Recommended Posts

boas,

 

li algures aqui no forum que a casca do coco acidifica a água.

é realmente assim? em que proporção? meio coco? um coco? e acidifica em quanto?

é que o meu aqua tem um PH a rondar os 8 e se for verdade, quer dizer que colocando meia casca de coco ou uma casca de coco, poderia baixar o meu PH?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

li algures aqui no forum que a casca do coco acidifica a água.

é realmente assim? em que proporção? meio coco? um coco? e acidifica em quanto?

é que o meu aqua tem um PH a rondar os 8 e se for verdade, quer dizer que colocando meia casca de coco ou uma casca de coco, poderia baixar o meu PH?

 

cumps

 

A casca de coco, como qualquer tronco, ajuda a acidificar a água, mas é a longo prazo, quando o aquário estiver maturado pode ajudar a baixar um pouco, mas é mesmo pouco. Proporções não te sei dizer e duvido que alguém saiba pois não há uma formula matemática para isso.

 

Mas já agora, pra que queres baixar o pH?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este é o meu setup:

setup:

- 1 metro panoramico terá cerca de 130/150 litro efectivos

- o filtro está incorporado no painel traseiro do aqua com os seguintes materiais, pequenos cilindros ceramicos, novelo de uma espécie de fio verde, e algodão;

- 2 lampadas aqua-glo 30w + power-glo 35W;

- termoestato rena 200 W

 

flora:

varias plantas de facil subsistencia, higrofila polisperma, fetos de java, Ceratophyllum demersum Egeria densa Limnophila sessiliflora, Riccia fluitans,Vallisneria nana.

 

fauna:

4 coridoras aeneus

2 coridoras paleatus

4 SAE

 

quero incluir uns neons e outros peixes para o qual o ph de 8 e mto elevado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos conseguem ter os peixes que querem, os ciclideos africanos adoram essa água, porque não optas por eles? Os peixes têm que ser escolhidos em função da água que tens, se fizeres ao contrário nunca vais arranjar estabilidade por mais aditivos e troncos que possas pôr.

 

Se quiseres realmente pôr esses peixes de que falas, tens várias opções:

 

-fazer uma mistura de água engarrafada com água da torneira num depósito até atingires o pH desejado e depois vais fazendo TPA's pequenas todos os dias até conseguires ter o pH desejado, mas olha que o kH e gH também são importantes e estes podem ficar ainda altos e fazerem-te subir o pH novamente.

 

-Podes procurar uma água noutro lado que tenha uns parâmetros mais semelhantes ao que tu queres.

 

-Podes comprar filtro de osmose para a água.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens o aquário montado e em funcionamento?

 

Qual o ph da água a sair da torneira?

 

Tens pedras ou areão calcário?

 

É que o ph dos aquários tende a baixar com o tempo, por causa da existência de matéria orgânica em decomposição.

Se o ph da água da torneira é alto, o melhor é mesmo adequar os peixes à água que tens, segue os conselhos que já te deram acima.

Testa as pedras ou areão, se não tiveres a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Sempre podes usar turfa e por uns troncos. mas como já li em muito lado, mais vale ter um ph estavel do que um que esteje sempre a oscilar. se optares por usar turfa ou tronco, vai abaixar o ph mas tambem torna a agua "amerela" cor de cha. Eu tinha um problema, a minha agua da torneira saia com um PH de 7.6, e eu queria peixe com um ph de 7.0 a 7.2, tentei de tudo e o ph voltava sempre aos 7.6, resumindo pus um tronco e turfa no meu filtro, e o ph abaixou pro 7.0, hoje já não uso turfa só tenho o tronco, e o ph ta entre os 7.2

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.