Ajuda - novo aquario


Ana Rita Barros

Recommended Posts

Ola,

Sou iniciante nesta aventura de ter e manter um aquário.

Comprei um aquário AdvanceLed 60 que montei logo no início do ano. Coloquei substrato e pedras por cima, enchi com água e liguei o filtro (Biobix). Passadas duas semanas coloquei as primeiras plantas. Passados alguns dias notei que a água estava um pouco suja mas não me preocupei muito. No passado fim de semana , e depois de verificar a temperatura da água (25 ), comprei os primeiros peixinhos e um tronco de cerâmica. Passados poucos dias a água ficou muito turva (amarela e com uma espécie de poeira branca) e agora os peixinhos estão gradualmente a morrer. Não fiz qualquer Tpa. Apenas adicionei um pouco mais de água no aquário (continuando a saída de água do filtro fora de água).

 

O que fiz mal e o que posso fazer para resolver esta catástrofe? Devia ter fervido as pedras e o tronco de cerâmica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Só assim com esses dados é difícil ajuizar a(s) diferente(s) causas que podem estar relacionados com o problema.

 

É necessário abrires um tópico com a apresentação do aquário, e todo o set up.

 

Data da montagem

Medidas

Filtro e o que está lá dentro

Substrato (qual ou quais e proporção)

Luz

Plantas

Pedras/Rochas (qual ou quais)

Rotinas de manutenção (TPA e como fazes a tpa, limpeza do filtro etc)

E tudo o mais que possas indicar

 

E claro está fotos do aquario para vermos como está isso em termos de montagem.

 

A cerâmica bem que pode sair já.. dar um ambiente natural aos vivos. Tudo o que seja ceramicas, plasticos, enfeites, embelezamentos etc.. não fazem parte da natureza e os peixes agradecem. Espero que percebas isto. ;)

 

E acredita que daqui a uns tempos vais perceber ainda mais. Conforme fores evoluindo o na aquariofilia.

 

Bem haja,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais