The wonderful adventure


Billy-The-Kid

Recommended Posts

De topo! Manda vir mais substrato e dá-lhe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

IMG_2527.jpg

 

Hum, acho que foi o Tóze que disse que faz lembrar o 'The Tree', e tive a mesma sensação!

 

Muito bom.

 

Apenas fazia uma alteração: esse tronco central está a dar cabo da proporção. Estando mais atrás é muito grosso e chama demasiado a atenção. Eu retiraria esse tronco daí!

 

Já sabes o que vais utilizar como plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Hum, acho que foi o Tóze que disse que faz lembrar o 'The Tree', e tive a mesma sensação!

 

Muito bom.

 

Apenas fazia uma alteração: esse tronco central está a dar cabo da proporção. Estando mais atrás é muito grosso e chama demasiado a atenção. Eu retiraria esse tronco daí!

 

Já sabes o que vais utilizar como plantas?

 

Penso que não deves ter lido tudo... eu depois mudei de aquário para um de 120, estive a montar e plantar quase tudo.... e neste momento está assim!

 

IMG_2845.jpg

 

IMG_2846.jpg
IMG_2847.jpg
IMG_2849.jpg
IMG_2850.jpg
Agora é controlar a água ver como corre o crescimento das plantas para ver se meto mais alguma coisa :)
Nem tudo está perfeito... como o próprio nome diz é a minha primeira vez... penso que não correu muito mal apenas tive de replantar uns 3 ou 4 pés que não estavam bem fixos... estava com medo dos troncos porque eles ainda flutuavam e tive de os colar as rochas... vamos ver como corre agora!
Editado por Billy-The-Kid
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óptima escolha das dimensões do aquário, podes fazer muita coisa dentro desses 5 vidros.

 

Talvez agora vejas necessidade de adicionar mais luz, mas com o tempo vais analisando como se comporta a flora!

 

Só um reparo relativamente ao tronco central (o que está a sair fora de água), na minha modesta opinião está a ser o ponto focal que mais se destaca e poderia ser colocado mais á direita, dando um aspecto mais natural e fluido ao layout.

 

De resto vamos ver como as plantas vão preencher o espaço nesta montagem que tem tudo para correr bem.

 

Um abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante. Mas realmente aquele tronco central... :eusathink:

 

Espero conseguir fazer algo parecido na primeira montagem.

 

Por aquilo que ando a ler acho que vai ter que acrescentar outro filtro. Esse vai ser pequeno para 120cm.

 

Mas espere pelos experts.

 

Força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Penso que não deves ter lido tudo... eu depois mudei de aquário para um de 120, estive a montar e plantar quase tudo.... e neste momento está assim!

 

IMG_2845.jpg

 

 

 

Já não consegues tirar o tronco? :(

Sempre que olho para as fotos, olho sempre para esse tronco, salta muito à vista... e o resto dos troncos perdem a força e a beleza que têm... se o colocasse mais para o lado direito ficavas com uma composição triangular e com o ponto focal mais no terço à direita. Assim olhamos para o meio, e a riqueza dos lados perde-se. Ajuda tambem para puxar por esse lado meteres aí um pouco mais de plantas para fechar mais rapido essa moita. Um gradiente de cores diferente e fica EXTRAORDINARIO!!!

 

A montagem está muito boa, gosto muito desses pormenores, e acho bem conseguido a transição entre os substrato/pedras/gravel/areia!

 

Arenção a esse buraco que está aí nas pedras. Parece que falta aí uma pedra que foi retirada e te esqueces de pôr ;) experimenta colocar qualquer coisa ali (a seguir à 3ª pedra a contar da esquerda)...

 

Tens aí muito espaço para meteres uns pormenores que te poderão enriquecer o layout, aaí nessas pedras da frence alguns apontamentos de eleocharis sp. mini, por exemplo...

 

Outra coisa que pode fazer é na areia junto ao vidro tirares um pouco de altura. Estraga um pouco a escala. Com muito cuidado arrasta-a para trás...

 

Este aquario será uma grande montagem aqui nesta casa. É o meu palpite ;)

Editado por Ricardo Gil
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns... Agora é deixar a natureza andar e tu colocares fotos da evolução.

Tem tudo para ficar um espetáculo.

Abraço

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários, quanto ao tronco vou ter de esperar até ao fim da 4 semana para o tentar mecher, uma vez que não esteve submerso e tive de o colar as rochas... mas vou conseguir mexer quando tiver a certeza que já não flutua!

 

Hoje foi dia da primeira tpa de 50%!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Passados 19 e após a substituição de parte do tapete por ter feito meltdown aqui fica fotos do estado atual!

