Filtro interno ou filtro externo??


Crouch

Recommended Posts

boas pessoal..

estou com duvidas acerca de filtros...

qual me aconselham, 1 filtro interno ou um filtro externo para aquario com cerca de 1 metro??

Quais as vantagens de um e de outro...?

obrigado

cumps

 

externo sem sombra de duvidas

facilidade de manutenção

periodos de manutenção muito mais alargados ( depende do dimensionamento do filtro ) mas podes estar até um mes ou mais sem teres que mexer

facilidade de modificares ao teu gosto as massas filtrantes

não fica a ocupar espaço dentro do aquario, logo ficas com mais capacidade de litros

estetica , tirando os tubos não ficas com um caixote dentro do aquario

etc etc etc

 

interno

só o facto de normalmente teres que todas as semanas ir limpar ( meter mãos dentro do aqua , encharcar a casa toda hehehe )

falo por experiencia propria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os internos silenciosos aonde?

 

Existem marcas melhores, e mais silenciosas, eu tenho um filtro interno da Eden 104, e não é assim tão silencioso.

 

E já me arrependi, de ter comprado um aquário com Biobox, a questão é procuras um filtro com mais potência, agora que caiba lá dentro?

 

Eu ando a ver-me grega, tinha arranjado um da Sera, e por uns cms não coube lá dentro.

 

Tive pena de não descobrir o fórum antes, de ter comprado o aquário, assim tinha evitado tantas asneiras. cabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

 

Filtros externos ou internos, sejao que tu decidires eu recomendo boas marcas. :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não como um membro, disse aqui o filtro são os rins do aquário, por isso devem estar sempre a trabalhar, os filtros são a parte mais importante do aquário, pois estes mantém a àgua em constante circulação, e são os filtros que ajudam à criação das bactérias nitrificantes, muito ùteis para os nossos amigos peixinhos. :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu caso tenho um tetra ex 600 externo

nem se ouve a trabalhar.... de verdade

espero é que seja fiavel pois só o tenho á dois meses

ainda só lhe fiz duas limpesas e sinceramente depois de o abrir e limpar pensei, devia ter estado quieto, pois não apresentava quase nehuma sujidade e tenho um aqua super povoado.

bastava só ter trocado a ultima esponja ( a mais fina de perlon ) que é aconselhado a trocar de mes a mes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crouch nunca se desliga o filtro do aquário a menos para limpar.

 

De resto está sempre a funcionar.

 

Se tivesses-te informado bem acerca do ciclo do nitrogénio já sabias porquê.

 

Vai lá ler um bocado acerca das bactérias nitrificantes vá :busted_red:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crouch nunca se desliga o filtro do aquário a menos para limpar.

 

De resto está sempre a funcionar.

 

Se tivesses-te informado bem acerca do ciclo do nitrogénio já sabias porquê.

 

Vai lá ler um bocado acerca das bactérias nitrificantes vá :P

 

Abraço

 

Humm...Acho que ja li este forum quase todo...lol

Mas isso do ciclo do nitrogenio nunca ouvi falar...

Vou investigar Tugz...

Bgd pessoal...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os internos silenciosos aonde?

 

O meu aquario, está na sala, e com tudo desligado não o ouço a trabalhar.

Isso para mim é silencioso.

Que não seja dos melhores filtros, tambem concordo.

Mas um gajo vai aprendendo...

 

 

Tive pena de não descobrir o fórum antes, de ter comprado o aquário, assim tinha evitado tantas asneiras. :P:P:P:o

 

Aqui concordo plenamente... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo

 

Sempre tive filtros internos e no entanto uns faziam muito barulho e outros nem por isso.

Comprei um filtro externo por questões de manutenção do proprio filtro pois para além de conseguir colocar mais material filtrante não ocupa espaço dentro do aquário.

 

Nunca se deve desligar o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

externo:

vantagens:

*como sao maiores, filtragem mais eficiente (água mais cristalina) - se bem que consigas água cristalina com um interno...

*manutenção mais fácil

*mais espaço para os peixes

*não metes a mão na água

 

desvantagens:

*mais caro

*vai ficar feio se não tiver um espaço para o esconder

 

interno

vantages:

*mais barato (há marcas baratissimas como elite -valor pelo dinheiro - e outra mais caras como as tetra, logo esta nao é uma vantagem para quem usa essa marca)

*mais silencioso porque estão dentro de água (há marcas muito silenciosas)

*plantas ao sabor da ondulação do filtro ou uma cascata com som relaxante (efeitos interessantes)

*não ocupa espaço na casa

 

desvantagens:

*manutenção bem mais complicada (podes ter que deslocar plantas, ter cuidado para nao magoar nenhum peixe, sujar a água ao tirar a camara da filtragem)

*ocupa espaço no aquario, num aquario todo o espaço é importante.

*tens que colocar plantas para tapar o filtro da vista

*menos materias filtrantes.

 

eu tenho um aquario de cabeceira com filtro interno tetratec adaptado e não é problema, se queres silenciosos, recomendo a tetra, só que são caros e muitos so têm camara com carvao activado. Mas há internos e internos! os elite (gama baixa da fluval) são barulhentos, mas dentro de água o barulho é abafado.

 

eu tenho so internos, mas recomendo externo. O preço não é assim tão alto... valor pelo dinheiro que pagas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.