Nitritos na Água


Recommended Posts

O aquário está mal cilclado ou está ainda a ciclar.

 

Se o filtro só tem 3 ou 4 semanas e se antes de pores os peixes não tinhas nitratos, então o ciclo ainda nem sequer tinha começado.

 

A agua da companhia não tem problema nenhum senão não eras o único da tua zona a queixares-te. Mede os nitritos e nitratos diariamente e faz TPAs de acordo com os resultados.

 

Deixa de por produtos na agua... primeiro isso tem que ciclar como deve ser, depois já podes "brincar" aos ajustes. Se insistires nisso vais continuar a medir os parametros mal e não chegas a nenhuma conclusão válida.

 

Boa sorte com isso.

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas quem disse que sou o único? a menina (boa) da loja diz que já três clientes se queixaram! Elas próprias estão com problemas!

 

Neste momento vai aqui uma rebaldaria de todo o tamanho em casa... tirei os peixes para dentro de um saco e tou a lavar tudo!

 

Por favor indiquem-me quanto tempo tem que ficar a ciclar, como acondicionar, etc...

 

 

Obrigado

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não acredito que o problema seja da agua, tudo leva a crer que o problema foi não teres concluido o ciclo do azoto.

 

Soluções? Já te dei...

 

É medires os nitritos e nitratos diariamente e fazer TPAs de acordo com isso. Mais vale fazeres muitas pequenas num curto espaço de tempo do que fazeres uma só de grande volume. É estar atento a isso e agir.

 

Quanto a produtos para por na agua, podes por aquelas capsulas de bactérias, mas eu sinceramente não punha nada, deixava ciclar normalmente... Está atento aos parametros de nitritos e nitratos e faz TPAs. Ao fazer as TPAs e deixa o aquario destapado umas duas horas para o cloro evaporar...

 

Em relação ao PH não te rales muito com isso agora... deixa andar. Quando estiver ciclado logo vês que ajustes tens que fazer.

 

Em relação aos peixes, visto que não tens muitos põe-os no aquário para produzirem amónia. Se tiveres medo que morram, pede à menina (boa) da loja para os aguentar lá enquanto fazes o ciclo e para te emprestar um pleco para a ciclagem.

 

Acho que fizeste mal em teres demontado isso e teres desatado a lavar, acho que tens sido muito precipitado com o teu aquário. Procura fazer tudo com mais calma, ter calma e fazer TPAs é o segredo para um aquario saudável.

 

Boa sorte. :shock:

 

PS: Lê isto -> http://faq.thekrib.com/pt/

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento vai aqui uma rebaldaria de todo o tamanho em casa... tirei os peixes para dentro de um saco e tou a lavar tudo!

 

Tiraste tudo? xii... agora vais ter que começar so inicio... A tua preocupação principal neste momento é arranjar um sitio para colocares os peixes que tens neste momento...

 

Existem uns produtos que aceleram o ciclo, eu sinceramente aconselho porque não vejo problemas no seu uso.

 

Dizes que outros estão com problemas. Mas que tipo de problemas? E na loja?

 

Podes pôr fotografias? Do quê? Da menina é claro :shock:

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll::wink::lol:

A menina boa aguentou lá os peixinhos!

Opá... eu já me tentei fazer a ela, mas ela já é trintona e eu ao pé dela sou puto!

Os problemas na loja são os mesmos! Ela fez uma TPA com água da torneira e uuuuppppssssss!!!

 

Down e Pato911, tem que vir cá a tomar para a conhcerem, tá boa pra voces! (Idade) :lol:

 

É baixinha, mas muito linda mesmo! :lol:

 

 

Obrigado por tudo!

 

 

Abraços

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! hehehee

 

Temos que ir então, sabes que a malta está sempre pronta para conhecer mais gente do mundo da aquariofilia. :roll:

 

Quando à água da tua torneira tens que arranjar outra "fonte".

 

Abraços e beijinhos para a menina :wink:

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock::shock:

 

Deve ter sido o melhor post dos últimos tempos :shock:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos outros, tenham mais cuidado com quem falam, ou o que falam, porque falar das outras pessoas nas costas das mesmas é má educação... Talvez devessem falar mais de aquáriofilia e menos das proprietárias das lojas!  

 

Olá Menina (boa),

 

antes de mais benvinda ao forum. Quanto ao teu comentário acho que ninguém se referiu a ti de forma grosseira ou ofensiva. Se quiseres torna a ler o tópico agora mais friamente e vais concluir que embora bricalhões somos pessoas educadas.

 

Fica bem.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Os testes de reagentes para nitritos e outros perdem validae ou efeito com frequência?

Utilizo um kit da Nutrifin - Hagen, com indicação de validde até 2008 e estou admirado de, há duas semanas a esta parte, os resultados de nitritos darem 0 (bem como so de amónia).

