O meu projecto


Pitchu

Recommended Posts

Boas,minha opinião(também do que li)de 75 chega,e qual a temperatura agora?se não tens termo deve andar em uns vinte,acho que se for assim pode gradualmente subir até 27 28 graus,mas espera mais alguém também opinar,ja fiz um tratamento mas os meus ja andavam em 25 graus,e correu bem.boa sorte aí com os pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,minha opinião(também do que li)de 75 chega,e qual a temperatura agora?se não tens termo deve andar em uns vinte,acho que se for assim pode gradualmente subir até 27 28 graus,mas espera mais alguém também opinar,ja fiz um tratamento mas os meus ja andavam em 25 graus,e correu bem.boa sorte aí com os pequenos

Sem o termo a temperatura ronda os 18 graus.Os peixes não tem qualquer comportamento estranho andam normalmente como se nada fosse.

Eu se calhar vou mesmo avançar com o de 75w com 60 lts deverá cumprir os requisitos,em principio será investido tb num termometro digital com corte de corrente já vi aqui uns links do ebay por 10€ compra-se um e mesmo que a temperatura suba o termo faz o corte da alimentação do que está no aquario fica redundante..

..após umas semanas deverei avançar para uns peixes de agua quente...vamos ver como vai evoluir mas como vou avançar para um aqua aquecido abre-se todo um novo leque de possibilidades......vamos ver a evolução até pq gosto bastante dos peixes que tenho e fazem um bom arranjo no aquario..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como prometido è devido fica o update ao aqua.

Hoje não fiz TPA mantive o tratamento.

Como podem ver e apesar de a troika ainda andar por cá e sem as pensões vitalicias lá foram 20€ para o termo de 75w da eheim o de 100 como podem ver ia ficar quase de fora mesmo de lado.

O aqua está com uma temperatura de 23º e o termo está regulado para os 26º.

Acham que os peixes aguentam estas temperaturas pelo menos andam felizes de uma lado para o outro..

Mantenho a alimentação.

Amanhã faço uma TPA de 12 lts sendo que um garrafão de 6lts ira com 4 colheres de sopa de sal.

Irei manter o tratamento por mais 3 ou 4 dias.

Bem ficam as fotos.

b5sdo2.jpg

2me8p39.jpg

2me8p39.jpg

 

Uma questão vi à dias uns pés de Hemianthus acham que pegava no fundo ou só servia para servir de petisco aos peixes....

Animais » Acessórios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem atualizando...

O ictio já era (espero eu) agora como tenho o termo estava a pensar em colocar e aumentar a biodiversidade do meu aqua,mantendo os 4 que tenho.

O aqua esta nos 20ºc e estou a pensar em colocar uns camarões Neocaridina heteropoda e talvez uns neons...mas com calma.

Quero ver compatibilidades e se adaptam uns aos outros.

 

Que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bem atualizando o aqua.

Ja tenho vários camarões e de varias posturas circulam pelas rochas e pela decoração,os peixes ignoram-nos se passarem ao pé da boca eles tentam apanha-los mas os camarões são muito rapidos :naughty: .

Reduzi o numero de peixes de agua fria para 2 são os mais calmos e menos ativos.

Agora a minha duvida comprei 8 neons que estão em quarentena à uma semana e meia dentro de um saco de plástico transparente dentro do aqua e com agua de agua.

Não misturei as aguas fui acrescentando agua do aqua e até que fiz a muda completa e já tem 100% agua do aqua para onde irão.

Não conheço a espécie não sei se os posso misturar no ambiente do aqua o mesmo está estável e sem quaisquer tipo de parasitas ou virus.

A adição de novas espécies podem afectar como sabemos todo o ambiente.

Vou manter em quarentena mais uma semana. Qd acham que os posso adicionar ao aqua e que sinais tenho que estar atento.

 

Vitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estavas a ir no bom caminho quando reduziste de 3 para 2 peixes, devias ter continuando até não teres nenhum. Os neons não são peixes de água fria, doa a alguém os dourados e fica só com os neons. Poupa os peixes ao sofrimento e a ti as chatices. Isso não é aquário nem para um aliás como disse noutro tópico, nem para meio chega.

 

Cumprimentos

 

 

Ps : uma semana de quarenta dentro do saco? Pobrezinhos, arranja uma caixa plástica ou outra coisa qualquer.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente uma semana num saco de plástico é... sem palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer um Aqua por medida e não pedir juntas transparentes é um erro do caraças.

E isso dos néons não vou nem comentar... Vem muito antes de tratamentos de ictio na pirâmide dos conhecimentos

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem as medidas de 80,30,30,tenho um enheim 2213 e um termo de 75w.

Está plantado com plantas naturais Anubias e as das fotos não me recordo do nome

Tem os neocaridina e dois peixes dourados.

