1º Plantado


teixeira.paulo

Recommended Posts

bem vindo Paulo.

Obrigado por partilhares a tua montagem connosco.

Relativamente ao layout tentava brincar um pouco mais com as rochas que tens ou arranjar uma maior que se destaque na composição, que seja o ponto focal da montagem.

Fora isso parece-me muito bem

Até que enfim que alguém resolveu poupar dinheiro e colocar o JBL. ;)

Sim é um pouco mais leve é necessário um pouco mais de cuidado, mas honestamente faz o mesmo serviço por uma fração do dinheiro.

Agora enche só isso quando tiveres tudo pronto para iniciar a montagem como deve de ser.

 

Abraço e vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vindo Paulo.

Obrigado por partilhares a tua montagem connosco.

Relativamente ao layout tentava brincar um pouco mais com as rochas que tens ou arranjar uma maior que se destaque na composição, que seja o ponto focal da montagem.

Fora isso parece-me muito bem

Até que enfim que alguém resolveu poupar dinheiro e colocar o JBL. ;)

Sim é um pouco mais leve é necessário um pouco mais de cuidado, mas honestamente faz o mesmo serviço por uma fração do dinheiro.

Agora enche só isso quando tiveres tudo pronto para iniciar a montagem como deve de ser.

 

Abraço e vai dando noticias

Obrigado pelos comentários Vasco.

 

Achas que a rocha maior seria a que iria fica no cimo?

Estava a a pensar passar uma para o descampado, que achas?

 

Abraço

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião falta aí uma rocha que foque o nosso olhar qd se olha pela primeira vez para o aquário.

Pode n ser uma rocha só, mas um conjunto. Brinca com o que tens e vai postando q o pessoal ajuda.

Neste momento podes brincar à vontade... Dp é mais dificil.

Abraço

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Vasco disse se levasse uma pedra exactamente no meio desse aglomerado (até tens o espaço preparado, era mesmo só enfiar) ficava bem. A pedra deve ter o dobro do tamanho das outras e meio "afiada" e posta ligeiramente torta a apontar para o lado direito. Serviria para ponto focal e deslocava o olhar para a direita que é o que se pretende nesse aqua.

 

Apesar de eu não achar muita piada à dragon stone (gostos não se discutem) ficas aí com um Iwagumi de topo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião falta aí uma rocha que foque o nosso olhar qd se olha pela primeira vez para o aquário.

Pode n ser uma rocha só, mas um conjunto. Brinca com o que tens e vai postando q o pessoal ajuda.

Neste momento podes brincar à vontade... Dp é mais dificil.

Abraço

 

via Nokia 3310

 

 

Como o Vasco disse se levasse uma pedra exactamente no meio desse aglomerado (até tens o espaço preparado, era mesmo só enfiar) ficava bem. A pedra deve ter o dobro do tamanho das outras e meio "afiada" e posta ligeiramente torta a apontar para o lado direito. Serviria para ponto focal e deslocava o olhar para a direita que é o que se pretende nesse aqua.

 

Apesar de eu não achar muita piada à dragon stone (gostos não se discutem) ficas aí com um Iwagumi de topo.

 

 

Muito obrigado pelas vossas sugestões, para quem se está a iniciar, como eu, são dicas de ouro.

 

do lado direito acham que deixe assim, para levar um tapete e mais umas plantas ou meto lá mais algo? Tenho um tronco tipo bonsai +/- com 20 cm de altura, acham que caía bem em algum sitio deste layout?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não precisa de mais nada, só flora! Nesse ficava bem um tapete de eleocharis sp. mini.

 

Uma moita no canto traseiro esquerdo, uma planta vermelha para puxar o olhar em frente da tal pedra e um tapete bem fechadinho fica de topo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não precisa de mais nada, só flora! Nesse ficava bem um tapete de eleocharis sp. mini.