Trata-se de aq. de água doce, de apenas 15l, com 2 Orandas, montado há cerca de dois meses e meio, com filtro (biológico) de fundo e uma pequena pedra difusora no tubo vertical transparente.

Como o sistema não é perfeito e não tenho qualquer planta natural, acho que os nitritos desapareceram muito depressa...

Há duas semanas comeceia a ficar sem amónia e começaram a subir os nitritos. Fiz uma TPA de cerca de 60% e, passados 3 dias voltei a medir: 0. Até agora!

O que acham? Tb não tem amónia e os peixes aparentam boa saúde.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso é porque tens um filtro biológico adequado ao aquário...

 

O que não quer dizer que a água esteja de "perfeita saúde". O produto final da oxidação da amónia e nitritos são os nitratos.

Se puderes, leva uma amostra de água do teu aquário a uma loja, e pede para medirem os nitratos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reclamo este tópico para inamovível.

Tenho dito.

 

AHAHAHAHAHAH, AMEN!!!!!!!!!!

 

E devo admitir que agora estou bué curioso em relação à rapariga... tens blog ou coisa do género, só mesmo curiosidade, é que ao pé de ti sou puto!!! ahahahah =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menina (boa) e (baixa) em relaçao ao Rapaz...

 

Parabens :shock:

 

Foste uma Autentica senhora...:wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menina (boa) e (baixa) em relaçao ao Rapaz...

 

Parabens :lol:

 

Foste uma Autentica senhora...:shock:

 

 

É correcto e afirmativo!

 

Jovem (rapaz), acabas de levar uma lição de vida gratuita! Espero que a tenhas aprendido :wink:

 

Quanto à jovem (rapariga)... 5 Estrelas! Estiveste impecável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Credo gente!!! o rapaz já se deve sentir abaixo de cão... ainda por cima cliente da Aninhas-aqua. Sinceramente e sem estar a defender ninguem acho que só a resposta da Sra. em questão bastou.

 

Sim, eu sei que ele mereceu o correctivo! agora, estarem todos armados em moralistas... eu tambem sou homem e sei o que ele sentiu, mesmo não concordando com as frases infelizes que aqui escreveu, mas na altura, ninguem lhe chamou a atenção pois não? afinal era conversa de "machos"!

 

DEsculpem se estou a ser moralista, mas o tópico não trata de hormonas, assédio, "desbocanços" ou afins... pelo que sei é sobre nitritos...

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!

 

Com grande pena minha só agora é que vi a continuação do tópico!

 

Concordo com tudo e todos. Tá do melhor este tópico... só fiquei com pena do rapaz Xico_Tmr... nunca mais lá vai à loja... excepto à Terça-feira. :lol::shock:

 

Quanto à aninhas_aqua, melhor era impossivel! Pelo menos da minha parte nunca houve intenção de ofender ninguém... tudo o que foi dito foi na brincadeira, mas independentemente de tudo mereces um pedido de desculpas, pelo nível da tua resposta.

 

O melhor post sem dúvida.

 

Abraços e beijinhos (com os devidos respeitos)

Assinado: Moreno trintão. :lol:

 

PS - Quanto ao post inicial, afinal o problema era mesmo da água da torneira... Xico_Tmr, agradece à loja e segue os seus conselhos.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui só para dizer que a água em Tomar sofreu um forte tratamento bactereológico impróprio para os peixes! Deste modo não podemos meter água da torneira, mas sim água de osmose inversa ou água engarrafada ou água de uma fonte creditada!

 

E voltando ao tópico...

Este tratamento aconteceu porque razão? Vocês foram avisados desta situação? Ou foram todos apanhados de surpresa?

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Boa Aninhas..., Muito bem...

 

Entretanto vai passar muita água debaixo da ponte, e ainda vão todos rir deste acontecimento.... e não deixa de ser um elogio, pena é que ele não fechou a matraca...

 

Xico, estou cheia de vontade de dizer um montão de coisas, mas já chega.... O user João chegou a sugerir garrafões do Lidl... atenção! porque algumas das coisas que foram ditas aqui, não as quiseste ouvir.... foi o entusiasmo... olha, acho que sim... para a próxima, separa as águas :lol:

 

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POr estranho que possa parecer, achei este tópico muito engraçado.

Se a rapariga é ou não bonita, pelo falar parece!

 

E também acho que para que alguém fale dela num tópico acerca de aquáriofilia é porque deve efectivamente ser bonita.

 

Acho muito bem. Adorei a forma feminina como respondeu.

É de senhora, sem dúvida.

 

Porém também estaria com azar, pois sou loiro... LOL

 

 

De um dia para o outro a água da rede pode sofrer alterações, não muito drásticas claro, mas ocorrem.

 

Há que ter sempre cuidado.

E se relamente estás sempre a trocar e a remontar o áqua, é difícil que este estabilize!!!

Neste hobby, o mote é a paciência e a preserverança.

 

E a resposta da ANA faz todo o sentido.

 

 

Beijinhos para ela e Abraços para os outros;)

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.