Os neons estão em quarentena este fds já os coloco no aqua.

Não me queria desfazer dos de agua fria até pq os tenho à uns 2 anos.

O meu projeto é um pouco diferente dos que por cá existem e sou muito criticado por isso agua fria não é quente ambientes diferentes.

Mas tenho todas as especies a coabitarem em franca harmonia.

Não é perfeito eu sei.

Os neons estão separados pelo saco transparente com cerca de 3lts de agua do aqua e colocado a um dos cantos dentro do aqua com uma pedra difusora. Parecem bem e não estão stressados.

Não os mudei ainda pq vou mudar a localização do aqua este fds vou remover grande parte da agua os peixes e as pedras para o mover mais facilmente.

Vou depois repor a agua e então os neons. Os de agua fria ainda não sei se os recoloque. O silicone preto foi daquelas coisas que não me lembrei mas só reparei qd cheguei à loja e não o quis devolver fiquei mesmo com ele assim foi um pormenor

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O silicone preto, há quem goste pois não se notam as algas, são gostos...

Faz uma forcinha, entende-se que são dois anos, mas estarias a dar lhes uma vida melhor.

 

Cumprimentos

Sim este já vem comer à minha mão sem medos...afinal são dois anos...

fica um pequeno video

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como prometido fica o video do recondicionamento do aqua.

Tentei fixar as anubias às rochas com uma rede mas elas não se seguram voltei a colocar as mesmas no areão estão em crescimento e as raizes já estavam enraizadas no mesmo.

As outras plantas que não sei o nome tive mesmo que as podar pois já estavam muito grandes como podem ver no ultimo video.

Qd coloquei as pedras nos baldes coloquei as mesmas com agua do aqua até pq ia voltar a repor a mesma agua.Qual não foi a minha admiração em ao verificar o fundo dos baldes da existência de camarões minúsculos no fundo tive que colocar o resto da agua toda para não perder muitos juvenis...e são mesmo pequenos tanto que a rede camaroeiro não os apanha pois saem pelos furos..

Em relação aos neons eles andam em cardume como è característico,à noite qd as luzes se apagam eles desaparecem e não os vejo sequer até pq não consegui descobrir onde se escondem.

Em relação aos camarões adultos não sei qt são ainda os tentei contar mas foi difícil devem andar na ordem entre os 20 e os 30,esses escondem-se durante o dia salvo um ou outro que atravessa o aquario ou que ande a comer por cima das rochas.

Apesar de já terem dito que è um enorme erro em manter os de agua fria por hora decidi manter.

Vou tentar povoar o aqua com mais uma espécie de agua quente.
Como já disse tb os de agua fria andam pelo aqua sem ligarem aos neos ou aos camarões até acho um pouco estranho mas é verdade,posso adiantar que o amarelo está comigo à dois anos o outro à ano e meio.

O termo está ligado mas não está acesso a temperatura ronda os 25,24 do aqua tenho dois termómetros um interno de vidro e um daqueles que se colam ao vidro.

Deixo um video para verificarem,a decoração è basica e nada de espetacular mas serve para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de ver a dedicação que estás a ter com o teu aquario. Algumas coisas estão certas e outras erradas. Devias pensar em tirar esses peixes grandes dai, vai á loja onde custumas ir e tenta troca los por mais neons ou outros... Coloca uma cartolina preta para realçar o vermelho e azul dos neons. Vai ganhando experiência neste mundo com esse aquario que tens e daqui a uns 2 3 meses compras um maiorzinho e colocas plantas e substrato e fazes uma coisa á maneira, vais ver que não te vais arrepender, boa continuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos foruns de aquariofilia é que vais ser bombardeado com informações de pessoas que nunca tiveram as coisas ou simplesmente querem ajudar com o que sabem, mas desconhecem estar erradas.

 

Os peixes que tens tem necessidades diferentes, mas no que toca ao carassius auratus é um peixe muito adaptavel e não é de todo um peixe que não consiga viver bem a 24 25 ou 26 graus.

 

Não sei se percebes inglês mas fica aqui a dica:

 

http://advancedaquariumconcepts.com/myths-about-goldfish-and-their-care/

 

Segundo o fishbase o carassius auratus pode estar em água dos 0-41ºc !!

 

Como deves imaginar e tens a prova dentro do teu aquário eles estão saudaveis gordos e bonitos. Se coabitam bem com os restantes elementos vivos e vegetais é continuar.

 

Agradece sempre as ajudas que todos dão, mas pesquisa por ti as tuas conclusões. Muitas vezes os membros do forum vao dar dicas que são mitos propagados porque foi-lhes dito o mesmo e eles não pesquisaram por si.

 

Nunca te esqueças, uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.

