Identificação de plantas


Abel Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

Adquiri duas plantas, nas quais não me souberam dizer qual a variedade das mesmas, já andei a pesquisar no site da tropica e outros e fiquei da mesma com duvidas.

 

A vermelha parece-me ser a Hydrophila Polysperme Var. Sunset, a vermelha é que me foi mais complicado identificar, pois existem algumas muito parecidas com esta.

 

Agradeço desde já toda a ajuda na identificação.

Abraço

 

planta vermelha1

planta vermelha2

planta verde

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a primeira podes tirá-la do áqua e colocá-la num vaso pois irá dar-se muito melhor do que dentro de água onde acabará inevitavelmente por falecer. parece-me uma fittónia, é quase de certeza dessa familia.

 

a segunda é uma cryptocoryne, parece-me a wendtii green, pesquisa por fotos e confirma se é a tua. podes retirá-la do vaso, dividir e plantar os vários pés, é uma planta bem resistente.

 

cumps,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu "medo" quando à vermelha parece que acabou por acontecer mesmo, ao pesquisar li muitos relatos sobre vendas de plantas terrestres em aquas, e como em todas as pesquisas não encontrava nenhuma parecida a esta(até mesmo no Tropica) estava com receio que esta fosse mesmo uma terrestre. (Estava mesmo para não a trazer, mas já sabem como as mulheres são :P Achei-a demasiado fluorescente para planta de aquário)

 

Quanto à verde, assemelha-se bastante à Wendtii Green e até tinha suspeitas de ser, mas como encontrei outras parecidas nas pesquisas, nada como pedir uma segunda opinião aos mais entendedores do que eu em termos de flora :P

Esta já só tem metade dos pés no vaso, está em stand-by neste aqua a aguardar a montagem de um novo que irei fazer.

 

Cumprimentos e obrigado pela preciosa ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Também estou muito inclinado para weendti green!!

Já pesquisei muito por uma espécie de cryptocorine e acaba por ser muito confuso porque vês fotos mal legendas e muitas vezes nem olhas à legenda e pensas que trás a ver uma coisa e gás a ver outra...essa parece mesmo a wendtii green

 

Quanto à vermelha, existe plantas com tons vermelhos como esse em aquários :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais