The Garden Mountain - Cubo 50L plantado


Leonardo_Freire

Recommended Posts

Oi! Li o tópico todo e achei fantástico! isso é q foi fazer rigorosamente tudo desde o início! Deu-me imenso prazer constatar a aleria que te deu qdo te deparaste com o resultado final do teu trabalho. Dou-te os parabéns! Agora é teres calma que a cuba vai ao sítio. Já estás a fertilizar?

 

Um abraço e não te esqueças de atualizar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Atualizando pessoal 17 dias de Aquário Ciclando.. ( que já nem mais considero ciclando )

 

detalhes a parte. Fiz testes de amônia e nitrato nesses 17 dias e os 2 sempre zerados!!!

 

estou a 4 dias com filtro UV ligado DIRETO.. Reparei que parou de aparecer algas novas nos vidros e pedras, Porem as que já existiam continuavam lá, e já estava ficando incomodado.. Então

 

Hoje é dia de limpeza!!!

 

com escovinha de dentes limpei TODOS os vidros, pedras, Lylipipes e tudo mais, demorei umas 2 horas nessa brincadeira, depois disso aproveitei para fazer uma TPA de 20% até mesmo pra diminuir a quantidade de alga/sujeira suspensa na agua.

 

1 hora depois da TPA fiz os testes novamente

 

Temp.: 28

Ph: 7

amônia: 0

Nitrato: 0

 

Chega de blábláblá.. Vamos as fotos!!!

 

ANTES!!!

 

Ciclagem17.jpg

 

DEPOIS!!!

 

Ciclagem18.jpgCiclagem19.jpgCiclagem20.jpgCiclagem21.jpgCiclagem22.jpgCiclagem23.jpgCiclagem24.jpgCiclagem25.jpg

 

é isso ai pessoal, percebi que as cubas já estão bem enraizadas. E agora só lançando runnes.. Mais 1 mês ou um pouco mais acho que está tudo fechado !!!

 

grande abraços a todos e quando tiver mais news, volto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!!!

 

Talvez seja hora de introduzir uns camarões amano.

 

Esse Crossocheilus vai ficar grande de mais para a montagem. Esse peixe é muito bom quando é pequeno mas cresce muito depressa e depois não quer saber mais de algas e come comida normal competindo ferozmente e dominando os peixes mais calmos.

 

Essas cuba vão de certeza começar a crescer forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

nada de novo, Apenas cubas crescendo cada vez mais!!!

 

Uma duvida ????

quando comecaram a fertilizar ??? Até agora não iniciei nada de fertilizantes!!!!

 

 

Nuno Prazeres - Negociei com o vendedor e sempre que ele ficar grande trocarei por um menor :) sem custo

 

 

seque um videozinho com uma melhor Edição ( VEJAM EM HD )

 

 

 

 

abs!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vim apenas atualizar e colocar umas fotos do crescimento..

 

antes disso comentarei um fato importante

a coisa de 2 dias atrás verifiquei um principio de PICO de nitrito ( indo de 0,25 pra 0,5 ppm )!!!

 

Prontamente fiz uma TPA de 50% e aproveitei pra fazer uma sifonagem no fundo, percebi que esses 2 Fly Fox fish fazem muito coco hahaha

 

já tinha lido que normalmente quando se usa acelerador biológico ( meu caso, usei o Stability ) normalmente lá pelo dia 15-20 de ciclagem acontece um pico de nitrito.

 

pra quem não sabe como funciona. O acelerador nada mais é do que bactérias usamos ele normalmente nos primeiros 7 dias, as bactérias dessas primeiras dose MORREM, a amônia sobe, as bactérias das doses sequentes consomem essa amônia nesses próximos 10-15 dias. E o que acontece é que amônia vira nitrito, e não temos bactérias que consomem nitrito formadas e ai vem o PICO e normalmente essas bactérias formam exatamente nesse PICO, estabilizando o aquário logo em seguida

 

enfim depois da TPA e sifonagem verifiquei no dia sequente e o nitrito já tinha baixado para 0,25 ppm e no segundo dia já estava Zerado novamente, pelo fato de estar fazendo testes diariamente nesses 30 dias iniciais. Pude perceber o principio de PICO e agir com a tpa+sifonagem rapidamente, creio que sem isso provavelmente em 3-4 dias ele iria se normalizar, só que ao custo de estressar nos FOX, coisa que eu não queria...

 

por falar em fox.. Os danados não param e DIA E NOITE comendo alga pelo aquário. Coisa de louco!!!

 

então vamos as fotos!!!

 

Ciclagem26.jpg

 

Detalhe pra ver que em alguns pontos já está quase fechado as cubas :)

Ciclagem27.jpgCiclagem28.jpg

 

é isso ai pessoal.. Outra hora volto com mais coisas

 

estou trabalhando em uma mistura química para nivelar meu PH, meu KH e meu GH nos níveis que quero para só ai colocar os RED cherrys :)

em um proximo post comento somente sobre isso!!