 

Boa sorte! Abraço


Só mais uma coisa

 

"Goldfish Require Cold Water

While goldfish are capable of surviving in very cold conditions, they have no problem surviving in warm conditions as well. This is evidenced by the climate of their native habitat in central Asia, which is a subtropical region where goldfish not only endure cold winters but also very warm summers. Simply examine all the places goldfish have been introduced to in order to see just how adaptable they are, such as Brazil, Costa Rica, Hawai‘i, and Madagascar. Warm temperatures themselves aren’t dangerous to goldfish, but as warm water cannot hold much oxygen, it is best to avoid extreme highs—room temperature is best."

Não me parece que num clima subtropical exista água gelada no verão lol....

Mantêm os peixes e boa sorte!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos meus comentários, falei daquilo que sabia, já tive também estes peixes em 80 litros, 4 aliás. Depois da primeira morte pesquisei bastante. Água quente ou estes porquinhos, em pouca água é complicado, tem que se ter uma filtragem e oxigenação bem eficiente.

 

Nunca arrefeci a água mas cheguei a ter um termostato para a temperatura não descer abaixo dos 20( eles ficavam sempre parados em temp mais baixas. Imagino os laguinhos artificiais onde eles até prosperam a temperatura que deve atingir no verão .

Quanto ao espaço, eles merecem mesmo muito mais. Até em globos vivem, mas isso não é o ideal.

Além de tudo, este deve ser um dos poucos aquários (pequenos) que vi neste fórum, em que os peixes são tratados realmente como seres vivos e não apenas decorativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, isto é dos mitos mais propagados na aquariofilia. O peixe é sujão, requer mais tpas, uma boa filtragem, e ter em mente que 80 litros é pequeno para eles a longo prazo.

 

No entanto, com a montagem criada neste aquário, as plantas tem um papel importante na filtragem, e com uma filtragem eficiente é possível mantelos. Eu não digo que é o ideal, mas duvido que seja um erro crasso que vá levar a morte prematura dos peixes.

 

Tpas, manter as plantas e não popular muito mais o aquário e acho que para os próximos tempos ta tudo bem.

 

Se eles crescerem muito tem de ser dados ou arranjado outro aquário maior.

 

Agora se formos falar em interesse, bem ai o caso muda de figura. Acho que é um peixe limitante, destruidor, e desinteressante passa o dia todo a fuçar o areão, desenterra plantas, come etc. Mas existem aquas bonitos com eles .

 

Abraço

Editado por Tugz
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não consigo tirar a foto à neon com a barriga cheia :naughty: acho que são dois como só tenho cam no tlm (chines) torna-se quase impossível tirar algo em condições.

Os peixes de agua fria já só tenho um doei o outro à escola onde a pequena anda será bem tratado até pq a pequena vai dando um olho :scpsmile: ....

Os camarões è vê-los regalados a comerem os broculos e o pó do choço já tenho alimento para os mais pequenos e è ver as gerações mais novas tenho ali uns de 3 ou 4 mm a comerem a comida que coloco numa concha.

O peixe de agua fria mantive o amarelo esse vem comer À minha mão e vou manter o mesmo no aqua.

A temperatura ronda os 24 graus temperatura que tenho em casa.

O termo está programado para os 22 mas no inverno subo para os 23/24.Os neons andam felizes e contentes eles desviam-se do de agua fria mas como já disse ele não lhes liga muito...Vou ver se consigo a tal foto dos dois neos com a barriga cheia..creio estarem com ovas mas como não conheço a espécie.....

Assim que tiver coloco aqui.

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

4q67u1.jpg

 

Bem acabei por plantar estas no meu aqua.Era para remover o barco mas constatei que os neons dormiam lá dentro bem como alguns camarões mantive o mesmo.

Vou verificar o crescimento das plantas e depois verifico se a localização das mesmas foi a melhor.

Em relação á bola de Cladophora a ideia é podar e colocar a mesma fixa a uma pedra ou tronco...vamos ver a evolução do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem atualizando o aqua está neste momento bem alem do upgrade que fiz com mais plantas tenho agora em termos de peixes as seguintes especies.

-8 rabora arlequim

-6 tetra neons

-6 tetra pinguim

-1 peixe amarelo de agua fria kinguio ou cometa

-um numero infindável de neocaridina white pearl que nadam e andam pelo aquario como se fossem os donos do aqua

-e ainda uns caracóis que transferi do interior do filtro e coloquei uns 4 no aqua que já vejo alguns pequenos nas rochas e em algumas plantas.

 

Quase que não necessita de manutenção apenas faço as tpa´s e aproveito para limpar os vidros.

Hoje vi numa loja uns Danios verdes e rosas não sei se colocar mais elementos no ambiente será bom neste momento.

Recordo que o aqua tem 80x30x30 cerca de 75lts

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.