ajuda a identificar peixes


Miguel Lpldsndf

Recommended Posts

Viva,

 

1ªs fotos, pesquisa por bolivian ramirezi, ou Microgeophagus altispinosa;

 

2ªs fotos, vê se não é um ramirezi 'electric blue'.

 

Cuidado que tenho a ideia que podem cruzar, gerando híbridos. Li nalgum site que um criador tinha conseguido, mas que saíram defeituosos.

 

Com discus, appistos e ramirezzis, é com que o aquário seja grande e bem recheado de esconderijos/tocas.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, muito obrigado

Os mais pequenitos das ultimas fotos, estava desconfiado que fossem os electric blue :)

Os das 1ª fotos não fazia ideia :( ...

O aqua é um 120x40x50, mas talvez seja melhor por aqui os electric e os bolivian no outro.

Ja agora, parece-me que ali na loja são todos machos, é fácil encontrar fêmeas?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os bolivian mantenho um casalito há um ano e só desovaram 2 vezes, nunca vingando os ovos. Mas quando os comprei havia um número idêntico de machos e fêmeas e distinguem-se bem.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado David, so uma pergunta, estava a pensar por os Bolivian num aqua com plantas e que tem substrato fertil e manado por cima, li a pouco que eles "arranjam" a casa!!!! talvez seja melhor então não os colocar neste tipo de aqua? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiência própria sei que gostam mais de aquários plantados e com bastantes hipóteses de esconderijo do que apenas um aquário de espaço 'aberto'.

 

Mas são bichos temperamentais, tal como os ancistrus por exemplo, e de vez em quando lembram-se de que a casa não está ao gosto deles e mudam coisas de um lado para o outro, mexem no areão, arrancam plantas, etc... :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais