Identificação de plantas


Dan50

Recommended Posts

Boas,

Comprei recentemente um pack de 1000 sementes de plantas aquáticas variadas para colocar no meu aquário ( comprei o mais barato , sem diferenciação porque queria ver se germinava tudo em condições, antes de gastar dinheiro).

Ora bem, passados uns 15 dias de as ter plantado lá começaram a aparecer os primeiros rebentos, alguém consegue identificar ? Parece ser bastante parecido à parvula.

 

Foto 1:

IMG_20160529_142801.jpg

 

Foto 2:

IMG_20160529_142809.jpg

Editado por Dan50
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus conhecimentos são bastante parcos na matéria mas eu diria que parece ser lilaeopsis.

Aguarda por alguém entendedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi. Compraste sementes variadas mas apenas nasceu essa planta? (que de resto também me parece ser Parvula, mas sem certezas). O que colocaste nessa cultura? Algum substrato em especial? Também iniciei agora uma cultura emersa com várias plantas daí as minhas perguntas.

Isso rebentou depressa por isso não me parece nada mal. Isso castanho são sementes que não germinaram? ou planta que germinou mas secou?

Desculpa tanta pergunta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Eu comprei um dos mais baratos packs de 1000 sementes variadas no eBay,sem espécies descriminadas, mas apesar da descrição, olhando para elas , parece-me que 80% delas são iguais.

Deixei-as em água um dia e após esse tempo, passei-as para essas caixas, com uma camada de laterita e outra de um substrato da marca SIRO.

No início plantei só 2 packs pelas caixas que ao fim de 15 dias começaram a germinar e depois acrescentei mais um pack , quando já tinha a certeza que germinavam.

Algumas das sementes castanhas na imagem são as novas que acrescentei, outras são sementes diferentes que começaram a rebentar agora e por fim , algumas que não rebentaram.

Boa sorte com a criação.

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. Não sabia que havia sementes á venda. Também uso essas caixas e até as dos croissants e outros que são fechadas e ajudam a manter a humidade para as plantas. Espero que haja ai mais umas diferentes. Sempre era mais porreiro.

Boa sorte para ti também.

 

Cumprimentos

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Vamos lá ver. Mas sim, há muito tipo de sementes à venda , por 6-8 já compras umas 350 sementes de cerca de 15 tipos de plantas já mais caras, tudo embalado conforme a espécie .

Eu nem cheguei a pagar 1 por cada pack de 1000, foi à sorte, para experimentar.

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...