Ainda me falta meter algumas plantas para preencher a traseira tapar alguns troncos...

Equipa de limpeza a funcionar a 100% (15 caridinas japonicas e 10 otocinclus).

Já começo a ter nitratos e fosfatos (10 vs 0.25).

Fotoperíodo de 8 horas com duas calhas mas was de 30wat/cada.

O Co2 ainda não esta a 100% (a espera de um difusor de substituição).

 

IMG_2935.jpg

 

IMG_2938.jpg

 

IMG_2940.jpg

 

IMG_2941.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está num mt com caminho.

Parabéns, daqui a dois meses vai estar algo de se tirar o chapeu?

E fauna qual vai ser?

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está num mt com caminho.

Parabéns, daqui a dois meses vai estar algo de se tirar o chapeu?

E fauna qual vai ser?

 

via Nokia 3310

 

Ainda não sei bem, mas tem de ser peixes pequenos e não quero muitas espécies diferente, gosto mais de ver cardumes de peixes iguais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Aqui fica mais uma foto com cerca de 80 dias, depois de algumas trocas e mexidas, que penso ser normal de marinheiro de primeira viagem!

 

Actualmente estou a pensar trocar de filtro estou a usar um eheim pro 4 350t, que tinha comprado para o aquário inicial, que era um 90x45x45, estou indeciso entre o Eheim pro 3 1200xlt ou 3e 600T, agradecia ajuda dos entendidos nesta matéria :)

 

IMG_3240.jpg

Editado por Billy-The-Kid
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica mais uma foto com cerca de 80 dias, depois de algumas trocas e mexidas, que penso ser normal de marinheiro de primeira viagem!

 

 

É normal até para os "marinheiros" de mar alto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta montagem está com ótimo aspecto, as plantas parecem estar a responder bastante bem.

Quanto aos ajustes todos nós vamos fazendo ao longo do tempo, quer sejam os principiantes como os experts.

 

Como te disse desde o início é uma pena que não consigas mexer nesse tronco do meio, creio que uma moita mais alta atrás dessa parte central a acompanhar o lado direito ficaria bastante bem. Iria dar mais homogeneidade ao layout e assim flora ficava a acompanhar o fluxo dos troncos.

 

Quanto á iluminação, parece que a cuba está um bocadinho mais lenta na frente do aquário. Sendo o teu aquário de 45cm de largura talvez a luz não seja suficiente na frente.

 

Um grande abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelos comentários...

Já fiz umas plantações na parte central por de trás dos troncos, para começar a preencher aquela zona, mas tenho de dar tempo ao tempo, para depois fazer a poda e ficar mais homogénea a linha do topo das plantas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mostra lá como está este bicho Bily.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica mais uma foto com cerca de 80 dias, depois de algumas trocas e mexidas, que penso ser normal de marinheiro de primeira viagem!

 

Actualmente estou a pensar trocar de filtro estou a usar um eheim pro 4 350t, que tinha comprado para o aquário inicial, que era um 90x45x45, estou indeciso entre o Eheim pro 3 1200xlt ou 3e 600T, agradecia ajuda dos entendidos nesta matéria :)

 

IMG_3240.jpg

Espetacular,

Também estou no meu primeiro plantado:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253222

Uso dois EHEIM Professional 4+ 600 no meu de 400 litros, e não tenho do que reclamar.

Abraço

Editado por Luiz Medeiros
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks pelos comentários, este fim de semana já tiro mais umas fotos para meter no fórum, mas vou arrancar as pagostemon Stellata do lado direito que não estão a ficar bonitas, julgo que deve ser defeito meu, que não as sei poder como deve ser... mas isto vai lá aos poucos. Vou meter naquele canto rotala wallichi para ver se corta tanto verde!!!

 

Quanto ao filtro acabei por comprar o da ADA.

Tenho seguido o teu aquário :) mas não comento ainda porque ainda ando a assimilar informações, e para estar a fazer comentários de quem não percebe nada disto vale mais estar calado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 10/03/2017 at 11:21 AM, Billy-The-Kid disse:

Thanks pelos comentários, este fim de semana já tiro mais umas fotos para meter no fórum, mas vou arrancar as pagostemon Stellata do lado direito que não estão a ficar bonitas, julgo que deve ser defeito meu, que não as sei poder como deve ser... mas isto vai lá aos poucos. Vou meter naquele canto rotala wallichi para ver se corta tanto verde!!!

Quanto ao filtro acabei por comprar o da ADA.

Tenho seguido o teu aquário :) mas não comento ainda porque ainda ando a assimilar informações, e para estar a fazer comentários de quem não percebe nada disto vale mais estar calado :P

Disse o homem que ia postar mais fotos, mas nem vê-las!

:tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.