 

Uma moita no canto traseiro esquerdo, uma planta vermelha para puxar o olhar em frente da tal pedra e um tapete bem fechadinho fica de topo.

A ideia é mesmo esse tapete com uns pes de uma que parece um cogumelo ("hydrocotyle verticulata" acho eu) espalhado pelo meio a cortar.

Nas pedras que separam a praia colocar um pouco de monte carlo para o por a descer as pedras.

 

Que acham?

Editado por teixeira.paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo experimenta e tira umas fotos e o pessoal vai dando dicas... Assim no "ar" é dificil...

O importante é aproveitares agora que é fácil alterar até conseguires algo que te satisfaça plenamente.

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Hoje vou comprar a pedra maior.

 

Gostava de saber se nao há ninguém que tenha algumas plantas das que estou a pensar usar para venda.

Na loja são cerca de 5 euros o vaso e os €€€€ nao estão fáceis porque como é o primeiro projeto tive que comprar tudo.

 

Plantas:

— eleocharis sp. Mini

— hydrocotyle verticulata

— para fazer a moita atras ainda não sei.

 

Obrigado

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Posso arranjar hemianthus micranthemoides e rotala rotundifolia faz uma moita muito bonita...

Boas

 

Quanto me fazias por um pés?

Abraço

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Quanto à iluminação já viste esta

http://www.proaquarium.net/product-page/d3eccbe3-73f5-1903-35c1-8c81516b9004

Tem loja física em rio tinto

Ja tinha visto mas parece um pouco fraca.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto me fazias por um pés?

Abraço

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Ja tinha visto mas parece um pouco fraca.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Boas

O teu aquario leva 128 litros com o hardscape deves ter cerca de 100litros úteis a calha tem 2400 lumens ou seja ficas com cerca de 24lumens por litro se não fores para nada muito exigente não deves ter problemas.

 

Quanto às plantas quando eu chegar a casa vou ver o que tenho mas com poucos euros levas plantas para isso tudo...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O teu aquario leva 128 litros com o hardscape deves ter cerca de 100litros úteis a calha tem 2400 lumens ou seja ficas com cerca de 24lumens por litro se não fores para nada muito exigente não deves ter problemas.

 

Quanto às plantas quando eu chegar a casa vou ver o que tenho mas com poucos euros levas plantas para isso tudo...

Ok, depois diz alguma coisa por favor para eu começar a pensar em encher o tanque

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estive a ver porque eu tinha uns pés de várias espécies fora do aquario mas já não estão em condições por isso se quiseres trás 10 euros e levas:

Rotala rotundifolia

Hemianthus micranthemoides

Ludwigia repens rubin

Rotala bonsai

Heteranthera zosterifolia

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estive a ver porque eu tinha uns pés de várias espécies fora do aquario mas já não estão em condições por isso se quiseres trás 10 euros e levas:

Rotala rotundifolia

Hemianthus micranthemoides

Ludwigia repens rubin

Rotala bonsai

Heteranthera zosterifolia

Bom dia.

Parece me bem. Quer me enviar por PM o seu contacto?

De que zona de gaia é?

Obrigado

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vendas ou na área correta ou falem por mp. N custa nada cumprir as normas ;)

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal,

 

Há já algum tempo que não actualizava o meu tópico.

 

O aquário já está plantado

 

Flora:

- tapete de Eleocharis sp mini

- um pouco de monte carlo

- rotala Walichii

- Rotala macrandra

- e esse molho no meio das pedras não sei o nome...

 

IMG_20161214_075938_zpsx44nfez1.jpg

 

IMG_20161214_075909_zpskc2ons4y.jpg

 

IMG_20161214_075904_zpsxvwikknm.jpg

 

IMG_20161214_075843_zpsa1bhileo.jpg

 

IMG_20161214_075835_zpssfisfmyy.jpg

 

IMG_20161214_075822_zps0d5q0zoj.jpg

 

IMG_20161214_075811_zpstkwg2kur.jpg

 

IMG_20161214_075803_zpsnnzla3ud.jpg

 

Aguardo os vossos comentários e sugestões.