 

por sinal esta complicado achar RED CHERRYS pra comprar :(

abs.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então pessoal, Essa próxima atualização mais direcionada para o FVM, então colocarei um pouco mais de TEXTO explicativo !!!

 

já tinha falado que queria fazer uma luminária estilo a ADA AQUASKY ( acho essa luminária TOP de linha. Coisa de louco em design )

 

 

foi umas 3 semanas pesquisando sobre a Aquasky, leds, acrílico e tudo mais...

pra quem não conhece vou falar um pouco da luminária Original da ADA Aquasky, indo meio de contra a vertente de LEDS SMD para plantados HIGHTECH já que o povo fala que esses LEDS SMD não dão conta para plantados com carpete.. A luminária original usa SIM esses leds. porem não são qualquer leds...

o Led que a luminária usa é o LED ORIGINAL SAMSUNG 5630 ( inclusive patenteado pela Samsung ) e esses leds tem um pequeno detalhe eles tem nada menos do que 50 lumens por LED.. Contra os 10-20 lumens dos mesmos 5630 CHINESES vendidos no ebay ou mercado livre e contra os 10 lumens do led 5050 que o povo está acostumado a usar também nos FVM pelos fóruns

esse é o ponto chave dessa luminária.. Leds de altíssima qualidade e LUMENS, chegando a incríveis 89.2lm/W ou seja uma HQI em led hehe

 

Luminária Original

aquasky1.jpg

 

Foto dos LEDS Samsung 5630 Originais

aquasky2.jpg

 

Links de pesquisa

https://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E6%25B0%25B4%25E8%258D%2589led%25E3%2583%25A9%25E3%2582%25A4%25E3%2583%2588%25E5%25BE%25B9%25E5%25BA%2595%25E6%25A4%259C%25E8%25A8%25BC%25EF%25BC%259A%25E9%2581%25B8%25E6%2589%258B%25E5%2585%25A5%25E5%25A0%25B4

https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=2&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E7%259C%259F%25E5%25AE%259F%25E3%2581%25AE%25E7%259B%25AE%25EF%25BC%259Aada%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25AF%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25B9%25E3%2582%25AB%25E3%2582%25A4&usg=ALkJrhj92cozj3wbms4l3-rQFDzzxpQ2vg

https://translate.google.com/translate?sl=cs&tl=en&js=y&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fprirodni-akvarium.cz%2Findex.php%3Fid%3Dmereni&edit-text=

 

fim da pesquisa e começa os trabalhos de Procura pelo TAL LED da Samsung Original, alguém pra fazer a base de acrílico, a calha de alumínio, e por ai vai !!!

 

Minha Ideia BASE é meio ousada.. Quero 4500 lumens para minha luminária. o que da 90 LEDS de 50 Lumens e pelos cálculos, da Exatos 90 lumens/litro ( o que é considerado uma iluminação Muito Forte/Intensa para o tamanho do meu projeto ) como vou começar a SECO(DRY). E quando já estiver com AQUA terei um filtro UV creio que não terei tantos problemas iniciais com algas... ( assim espero )

na duvida comprei mais leds para caso tenha algum problema e para futuras manutenções...

 

os LEDS ainda não chegaram... Então vou colocar a parte inicial do projeto...

 

Acrílico Projetado e já contado pela Gráfica ( ainda não foi colado )

luminaria01.jpgluminaria02.jpg

 

Já colada e com a base para encaixe no vidro

luminaria03.jpgluminaria04.jpg

 

Já no aquário... Só falta chegar os LEDS para continuar o projeto

luminaria05.jpgluminaria06.jpgluminaria07.jpgluminaria08.jpg

 

então galera por enquanto sobre luminária paro por aqui... Quando chegar os LEDS da Samsung continuo o processo...

Projecto bastante interessante.

Encontrei este topico porque procurava sobre como fazer a iluminaria pro meu aquario.

Mas já li tanta coisa e continuo na duvida.

 

O mais importante é que moro numa casa muito pequena, tenho poucas ferramentas, espaço, e tempo.

No entanto, recentemente suscitei algum interesse pelo aquascaping, o que me fez voltar a passar algum tempo para a dinâmica do meu aqua.

 

 

Assim sendo, alguem me pode aconselhar qual a maneira mais fácil de colocar uma luz decente, sem grande consumo, no meu aqua? É um aquario aquapor de 40 L, posso aproveitar a calha de origem, apenas tenho de retirar os casquiloos de origem (^do tipo rosca fina) e coloca r outros.

Como sou um zero neste aspecto agradecia ajuda.

 

Obrigado

Pedro de Almeida Vinagre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos a atualização vou dividir ela em algumas partes pois são vários assuntos!!!

 

ASSUNTO 1:

Ontem DOMINGO dia mundial da TPA certo... Hehehe aproveitei pra fazer um check UP completo de limpeza!!!

