Brown Fingers in the Jungle


Gonçalo84

Recommended Posts

Embora não muito boas (preciso de uma lente nova) cá estão elas:

 

31838660562_d2ff79a2eb_o.jpgDSC_0665-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31612984690_368ea5e71f_o.jpgDSC_0661-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31612965700_f77a268252_o.jpgDSC_0669-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Abraços e feliz ano novo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

parabéns pelo trabalho espectacular que tens feito, está muito, muito bom! :cool2:

 

feliz ano novo, grande abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

parabéns pelo trabalho espectacular que tens feito, está muito, muito bom! :cool2:

 

feliz ano novo, grande abraço,

Obrigado Antonio. Estou contente com a minha evolução e com a do aquário, foi graças a muita hora de estudo e a ajuda de mestres e tu estás na linha da frente. Muito obrigado por tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigalhaço bom ano :)

 

Vi que mudas.te a forma de circulação da agua, notas melhorias na difusão do CO2 na água ? E menos zonas mortas ?

Bom ano Andre! Finalmente este ano vais ter o Aqua montado ;)

 

A melhor fórmula que encontrei de circulação e filtragem neste Aqua é mesmo o in e o out onde está os lilys do filtro novo. Depois como não tinha espaço para o in do jbl pus ali. Mas daqui a 15 dias sai para o cubo de 40.

 

Abraço

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vídeo fresquinho!

 

Foi o primeiro vídeo editado que fiz por isso desculpem qualquer coisinha ;)

 

 

Espero que gostem.

 

Abraço

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vídeo fresquinho!

 

Foi o primeiro vídeo editado que fiz por isso desculpem qualquer coisinha ;)

 

 

Espero que gostem.

 

Abraço

Boas

Não consigo ver no tapatalk...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não consigo ver no tapatalk...

 

Falta 1 hora e meia... O vídeo é bastante pesado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo.

Eu como sou apologista dos reatores de co2 agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pq tiras-te o jbl e puseste difusor dentro do aquário, ainda por cima reparei que saiu o termo,ainda por cima nesta configuração ficava mais clean,não estava a funcionar?

Há e já agora gosto muito jardim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo.

Eu como sou apologista dos reatores de co2 agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pq tiras-te o jbl e puseste difusor dentro do aquário, ainda por cima reparei que saiu o termo,ainda por cima nesta configuração ficava mais clean,não estava a funcionar?

Há e já agora gosto muito jardim.

 

Boas Paju, só tenho a dizer bem do JBL proflora Direct! Fantástico! Só que como mudei de filtro queria experimentar um difusor. Foi só para enriquecimento de experiência pessoal, porque não conseguia comparar um reactor com um difusor.

 

Neste caso posso dizer que funcionam os dois, mas atenção que este é um DO!Aqua de 40mm. Continuo sem ter experiência com difusores "baratos".

 

Há vantagem e desvantagens nos dois, mas ambos funcionam igualmente bem.

 

Atomizador

 

Vantagens:

- Menos tralha dentro do aqua

- Não é facilmente quebrável

- Difusão perfeita do CO2 só sobrando poucas bolhas a sair do out do filtro

- Barato (27€ +/-)

- Não reduz caudal (pelo menos o JBL)

 

Desvantagens:

- Não se pode elevar muito o out do filtro para arejar a água porque logicamente existe uma perca de co2

- Mais tralha nas mangueiras

 

Difusor

 

Vantagens:

- Sistema independente da filtragem

- Boa difusão de co2

- Beleza estética (ponto discutível)

 

Desvantagens:

- Altamente quebrável

- Caro (70€ o Do!Aqua 40mm)

 

 

o fórum ainda não tem Likes!!!! ;)

 

Muito bom, ve-se que está muito saudável. 5*

 

Espectacular. Tanto fauna como flora.

 

Obrigado a todos ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Como seria de esperar este aquário continua a respirar saúde e mantém-se com um aspecto bastante clean.

 

Tal como já tinha aconselhado anteriormente (e o Ricardo também), podes ver como a tripartita deixou de ser o centro das atenções dando assim mais homogeneidade ao layout.

