Móvel para novo aquário 120x50x50cm


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Estou a pensar em comprar um aquário com as medidas indicadas acima, e para isso quero fazer um móvel ao estilo ADA que fique à medida do aquário.

Isto é um aquário que só pretendo o comprar a meio deste ano mais ou menos, mas já comecei a desenvolver o projecto do móvel.

Como ainda sou um pouco novato nestas andanças tenho ainda algumas dúvidas de como o móvel ficará melhor.

 

Como o aquário é comprido poderá ser preciso usar dois filtros, ou seja, a minha ideia inicial de colocar prateleiras na parte direita do móvel exclui-se para que a tubagem para os filtros não seja muito grande. Envio uma imagem do projecto com as prateleiras:

vdB3seT.png

 

Pensei em transformar as prateleiras em gavetas e colocava no meio do móvel, para que ficasse, uma porta em cada lateral e duas gavetas no meio. PS: As gavetas seriam úteis para meter os materiais como comida ou acessórios de limpeza como tesouras, etc.

Mas de qualquer das maneiras parece-me que n\ao vai funcionar muito bem, porque vai levar uma torneira e um cano do esgoto que vai calhar sensivelmente no meio do móvel, ou seja, por detrás das gavetas.

 

Qual a vossa opinião acerca disto? Ou talvez deixava apenas as duas portas sem prateleiras e os acessórios e comida metia para lá, juntamente com o filtro, botija e etc.

 

Outra questão, no aquário que tenho neste momento, acho um pouco chato fazer as trocas de água, queria simplificar o processo, pensei em colocar um passador entre o filtro e o outflow para que seja fácil despejar a água, e depois no mesmo sítio outro passador para a entrada de água, desta forma conseguia: Abro o passador do esgoto e a água sai do aquário para o esgoto, logo de seguida, fecho o passador do esgoto e abro o passador da água para encher o aquário, quando cheio fecho o passador e o filtro continua a funcionar normalmente, isto sem desligar o filtro. Penso que funcione mas queria ter a certeza.