Peixe oscar


Felipe Piccoli

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou novo aqui no site e já venho com umas dúvidas..

Comprei um peixe oscar a exatamente 4 dias, e ele só fica no fundo do aquário..

Meu aquário e de 50 l

Bomba hf400

Tenho um tronco de aroeira e só..

Na hr q jogo comida ele sobe até chega perto e disiste de pegar! Parece q tem medo.. algm pode me ajuda?

 

Obs: Oscar bronze com uns 6cm (ele é pequeno) e mais pra frente vou trocar para um aquário de 100 l

Editado por Felipe Piccoli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquário montado há quanto tempo?

  • Votar + 1

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 100 litros serve para um peixe desses, quando muito dois.

Será que serve? Nem para um, vocês não tem noção do tamanho que atinge um Oscar, pois não?

 

Mas que fauna estás a pensar colocar em conjunto com o Oscar? Nem pensar...

 

Antes de comprar um peixe temos que pesquisar sobre ele para sabermos se temos condições para o ter.

 

Qual é o setup do aquário, dimensões, comprimento, largura, altura, filtro, termostato se tiver, substrato, flora tem?

Fauna actual incluindo o Oscar, parâmetros da água do aquário, tpa's que fazes como é quantas?

 

Aquário montado à quanto tempo...

 

Enfim um sem número de questões importantes, para além de que era conveniente ter fotos para vermos melhor o layout.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pesquisei e pode atingir 35cm, sendo que recomendam um mínimo de 100 litros para um indivíduo.

Eu disse no máximo dois para não ficar sozinho.

Claro que na minha opinião o mínimo seriam 200 litros.

Eu também devia de viver numa casa com 400 metros quadrados e não vivo 😮

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu já viste que ele nada 2 vezes o seu tamanho e tem de voltar para trás?

Um aquário de 100l no máximo terá 80 cm, imaginando que será 80x30x45 imagina a ginástica que o bicho tem de fazer.

Pois é sempre giro uma casal, para fazerem companhia um ao outro, mas é preciso algum espaço...Olha que um aquário de 150cm não é equivalente a uma casa de 400m2 para ti, de certeza absoluta.

Eu sei que foi uma força de expressão, Lol da tua parte.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Não se zanguem! :)

 

Felipe Piccoli

Existe duas coisas que eu aconselho que deves fazer.

1º- arranjar um aquário com uma litragem apropriada. E estar disposto a gastar dinheiro em comida viva pois esse peixe nao é de flocos nem de granulado. Fora as tpas e um filtro com maior capacidade. E tudo mais.

2º- Despachar o peixe, arranjar-lhe uma casa, uma pessoa que responsável que possa tomar conta dele e que tenha as condições necessárias u tentar sempre devolver à loja, podes ter essa sorte.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou lá a zangar-me, estamos em discussão saudável.

 

Astronotus ocellatus (AGASSIZ, 1831) Oscar

 

Zé um dos melhores sites senão o melhor para pesquisar espécies de peixes. Felipe toma nota no que eles dizem!!! :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pesquisei e pode atingir 35cm, sendo que recomendam um mínimo de 100 litros para um indivíduo.

Eu disse no máximo dois para não ficar sozinho.

Claro que na minha opinião o mínimo seriam 200 litros.

Eu também devia de viver numa casa com 400 metros quadrados e não vivo

 

Não compares a proporção de um t1 para um ser-humano e um aquário de 1mt para um peixe que ocupa, quase metade do aquário :lol:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.