Esclarecimento de Dúvida / Novo Aquário


Recommended Posts

Hello guys!

 

Acabei de montar o meu novo aquário:

 

AquaArt Led 60L

Easy Crystal Filter Box 300

AquecedorTetra 25-300

Eheim Air Pump 100

 

Vou colocar igualmente as fotos:

 

gallery_79632_4752_917476.jpg

 

 

Preciso de questionar algo.

Noto impurezas na água. Está tudo montado há três semanas a filtrar e, só juntei peixes há três dias (casal de platys e uma corridora).

Níveis estão todos ok por isso não percebo muito bem o porquê de ver tantas partículas que parecem sujidade na água.

O filtro vem com o aquário, é próprio para ele, está bem montado, os peixes só estão há três dias e já fiz inclusivamente 2 TPA´s.

 

OS peixes estão óptimos mas esta sujidade na água preocupa-me. Vou colocar uma imagem que se aumentarem da pare ter uma ideia melhor:

 

gallery_79632_4752_1788112.jpg

 

Antecipadamente Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Diz-me essas "impurezas" na água são como grãos minúsculos? E só começaram a aparecer depois de introduzires os peixes?

 

Se for esse o caso pode ser culpa dos próprios peixes, em particular da corydora. Da minha experiência com corydoras (tenho 5 da variante pigmeu) sei que tendem a remexer o substrato à procura de comida, o que naturalmente aumenta a quantidade de detritos na água. Só tens de garantir que o filtro está a trabalhar como deve ser, e garantir que ele é devidamente mantido/limpo.

 

Que tipo de comida dás aos peixes? As minhas corys comem pastilhas de fundo que em contacto com a água desfazem-se em pó grosseiro... Elas, e os meus camarões, adoram-nas mas habitualmente levam 2 a 3 dias até deixar tudo limpo, e é nessa altura que meto mais uma. Estou a dizer-te isto pois poderá ser, eventualmente, excesso de comida...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.