Que caracol é este?


Raiquiis

Recommended Posts

Boas,

 

Ultimamente a população destes caracóis ainda a crescer demasiado, e crescem do nada. :/

 

Alguém sabe o nome?

 

4gnpmx.jpg

 

Este é um dos maiores que tenho, senão o maior. Tem cerca de 3/4mm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva conterrâneo,

 

Olha um Planorbis corneus!

 

Desde que não excedas na alimentação do aquário, eles não procriam muito. Agora se eles apanham demasiados flocos/granulados no fundo do aquário que os peixes não tocam, então vais encontrar muitas bolhas de gel nos vidros/pedras/troncos ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigo, infelizmente tambem fui atacado por esta "praga" no meu aqua dos camaroes.. é dificil de elimina-los de vez pois procriam diariamente e com uma facilidade louca :( mas vai tentanto tirar alguns todos os dias e reduzir ao alimento..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tenho a certeza, mas não me parece planorbis corneus, mas sim algo muito parecido mas que não cresce tanto, tem uma concha mais achatada, são mais atraentes e não são tão atraentes como os corneus, e são da mesma família

 

O que tens é do género Drepanotrema.

 

Neste link aparecem imagens parecidas e boas deste género

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=27&id_subcategoria=&com=1&id=189&local=2

 

Eu tenho esta espécie no meu aquário e posso dizer que crescem muito pouco, infelizmente a agua do aquário é um pouco acida e eles não proliferam em demasia.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais