Água muito muito muito verde


Recommended Posts

Boas,

Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :drinking:nyah .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

 

Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez???

 

O que acham? Aguardo respostas obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá thallystox2008

 

Olha eu não sou um perito mas vou-lhe dizer o seguinte experimente fazer uma troca parcial de àgua, eu no inicio também não conseguinta ter um pH bom na agua e segui os conselhos dos mestres em aquariofilia e resultava, quanto ao verdete das algas, tire o aquario para um local sem exposição directa do sol e veja se resulta.

 

Boa sorte

 

artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aqua apanha luz do sol directa, essa é a razão. Se não, pode ser da alimentação, ou de outra qualquer menos óbvia. Seja como for, contra isso só vejo uma solução: TPA's frequentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :drinking:nyah .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

 

Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez???

 

O que acham? Aguardo respostas obrigado...

 

Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor

 

quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável...

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

isso em principio são algas em suspensão, para prevenir isso muitas tpa's, de modo a conseguir um bom equilibrio de nutrientes na agua. Se o aqua apanha luz solar directa deves tentar mudar o aqua de sitio, (esta pode ser outra razão), caso isto não seja possivel (mudar o aqua de local), podes sempre comprar um filtro UV.

 

Cumps

Editado por andorina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor

 

quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável...

 

 

Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado.

Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem.

 

O PH da agua está a 7.6

Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, :( , (ai aquela loja :) )

mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado.

Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem.

 

O PH da agua está a 7.6

Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, :) , (ai aquela loja :D )

mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto.

 

A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algas

tens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies :blush: na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante

quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algas

tens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies :lol: na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante

quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc

 

 

Obrigado, vou ver se consigo baixar o ph, e tambem jah estou montando um aqua de 240l para os kinguios, a proposito: voçe sabe me dizer quais outros peixes posso colocar com os kinguios?

Vou retirar o meu aqua de onde está e continuar a fazer tpas... muito obrigado... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :puppydogeyes:;) .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

 

Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez???

 

O que acham? Aguardo respostas obrigado...

 

Olá!

 

Quando compraste o teu tronco ferveste-o em agua quente?

O meu aquario tambem já passou por isso, mas era verde e castanho, e eram algas.. comprei 3 ottocinclus affinis e ficou como novo passado prai uns 4 dias. Mas a agua estava limpa, era so tipo o hardscape que estava insfestado de algas, e o meu filtro (biobox) tambem.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.