 

Um pequeno reparo, o drop-checker não me parece que esteja bem posicionado, pois está mesmo por cima do difusor e assim podes estar a ter medições incorrectas. A não ser que o tenhas colocado nessa posição para tu próprio fazeres algum estudo sobre a difusão do co2, se assim for as minhas sinceras desculpas.

 

Uma vez mais, Parabéns!

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está mesmo muito bom Gonçalo ! Excelente coleção de biodiversidade :)

 

 

Ainda falta aqui 1/2 garra flavatra e talvez uns tetras imperadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completamente de acordo contigo nas vantagens e desvantagens dos reactores e difusores.

Apenas fiquei curioso o pq da retirada.

já que todo o feedback do reactor da jbl que tenho lido é positivo.

Já que falaste em não perda de caudal por parte do reactor, e o termo exterior qual a tua experiência a perda é assim tanta como publicitam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Como seria de esperar este aquário continua a respirar saúde e mantém-se com um aspecto bastante clean.

 

Tal como já tinha aconselhado anteriormente (e o Ricardo também), podes ver como a tripartita deixou de ser o centro das atenções dando assim mais homogeneidade ao layout.

 

Um pequeno reparo, o drop-checker não me parece que esteja bem posicionado, pois está mesmo por cima do difusor e assim podes estar a ter medições incorrectas. A não ser que o tenhas colocado nessa posição para tu próprio fazeres algum estudo sobre a difusão do co2, se assim for as minhas sinceras desculpas.

 

Uma vez mais, Parabéns!

 

Grande abraço

 

Boas Ismael, não está mesmo em cima do difusor, está uns centímetros para o lado, e é o suficiente porque a corrente leva o co2 dali para fora, ou seja aquele canto é a ultima paragem do co2, logo se ali estiver bom, noutros sitios irão estar também. Sei isso porque já fiz a experiência de o colocar noutros lados e a cor do drop é sempre a mesma. E depois voltei a colocar ali que é o sitio que fica melhor.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Completamente de acordo contigo nas vantagens e desvantagens dos reactores e difusores.

Apenas fiquei curioso o pq da retirada.

já que todo o feedback do reactor da jbl que tenho lido é positivo.

Já que falaste em não perda de caudal por parte do reactor, e o termo exterior qual a tua experiência a perda é assim tanta como publicitam?

 

Não notei nada à primeira vista. Pus o filtro a trabalhar sem e depois com e pareceu igual, mas não fiz teste cientificos.

 

Agora uma fotozinha para a malta.
Amanhã leva poda forte.
Abraço
Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer o que mudou neste aqua.

 

Ponto óbvio a saída do JBL e901 e das suas inestéticas mangueiras pretas, também saiu a cuba do tapete e entrou mais monte carlo para os "buracos", agora é deixar crescer.

 

Entrou Ranunculus Inundatus e um garra flavatra.

 

Entretanto deve chegar um novo lily out para substituir este que parti quando o montei pela primeira vez ( :cry4: ) e também troquei a backlight de 4500k por uma de 6000k ficando menos amarelo e mais clean.

 

 

Boas.

 

Na minha modesta opinião uma poda só ao de leve, qual forte qual carapuça-

Está muito bem assim a natureza no seu melhor.

 

Parabens.

 

Boas Paju, vai ser uma poda forte porque as plantas vão para o projeto do André, por isso ele está tão contente ;)

 

 

Nunca uma poda forte nesse aquário me agradou tanto

Gostava de ver essa planta vermelha mais destacada e densa caso desse.

 

Qual André? A de trás ou a da frente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Gonçalo,

 

Essas plantas de fundo especialmente a Ludwigia Sp. Red merecem ser replantadas para adensar mais essas moitas. Atenção que não quero com isto estragar as podas para o André! ;)

 

Com essa luz de fundo a 4500k dá um aspecto muito mais natural, com uma pelicula de branco fosco ficava mais suave mas eu bem sei a trabalheira que tiveste para tirar o outro fundo que tinhas em preto! Portanto fica só a ideia.

 

Um abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais