A excitação da aquariofilia tem agora 100 litros


Nuno Cecílio

Recommended Posts

Perdão mas não se trata de um kit trata-se de um equipamento que um amigo do meu irmão me deu porque a mãe dele é doida e como a chateava nas limpezas, ele teve de se desfazer do mesmo. Sei que o motor do filtro esteve gripado, mas eles conseguiu arranjar.

 

Sinceramente a julgar pelo fluxo que cria não me parece que vá ter problemas.

 

Mas agradeço o comentário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Apresento de seguida o setup de um aquário que me foi dado com movél, filtro, aquecedor e bomba de ar.

Chiça, grande sorte a tua.

Sê bem vindo aqui ao fórum, espero que continues a partilhar connosco essa tua/nossa paixão pelos animais aquáticos.

Penso que cometeste alguns erros de principiante, como por exemplo o uso de areia com o manado, mas como ninguém nasce ensinado e só é burro quem não aprende com os erros, terás aqui da nossa parte a ajuda necessária para continuares.

 

Quanto aos comentários de alguns dos foristas que entram rapidamente em polémicas desnecessárias peço-vos mais calma, aprendam a ser mais moderados nos vossos considerações e sobretudo deixem-se de dogmas, essa mania de ter e fazer tudo igual por assim ser uso comum estagna a procura de mais e melhores ensinamentos. As ideias pré-concebidas são isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes para aprendermos temos de errar e bater com a cabeça para perceber os erros, mas também podemos aprender com os erros dos outros para não termos de bater com a cabeça tantas vezes, eu neste fórum só tenho de agradecer a todos, pois o que sei e o que tenho aprendido foi aqui, e já consegui fazer algumas coisas engraçadas, por vezes temos de parar e ouvir um pouco o que nos tem para dizer, ninguém sabe tudo e ninguém é dono da razão, e todos os dias estamos a aprender...

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais quero agradecer os dois ultimos comentários.

 

Concordo plenamente que a ideia da areia branca não foi um sucesso, longe disso, estando neste momento estou on hold acerca disso.

 

Vou tentar partilhar a minha experiençia nano amanha, espero que gostem.

 

Já agora pergunto se alguém tem Corydoras Pigmeus e se sim pergunto se dão para reproduzir, e sob que condições.

 

Obrigado e boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, alguem conheçe o porque dos 5 X a litragem hora nos filtros ?

Sabem porque ?

Querem saber ?

So tem a ver com a area de filtragem, quanto menor for a area de filtragem (Leia-se a esponja de entrada por exemplo ou uma prateleira de um filtro ) mais rapido tem de circular a agua, maior area menor caudal.

E quanto mais devagar passar a agua pelo filtro mais efeciente é a filtragem, por isso os eheim tem-em debitos baixos em relação a outros filtros.

 

Um exemplo, um aquario com peixes vermelhos, vamos usar um filtro de mochila, temos de garantir 10 x , um filtro canister basta 3 x, não é necessario mais.

 

Basicamente, quanto mais material filtrante tivermos menos caudal necessitamos.

 

A aquariofilia não é matematica, muita gente foge dos filtros internos que não prestam mas tal não é verdade, são é feios dentro do aquario.

 

Isto é o que eu depreendi e apreendi com livros da especialidade e não olhem para a minha data de inscrição nem para os meus numero de posts porque eu ja ca andava antes de se escreverem no forum mas com outro nome.

 

Agora posso estar errado mas pelo menos fundamentei a minha opinião.

 

Cumprimentos

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais quero agradecer os dois ultimos comentários.

 

Concordo plenamente que a ideia da areia branca não foi um sucesso, longe disso, estando neste momento estou on hold acerca disso.

 

Vou tentar partilhar a minha experiençia nano amanha, espero que gostem.

 

Já agora pergunto se alguém tem Corydoras Pigmeus e se sim pergunto se dão para reproduzir, e sob que condições.

 

Obrigado e boa noite

 

Eu não tenho mas estou a pensar comprar algumas para o meu aquário (corydoras sterbai), mas fica aqui este link que pode ajudar-te

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=83844&view=findpost&p=511835

 

E também existe um link muito bom mas que agora não encontro que explica ao pormenor como fazer para as reproduzir e todos os passos a seguir, aconselho-te a procurares e a leres este ultimo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, alguem conheçe o porque dos 5 X a litragem hora nos filtros ?

Sabem porque ?

Querem saber ?

So tem a ver com a area de filtragem, quanto menor for a area de filtragem (Leia-se a esponja de entrada por exemplo ou uma prateleira de um filtro ) mais rapido tem de circular a agua, maior area menor caudal.

