Peixes gravidos


Umbus

Recommended Posts

Boas,

 

Eu comprei a uns tempos uma guppy femea que me pareceu gravida, ao fim de uns tempos a minha namorada que tambem tem um aquario disse que tava, mas ela nunca mais da peixinhos e gostava de saber se ta mesmo gravida. O peixe ta mais gordinho que o resto dos guppys mas tambem deve ser a mais velha e maior. Tem junto ao rabo uma grande mancha preta e junto as guelras uma cor avermelhada. A foto nao esta boa nao consegui tirar melhor:

 

hpim1880.jpg

 

hpim1881d.jpg

 

Depois tenho uma platti que a minha namorada me deu, anda sempre com outro atras e agora tambem tem uma parte mais escura junto rabo que os outros plattys nao tem e tambem tem um formato mais de "bolhinha". Será que esta gravida?

 

hpim1882fw.jpg

 

hpim1883.jpg

 

Acham que estao gravidos? Se sim quando acham que devem ter os filhotes, e sera que posso por as duas na mesma maternidade? aquilo tem uma divisao no meio mas a parte dos bebes e a mesma nao tem divisao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As fotos não são as melhores, mas a guppy parece mesmo grávida, a platty vê-se pior.

 

 

Podes deixar os pequenos nascerem no aquário sem ser preciso maternidades, desde que tenhas plantas onde eles se possam esconder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho novas fotos do platty e do meu aquario. Estas melhores :(

 

 

Foto do platty ja na maternidade (acham que esta gravida?):

hpim1886j.jpg

 

Fotos da maternidade (espaço entre guppy e platty):

hpim1888.jpg

 

hpim1889.jpg

 

 

Fotos do meu aquário:

hpim1890.jpg

 

hpim1885k.jpg

 

 

 

Acham que deva desligar o filtro de vez em quando? Tinha o filtro desligado, e os peixes pareciam menos agitados do que quando liguei.

 

Quanto tempo acham que levam a ter os filhotes?

 

A maternidade esta boa assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Quanto à maternidade parece-me que está bem, mas como não tenho experiencia com isso espera mais opiniões.

 

Em relação ao aqua deves tirar as plantas dos vasos, tirar a lã de vidro que existe à volta das raizes e planta-la no substrato. A da esquerda se não me engano é uma anubia, logo não a deves plantar mas sim amarrar a um tronco ou até a uma pedra. Eu como fundo prefiro algo preto para se ver melhor os peixes e as plantas mas, gostos não se discutem.

 

Quanto ao filtro, não o deves desligar nunca ou corres o risco de te morrerem as bactérias boas e lá se vai o ciclo com o caraças. Se ele tiver a saída de água acima do nível do aqua e remexer muito a água, isso pode baralhar os peixes, nesse caso deves baixar o filtro. Se o filtro for potente e provocar muita corrente, isso tb pode assustar os peixes, nesse caso deves tentar muda-lo de posição para limitar a corrente, do tipo virar a saída para o vidro ou assim.

 

Quanto às "grávidas" nao te posso ajudar, apenas tive Guppys, e há muuuuuuuuuuito tempo sem nunca ligar muito a isso. Quando nasciam nasciam e pronto. Quantos peixes tens nesse aqua? Só elas estão assim? A descrição que dás da Guppy com mancha negra e tudo parece mesmo de gravidez mas não sei quanto tempo leva. Sei é que se as meteres na maternidade muito cedo pode lhes provocar muito stress e aborto.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu comprei a uns tempos uma guppy femea que me pareceu gravida, ao fim de uns tempos a minha namorada que tambem tem um aquario disse que tava, mas ela nunca mais da peixinhos e gostava de saber se ta mesmo gravida. O peixe ta mais gordinho que o resto dos guppys mas tambem deve ser a mais velha e maior. Tem junto ao rabo uma grande mancha preta e junto as guelras uma cor avermelhada. A foto nao esta boa nao consegui tirar melhor:

 

hpim1880.jpg

 

hpim1881d.jpg

 

Depois tenho uma platti que a minha namorada me deu, anda sempre com outro atras e agora tambem tem uma parte mais escura junto rabo que os outros plattys nao tem e tambem tem um formato mais de "bolhinha". Será que esta gravida?

 

hpim1882fw.jpg

 

hpim1883.jpg

 

Acham que estao gravidos? Se sim quando acham que devem ter os filhotes, e sera que posso por as duas na mesma maternidade? aquilo tem uma divisao no meio mas a parte dos bebes e a mesma nao tem divisao.

 

vou falar so de guppies que de platys não tenho experiencia. a guppy esta gravida de certeza!!! as guppies só precisam de estar com o macho uma vez para engravidarem durante 8 vezes seguidas, o tempo de gestação é de 28 dias aproximadamente depende de outros factores como a temperatura, no final da gestação muito cuidado com as trocas de água, o stress pode levar ao aborto dos bebes. se achas que já passou muito tempo e nada, vê o teu ph, tem que estar a pelo menos 7.0, se tiver menos elas não têm os bebes, e se tiver mais do que 7.0 ainda melhor para elas, adoram é sempre a parir....

neste momento ves a mancha preta, mais no final do tempo vai ficar laranja, são os ovos que vão libertar os bebes na propria barriga.

quanto as maternidades, são e não são uteis:

são: porque impedem a aproximação do macho (este assim que vê que a fêmea esta a ter os bebes, vai la tentar mata los sempre que saiam e acaba por aleijar a fêmea, já basta a fêmea sofrer o parto quanto mais levar com o macho, é que muitas das vezes a fêmea não resiste e acaba por morrer.) assim ele não a chateia.

não são uteis: porque a fêmea fica stressada por estar ali fechada tanto tempo.

bem entre ficar stressada e morrer... tenta coloca-la na maternidade mesmo nos ultimos dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o pior e o seguinte. Tal como uma e como otura, nao sei msm quando vao ter os filhotes, ja a uma serie de tempo que o tenho na maternidade. E nunca mais tem os filhotes. A Plati ja a tirei de la pois estava muto stressada, a guppy anda la sempre na boa. Se calhar hoje tiro um pouco.

 

Pior agora tenho uma molly que acho que tambem esta gravida loool. E so tenho espaço para 2 peixes na maternidade, a nao ser que coloque 2 peixes num espaço so. Hoje vou ver se arranjo esconderijos para eles :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Pois o pior e o seguinte. Tal como uma e como otura, nao sei msm quando vao ter os filhotes, ja a uma serie de tempo que o tenho na maternidade. E nunca mais tem os filhotes. A Plati ja a tirei de la pois estava muto stressada, a guppy anda la sempre na boa. Se calhar hoje tiro um pouco.

 

Pior agora tenho uma molly que acho que tambem esta gravida loool. E so tenho espaço para 2 peixes na maternidade, a nao ser que coloque 2 peixes num espaço so. Hoje vou ver se arranjo esconderijos para eles :smile2:

 

se o teu aquario for muito plantado, muitos esconderijos e muitas femeas para um so macho, podes deixa las fora da maternidade. qual é o ph k esta a tua agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.