas portas sem prateleiras e os acessórios e comida metia para lá, juntamente com o filtro, botija e etc.

 

Outra questão, no aquário que tenho neste momento, acho um pouco chato fazer as trocas de água, queria simplificar o processo, pensei em colocar um passador entre o filtro e o outflow para que seja fácil despejar a água, e depois no mesmo sítio outro passador para a entrada de água, desta forma conseguia: Abro o passador do esgoto e a água sai do aquário para o esgoto, logo de seguida, fecho o passador do esgoto e abro o passador da água para encher o aquário, quando cheio fecho o passador e o filtro continua a funcionar normalmente, isto sem desligar o filtro. Penso que funcione mas queria ter a certeza.

 

Para já é só, quero que seja um móvel 5* por isso preciso de ajuda dos mais entendidos. E opiniões para além do que foi falado também são bem-vindas

Editado por ricreis394
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho novidades, fiz algumas alterações no aspecto do móvel. Mudei a cor para um cinzento escuro, o habitual nos móveis ADA, e que também na minha casa vai combinar com outros móveis. Retirei as barras em inox, não as vou poder utilizar porque por cima do móvel tem tomadas para televisão, se mais tarde quiser colocar lá televisão não ia funcionar.

 

Pze3trW.png

 

Continuo com dificuldade em organizar dentro do móvel, em relação às aberturas nas laterais, aqui na imagem ainda não está mas vou fazer com abertura tipo elipse cortado a meio. tipo isto:

FNy0qv6.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...