E quanto mais devagar passar a agua pelo filtro mais efeciente é a filtragem, por isso os eheim tem-em debitos baixos em relação a outros filtros.

 

 

Agora posso estar errado mas pelo menos fundamentei a minha opinião.

 

Cumprimentos

 

 

És um bocado controverso não és?

Começas por perguntar se sabemos e se queremos saber. Alegas a suposta razão, e depois terminas a dizer que podes estar errado e que afinal é só a tua opnião?

Então se é apenas a tua opnião e até pode estar errada, com que fundamento inicias o teu discurso a perguntar se sabemos e queremos saber(aprender)?

 

Já te passou pela cabeça que a circulação da água afecta directamente a flora, as bacterias nidificantes e a estabilidade dos parametros da água do aquário?

Talvez devesses prestar mais atenção a esses aspectos.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é o que eu depreendi e apreendi com livros da especialidade e não olhem para a minha data de inscrição nem para os meus numero de posts porque eu ja ca andava antes de se escreverem no forum mas com outro nome.

 

 

Outra coisa, estares a depreender que as outras pessoas, sem as conheceres e saberes se também elas (como por acaso é o meu caso), já cá não andavam com outra conta quanto tu te inscreveste, pode ser um ponto de partida bastante errado.

Para além de que passas uma imagem um bocado naquela.

Por mim até podes ser aquariofilio a apenas um ano, olha eu tenho 17 anos disto e depois? Se calhar até podes saber mais do que eu não achas?

Tudo depende da evolução pessoal e dedicação.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim até podes ser aquariofilio a apenas um ano, olha eu tenho 17 anos disto e depois? Se calhar até podes saber mais do que eu não achas?

Tudo depende da evolução pessoal e dedicação.

Exatamente, eu por exemplo já sei muito mais do que tu! :juggle:

(Ahahah)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro Julius, posso estar errado, de uma coisa tenho a certeza, certa é a morte o resto pode estar certo ou errado.

 

No entanto o filtro em questão da para o aquario em questão, eu tenho um aquario de 80 L com um fluval 106 e não entendo porque motivo dizem que o filtro não serve ! O fabricante tem filtros de maior caudal como é evidente e podia dizer que o filtro em questão não dava para aquarios de 100 L mas no entanto diz que da.

 

Eu so intervi relativamente ao filtro e nada mais, no entanto sou criador de ancistrus e acho que eles não vão comer crias de camarões mas como nunca mantive os ancistrus com crias de camaroes não vou dizer que comem ou deixam de comer.

 

E não Julius , não sou controverso, pode ser que um dia me conheças pesssoalmente e vais ver que não gosto de ser teimoso mas tenho as minhas opinioes, podes perguntar ao Nuno da Mania dos peixes se sou controverso, acredita que não sou.

 

E Julius isto foi por discordar contigo e com outros senhores e senhoras acerca do filtro.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel és livre de ter a tua opnião e de discordar de mim, e eu livre sou de não concordar contigo mas...obrigado sou a respeitar a tua opnião;)

 

No caso dos ancistrus, não posso com toda a certeza dizer que poderá haver incompatibilidade entre os mesmos e alevins ou red cherrys, mas antevendo o tamanho que os mesmos poderão atingir e sabendo que os nosso peixes têm uma gula e uma queda para abrir a boca e meter lá dentro tudo que possa caber, a meu ver, poderá haver riscos de um animal de 10 cm (por exemplo), poder sugar animais com menos de 1 cm.

 

No caso do fltro, apesar de entender o que quiseste dizer, continuo a afirmar tendo em conta o que li e o que já debati, a litragem por hora é extremamente importante na estabilidade do aquário.

 

Quando eu digo que é insufeciente, não quero dizer com isto que não dá.

Seria a mesma coisa que dizer que um escalar não dá num aquário de 60 litros. Agora será o indicado? Será o mais correcto? Será a melhor opção e a que deveria ser usada?

Entendes a minha lógica?

Não sabia que eras cliente do Nuno, eu também sou;) Na volta até já nos encontramos na loja e já falamos algumas vezes:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza, eu também não tenho a certeza relativamente aos ancistrus.

 

E não quero armar aqui uma guerra com ninguém, nem contigo Julius nem com ninguém, disse o que disse por discordar e não por teres sido tu a dizer e so querer contrariar, nunca foi esse o meu proposito acredita.

 

E um dia destes vamos todos tomar um cafe e jogar uns matrecos com o Nuno no cafe mais a baixo.

