Projecto para lago (Início da construção)


Recommended Posts

Olá Belita e Ana

Esse lago está um espectáculo, e o vosso trabalho e o passo a passo aqui descrito é uma fonte de inspiração e de aprendizagem para todos nós.

 

Belita infelizmente os Umbra morreram todos com a chegada dos primeiros dias de calor…os 30 e muitos graus foram fatais para eles…mas dia 25 deste mês vou à casa do meus amigo que faz criação de Umbras e vou tentar apanhar umas quantas para ti, caso consiga aviso-te aqui no teu tópico e depois é combinarmos a entrega…

Beijos para vocês, Ana de Belita.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Finalmente!!

Ficou um espetáculo, só fiquei chateado por nao ser convidado para ajudar a acartar pedra :D

Já agora conta-me quando pensas colocar peixes?

Tenho um amigo em Lisboa a desactivar um lago e tem carpas espetaculares para vender a preço de saldo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pena o que aconteceu, mas isso leva-me a uma questão, será que eles vão resistir às temperaturas de um lago que está bastante exposto ao sol? A agua aquece muito, embora possa não aquecer tanto como num aqua, não sei :? Vou-lhe colocar um termómetro para ver, ainda não fiz isso :?

 

André, obrigada, de facto vimo-nos gregas para carregar a pedra toda, mas não faz mal, avisa quando vierem para o Norte que vêm cá na mesma, mas não para trabalhar :)

 

Em relação às carpas tenho algumas dúvidas sobre se as devo pôr ou não, o lago de baixo não tem profundidade para isso e no lago de cima (que também só tem 70 cm de profundidade) quero pôr os Umbra (se vierem) Se os puser no de baixo, as tartarugas comem-nos de certeza e acho que as carpas também os achariam um petisco.

 

Seja como for neste momento o lago e o filtro estão em fase de maturação e estou a ver a evolução das coisas antes de tomar mais decisões.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belita as carpas não comem os Umbra de certeza…agora as tartarugas de certeza que vão tentar apanhar algumas…mas os Umbra apesar de ficarem imóveis sabem acelerar quando é preciso…

No dia 26 de Agosto já te digo se consegui pescar alguns Umbra para ti…não os volto é a pôr no aqua da rua…eu andava a controlar a temperatura, e onde ele está só apanha sol durante 2horas no máximo, mas foi o suficiente para me matar tudo, menos um lagostim, a morte das Umbras tanto pode ter sido derivado ao calor como a excesso de amónia devido à morte dos amejoas de água doce que estragou a água, levando à morte os camarões e muito possivelmente os Umbra também…

Por falar em camarões, vou ver se também te arranjo uns quantos Atyaephyra desmaresti cá da nossa terra…

 

Já sabes quando passas aqui pela minha zona? Caso não venhas para estas bandas eu em principio vou ao Porto…comer umas “francezinhas” e umas tripas… no principio de Outubro, ainda não sei ao certo o fim-de-semana, mas é o Avelino que está a organizar o almoço…

 

Beijos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar ir aí de propósito quando chegasse a altura, este ano já queimei as minhas férias de verão e entre o final da construção, as mudanças e a construçaõ do lago, não restou tempo para ir acampar ao Alentejo (pela 1ª vez em anos :|)

 

Se vieres cá apita, se não vou aí, tudo bem, aliás, este ano não fui ao Oceanário...

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Olá!

Eu estava aqui em pulgas para ver se ainda não havia lago, é que cada vez que cá dava uma passada ainda não havia nada, epáh valeu a espera, que maravilha!

 

Bravo!

 

Adorei!

 

Cumprimentos!

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!

 

Neste momento o lago está concluído e a maturar.

 

A flora consiste em jacintos, papiros, pinheirinha, juncos e nenúfares e está tudo a crescer bem.

 

Os animais são as tartarugas, quando se soube que tinha um lago elas foram aparecendo e neste momento já são 6 e fechei a aceitação. Claro que isto condicionou a entrada de peixes mais exigentes ou mais caros, já que tenho medo que sejam comidos, andam para lá uns peixitos de rio e uma rãs.

 

Ao fim de quase 1 ano apareceram algumas algas filamentosas que vou retirando à mão e como a agua se mantém límpida não coloquei lâmpada UV.

 

DSCN3087.jpg

 

DSCN3089.jpg

 

DSCN3091.jpg

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está com muito bom aspecto. As algas são normais, particularmente porque não tens isso densamente plantado e a exposição solar é muita.

 

No que toca a peixes tens sempre o lago de cima para meter umas coisas engraçadas, como uns ciclídeos :dry:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está com muito bom aspecto. As algas são normais, particularmente porque não tens isso densamente plantado e a exposição solar é muita.

