Pequeno plantado


Francis79

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Apos uns anos desligado do mundo aquático, decidi pegar no material que ainda tinha por casa, comprar o que faltava e montar um pequeno Aquario de 37L com umas plantas.

Aquascaping não é o meu forte, por isso decidi por uma coisa muito simples e com este aprender o máximo possível, para mais tarde arriscar em algo mais complexo.

 

Deixo- vos o setup, mas fotos não sei como colocar com o iPad.

 

Aqua: 45-30-27

 

Iluminação: Led

 

Filtro: eheim 2213 com lily pipes

 

CO2: Botija ( neste momento uma bolha por segundo)

 

Substrato: Ada Amazônia com Tropica no fundo

 

Plantas:

Rotala wallichi

Rotala rotundifolia

Musgo spiky

Echinodorus tenellus

Micranthemum Monte carlo

Rotala Bonsai ( a minha planta de eleição )

 

Faltam acrescentar mais duas ou três mas estou indeciso na escolha, a Hemianthus micranthemoides vai entrar, mas queria mais uma ou duas não sei ainda.

 

O Aqua tem duas semanas de montagem e tenho andado a fazer trocas parciais de 50% dia sim dia não e a fertilizar com k e step 1 intercalado. 2ml de cada.

Esta semana Tenho andado a luta com umas algas filamentosas, que são aspiradas o máximo que consigo durante a troca, para ajudar as caridinas no trabalho.

 

Se alguém souber explicar como se colocam fotos aqui, agradecia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francis,

 

Para colocares fotos tens de ter onde alojá-las para depois disponibilizares o link, posso indicar-te por exemplo o photobucket que é gratuito, mas existem muitos mais...

 

Dá uma olhadela neste link para saberes os procedimentos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227790

 

Qualquer dúvida estamos cá para te ajudar ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel, a ver se resultou.

 

image.jpeg

 

Deixo uma foto do Aqua com 9dias de montagem. Ainda tem uma pedra em cima do tronco para afundar, neste momento com 14dias já saiu o tronco.

Editado por Francis79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...neste momento com 14dias já saiu o tronco.

boas,

 

lol, saíu o tronco??? ou a pedra?

 

para quem diz que "aquascapingo não é o meu forte" não está nada mal.

 

parabéns.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

lol, saíu o tronco??? ou a pedra?

 

 

 

para quem diz que "aquascapingo não é o meu forte" não está nada mal.

 

 

parabéns.

 

 

 

abraço,

Boa tarde A. Ferreira, obrigado pelo comentário, o resultado não está mau de todo, vejo este como uma experiência para tentar algo mais complexo mais tarde.

 

Enganei me, era mesmo a pedra que queria dizer :) e para finalizar este é o link mais atualizado da montagem http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248962#entry1370328 enganei me, mas não consigo apagar este tópico do pequeno plantado.

 

Cumps

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.