 

Um abraço a todos, a Susana tambem porque não quero que ela leve a mal tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ir tomar café com ele a essa café;)

A mania dos peixes vai ter pagina online brevemente sabias?:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fluval 104 não da para um aquario de 100 L ! Claro que da, o unico problema do fluval e a mangueira canelada que devias substituir por umas normais de resto é um bom filtro.

 

Obrigado por tentares ajudar...

 

Penso que tens razão em relação a este assunto, mas sobretudo em relação a mangueira canelada, acomula detritos com facilidade e deverá por isso com o tempo reduzir o fluxo de passagem.

 

Já agora pergunto se sabes se a mangeira verde da eheim encaixa no material da fluval. Esta mangueira é uma boa opção?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho mas estou a pensar comprar algumas para o meu aquário (corydoras sterbai), mas fica aqui este link que pode ajudar-te

 

http://www.aquariofi...ndpost&p=511835

 

E também existe um link muito bom mas que agora não encontro que explica ao pormenor como fazer para as reproduzir e todos os passos a seguir, aconselho-te a procurares e a leres este ultimo.

 

Cumprimentos

 

agradeço imenso o link...

 

Olha eu vi à venda na aquaplante em benfica, foi a primeira vez que as vi e tinham lá uns 40 exemplares, custavam 3 euros e qualquer coisa... achei muito dinheiro para morrerem, no meu aquario, pois tou a irradicar ictio no grande e tinha acabado de montar o nano, mas daqui a algum tempo tenho de passar por lá porque as achei lindas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado manuel2009had

 

Não te conheço, mas ajudaste-me bastante...

 

Eu não tava a conseguir apaziguar as ostes...Acho que todos aqui partilhamos os mesmos amores, peixes, camarões, plantas e mulheres... e homens (para as mulheres)

 

Não quero chatear ninguém, antes pelo contrário, quero apenas partinhar experiencias e se possível, aprender...

 

Criador de Ancistrus...um dia vou te pedir conselhos para os reproduzir, agora ainda são muito novos para isso.

 

Quanto ao apetite dos ancistrus pelo que vi até agora, é mais provável uma corydora sugar um alevim do que ancistru.Os ancistrus que tenho gostam de sugar superfícies planas dificilmente as vejo a nadar pelo aquário, sugam pelo vidros e decorções até chegarem onde querem. Já o SAE, esse sim me pareçe que a julgar pelo apetite, até um guppy adulto ele comia se coubesse na boca... mas contudo não chatea os red cherrys, pelo menos que eu veja...

 

Julius...paz... faz de conta que eu também conheço o Nuno da Mania dos Peixes e vou ao café também... infelizmente não conheçe mas já me apeteçe conhecer... onde fica a mania dos peixes?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Julius...paz... faz de conta que eu também conheço o Nuno da Mania dos Peixes e vou ao café também... infelizmente não conheçe mas já me apeteçe conhecer... onde fica a mania dos peixes?

 

Obrigado a todos

 

Meu caro, eu estou em paz contigo, tal como com toda a gente.

Agora não posso é concordar contigo se a minha opnião e a minha experiencia me diz o contrário, para além disso acho que chegaste aqui e entraste a matar.

Acredito que não tenha sido essa a tua ideia, talvez te tenhas exprimido mal.

 

A mania dos Peixes fica em Ermesinde, muito longe para ti;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Julius, sabia que ia ter e o Nuno disse que estava quase mas so me acredito quando vir a funcionar a pagina.

 

Nuno, pede ao JSPOR para te reenviar uma MP que lhe enviei sobre a reprodução de ancistrus, esta lá explicado e acredita que é muito facil reproduzir ancistrus porque são bons progenitores.

 

E Nuno, vai-te habituando a estas confusões, é normal e não ha maneira de evitar, o que se escreve com uma intenção da por vezes a entender outra intenção diferente a quem lé.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel a pagina esta praticamente pronta desde Novembro, o problema é que apesar de eu o chatear e voltar a chatear ele ainda não tratou da questão de comprar um domínio para eu lhe alojar a pagina web.

Se fosse por mim a pagina o ano passado já estava online;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois.....pois...realmente ele ja me tinha falado ao tempo mas a muito tempo que a pagina estava a ser feita.

Mas conhecendo o nuno como conheço é normal, mas olha, é so dominio ou dominio e alojamento ?

E que eu pago-lho isso e depois ela paga a mim, vai dar ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pagina estava a ser feita????????????

Eu já fiz a pagina praticamente toda em Novembro.

Desde desse mês que estou a espera que ele se resolva a enviar me as fotos que queria que eu mete-se (enviou a um mês) e que pagasse o alojamento.

Pah acho que ele já finalmente tratou disso esta semana:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.