 

Abri também um tópico porque estou com duvidas entre comprar uma Chihiros A801 ou uma Zetlight ZP4000-742. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253609

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é deixar crescer para perder esse ar despido, mas tem potencial!

 

Essa calha das fotos é que não sei...

 

Vou ser advogado do diabo.. Raposo, qual a justificação? Eu acho que depende do que queres. Se é só acender e apagar, concordo, se queres algo mais elaborado e com possibilidade mais modular e programável no futuro sem duvida a zetlight.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter dividido mais a sp mini e plantado mais fundo. Mas parece me bem. Agr a ver como desenvolve. Qt a calha chihiros.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Erros de iniciante.

Mas achas melhor enterrar mais ou não mexer.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Agora é deixar crescer para perder esse ar despido, mas tem potencial!

 

Essa calha das fotos é que não sei...

 

Vou ser advogado do diabo.. Raposo, qual a justificação? Eu acho que depende do que queres. Se é só acender e apagar, concordo, se queres algo mais elaborado e com possibilidade mais modular e programável no futuro sem duvida a zetlight.

Realmente estou mais inclinado para a zetlight.

Não tem tantos lumens mas parece ser de qualidade superior.

A calha das fotos foi para desenrascar, mas para mudar até ao final da semana.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa tar, se fores a mexer pode ser pior, daqui a uma semana ou assim dás um corte que vai ao sítio. O dividir mais era só para fechar o tapete mais rápido. Mas atenção que a primeira poda é a mais difícil porque a planta não estará bem enraizada e ao cortar solta-se mais facilmente. A partir da segunda já começa a ficar mais fácil.

 

Não da para por o difusor na lateral do aquario, não fará melhor distribuição do co2? isso agora tens que ser tu a ver o melhor sitio.

 

Quanto a calha não vou opinar muito mais pois nunca tive a zet light mas pelo que oiço a chihirios é muito melhor. Eu neste momento tenho as minhas duas a 50% com um par de 60 no tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raposo pelo contrario, o ideal é mesmo trocar ideias.

O problema é que ás vezes repetem-se cenas sem o necessário espirito critico (obviamente não estou a dizer q é o caso).

Então vamos lá particularizar.

Relativamente ao crescimento das plantas e teres bons crescimentos, qq uma dá e provavelmente até por excesso. Com qq uma consegues ter todas as plantas existentes com bons crescimentos e boas cores. Assim como já conseguias com as t5 tubulares. Em termos de intensidade luminosa dificilmente alguma calha no mercado peca por defeito.

Chihiros

- mais barata

-permite de origem regular a intensidade manualmente

- tem uma boa relacão qualidade preço

- n é estanque

- não permite upgrade

- n permite qq tipo de programação

 

A zet light

- mais cara

- qd compras apenas a calha n tens como regular a intensidade.

- é estanque

 

As diferenças começam aqui, a zet permite através de um controlador fazer uma programação integral da tua iluminação, teres um ciclo de dia com as horas que queres com diferentes intensidades ao longo do dia permitindo-te até definir a % de azuis e brancos que queres em cada período.

O controlador permite controlar várias calhas diferentes ao mesmo tempo.

 

Se uma é melhor que a outra... N sei mas acho que não.

Embora façam a mesma coisa são coisas diferentes e a escolha de uma ou outra depende daquilo que cada um quer e valoriza para o seu aquário.

Tenho um sistema zetlight, mas foi por acaso e é em segunda mão. Eu no meu caso valorizo o ciclo diário pq o aquário está na sala e as alterações ao longo do dia valorizam o ambiente da mesma. Se o aquário estivesse noutro sitio provavelmente seria dispensável. Mas cada caso é um caso.

 

Abraço

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um controlador TC420 dá para fazer ciclos com a Chihiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.