 

então povão, abri o canister pra fazer limpeza.. meu perlon estava PRETO!!! Serio muito sujo... Como sai do DSM, tive que replantar algumas cubas e tudo mais. Cara o perlon estava imundo, grande maioria de restos, raiz, pedaços de cubas!!!

aproveitei usei um limpador de TUBOS que comprei para limpar por dentro todas as mangueiras!!!

nos vidros estava começando a aparecer um pequenos spots de poeira verde de alga.. Limpei tb...

e por fim TPA de 40%

depois de umas 3 horas, refiz os testes e parâmetros OK!!!

 

ASSUNTO 2:

 

como falei estava nas pesquisas para subir meu KH e meu GH, Já preparando o ambiente para os futuros moradores Nanicos ( Red cherrys )

 

e nessa busca comprei em uma casa de produtos químicos.

 

Cloreto de cálcio PA

Sulfato de magnésio PA

Bicarbonato de sódio PA

 

cada saco de 1 quilo de cada composto saiu por R$ 7,50 muito barato mesmo..

 

depois usei a calculadora de componentes e uma balança de precisão e preparei um concentrado que chamei de BOMBA GH !!!

 

Seque a quantidade de mistura

Mistura%20%20solu%C3%A7%C3%A3o%20GH.png

 

nesse inicio estou usando 3 ml na agua da TPA em vez de 5 ml, com o tempo vou subindo ate chegar na dosagem IDEAL

Junto a isso estou usando uma colher de chá ( pequena ) de bicarbonato de sódio pra cada 10-12 litros de agua da TPA também..

 

com essa brincadeira ( já fiz 2 TPA com essa mistura ) a agua do aquário já subiu o GH para 3. e meu KH já esta entre 2-3. meu PH subiu para 7,1 sem CO2, com isso consigo injetar quase 20 ppm de Co2 no aquário e deixar o PH na faixa dos 6,8... Sem afetar em nada a fauna...

enquanto isso a FAUNA agradece, cubas estão fazendo um Pearling MUITO frenético!!!! E aparentando estar mais vivas..

 

minha ideia é continuar subindo o KH e o GH ate na media de 6 e com isso poder subir um pouco ainda mais o CO2 para faixa de 30 ppm e estabilizar por ai, Creio que mais 3 semanas devo chegar a esse números.

 

ASSUNTO 3:

 

esse assunto me deixou MUITO FELIZ!!!!

 

hoje na hora do almoço fui em uma loja de peixes aqui perto que é uma loja relativamente barata perto das outras, porem nunca tem nada de novo.. Apenas fui para passar o tempo e olhar para os NEONS que vendem a R$ 3,50 a unidade ( que estou louco pra comprar hehehe )

 

porem logo que chego na loja fui ao aquário e não tinha nenhum NEON.. Porem me deparo com VÁRIOS NANICOS vermelhinhos, Sim RED CHERRYS.. Quando olhei bem. Cada um estava inclusive segurando uma plaquinha escrito.. ( Me leve Leonardo ) hehehe... Na hora perguntei ao vendedor.. quanto tá o RED CHERRY ( já esperando uma FACADA!!! ) o cara na hora me responde.. 5 reais a UNIDADE hahahaha... não pensei 2 vezes.. levarei TODOS huahauhauha

 

no total tinham 15 Cherrys com um tamanho de medis de 1 cm a 1,5 cm... Bem vermelhinhos e ativos!!!

 

enfim.. Eu achando que iria demorar para colocar os nanicos por ter que comprar pela internet.. Acho 15 em uma loja fraquinha aqui no bairro, perguntei pro vendedor.. É normal ter red cherry aqui ??? Ele me responde que quase nunca tem, ou seja eram pra ser meus hahahaha

 

vamos as FOTOS!!!!!

 

red_01.jpg

 

red_02.jpg

 

red_03.jpg

 

red_04.jpg

 

red_05.jpg

 

red_06.jpg

 

red_07.jpg

 

red_08.jpg

 

red_09.jpg

 

red_10.jpg

 

red_11.jpg

 

red_12.jpg

 

red_13.jpg

 

 

é isso ai pessoal... Depois vou atualizando mais!!!

 

abs.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite

 

Antes de mais os meus parabéns por este projecto e obrigado por teres partilhado com tantas fotos e detalhes.

 

Fiz recentemente uma calha led para iluminação do meu aquario de 120l, usei boas strips de leds 5630 e uma calha de pvc, porém tenho alguns problemas com o aquecimento das tiras; a calha fica tão quente que nem posso encostar-lhe a mão e tenho receio de um dia se queimar ou pegar fogo, sei lá..

 

Não tens esse problema? Como se comporta o acrílico?

O dissipador que colocaste é eficaz?

Onde o compraste?

 

Desculpa tantas questões mas quero resolver isto de uma vez.

 

Obrigado e bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.