 

No que toca a peixes tens sempre o lago de cima para meter umas coisas engraçadas, como uns ciclídeos :dry:

 

 

Pois... isso pensava eu, mas as tartarugas não são nada o animal desajeitado e pouco ágil que se pinta, são habilidosas trepadoras e percorrem os 2 lagos com muita facilidade, alias costumam apanhar banhos de sol na pedra que os separa.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... isso pensava eu, mas as tartarugas não são nada o animal desajeitado e pouco ágil que se pinta, são habilidosas trepadoras e percorrem os 2 lagos com muita facilidade, alias costumam apanhar banhos de sol na pedra que os separa.

 

 

Ai as $%#&"/ são montahistas?! Raios partam as bichas :dry:... que abusadoras!

 

... se calhar vais ter que dar uma volta qualquer a essa divisão para ver se consegues que elas não subam!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:dry: :-D :D

 

Pois é... a única hipótese era pôr uma rede entre os dois lagos. Por outro lado, o lago tem imensas pedras, troncos e raizes onde os peixes se possam esconder, eu é que tenho algum receio de arriscar com espécies mais delicadas, mas os tais peixitos de rio têm-se safado. Nem sei o que são, vieram dum riachito aqui da zona, não me parecem (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b].

Editado por belita

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te tinha comentado o lago noutro foum, mas nunca é de mais referir! Este lago está um verdadeiro oasis, e descobri que puseste uma especie de fetos muito bonita na praia das tartarugas! Está um sonho! Adorava poder fazer algo parecido... bigsmile

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te tinha comentado o lago noutro foum, mas nunca é de mais referir! Este lago está um verdadeiro oasis, e descobri que puseste uma especie de fetos muito bonita na praia das tartarugas! Está um sonho! Adorava poder fazer algo parecido... :lol:

 

 

E então? Já vi que tens espaço para isso.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho espaço na casa onde vivo, porque é apartamento, só na da minha avó (que não gosta de animais) ou no algarve (nunca la estou) Agora vou fazer um laguito de férias pas meninas, mas é daqueles de plastico... quando for la para baixo...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa! Estava a fazer confusão com o lago de outro forista :D

 

Não faz mal! No fundo eu até tenho espaço, mas nunca poderia dar-lhes manutenção...

 

Como estão as meninas agora?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Belita, tens aí um belo lago.

 

Tatarugas nem as vi, quando poderes coloca fotos delas. Já agora coloca tambem fotos dos peixes que apanhaste no rio que eu gostava de ver se podia identificar para saberes o que são. Como eu moro em Famalicão e o unico rio que conheço a passar em Esposende è o Cavado embora ajam alguns afluentes.

 

Fico a aguardar as fotos, cumprimentos

 

Carpakoy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D ;):) E eles vieram de Famalicão, de Mouquim (Tarrio) eu sou de lá perto ;)

 

Aqui ficam umas fotos do lago e de algumas tartarugas, não são fáceis de apanhar, estão muito fugidias.

 

DSCN3725.jpg

 

DSCN3723.jpg

 

E uma foto tirada ontem ao lago, já se vê o que as planta têm crescido.

 

DSCN3730.jpg

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente com o crescimento das plantas o lago ainda está mais bonito! Mesmo natural! De fazer inveja :P

 

Elas são danadas para trepar!! heheh

 

Gostei do pardalito na 2ª foto, é giro ver a interacção da natureza! nyah

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito bom o lago... mesmo lindo.... agora so falta mesmo eh ver-mos peixes :D

 

continua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhora, as tartarugas estão muito bonitas, a minha filha tem duas como a maior que você tem. È claro que foi o pai que as deu, tinha que lhe meter o vicio de alguma forma. Mas e os peixes? Mouquim, Tarrio, só conheço um pequeno regato que passa na estrada perto do apiadeiro de Mouquim, o meu irmão mora lá perto numas vivendas novas. Já agora eu sou natural de Brufe.

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, é um pequeno riacho, mas está cheio de vida se pararmos para ver. :D As rãs também são e la! e já agora em Arnoso também passa um pequeno regato cheio de peixitos!

 

Aqui ficam umas fotos dos peixes, já cresceram um bom bocado!

 

5deJunhode200810.jpg

 

5deJunhode200811.jpg

 

 

E já agora alguém sabe qual é o nome deste bicho que por aqui apareceu e que adoooora roubar a comida aos outros?

 

5deJunhode20085.jpg

 

E mais um habitante:

 

5deJunhode20089.jpg

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os peixes parecem ser mesmo gambuzias, pela forma da boca, esta está virada para cima, o realce das escama tambem è caracteristico delas, mesmo a pequena mancha em forma de triangulo na cabeça. O riacho que voê fala è o que passa ao pé do Mosteiro de Arnoso a onde tem a praia fluvial. Eu já lá vi bogas e escalos. Essa sua rã não tem a tendencia para fugir?

 

Felicidades para com o seu lago,

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais