Já viram disto?


Recommended Posts

Pois é.....



Comigo é mesmo assim; é só dukes!



Já aconteceu a alguém? Daqui sai alguma coisa que se veja ou sai um Rottweiler com cabeça de Avestruz?



Em principio tinha o Escalar como Macho, amantizou-se com um Peixe Papagaio e hoje após uma "corrida em osso" sobre um Botia Palhaço eis que o meu filho descobre isto:



Digam lá de vossa justiça.....



2_zpsxcfbrlkj.jpg.




O que se vê na foto é uma postura a ser guardada pelo escalar e pelo peixe papagaio.


  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois é.....

Comigo é mesmo assim; é só dukes!

Já aconteceu a alguém? Daqui sai alguma coisa que se veja ou sai um Rottweiler com cabeça de Avestruz?

Em principio tinha o Escalar como Macho, amantizou-se com um Peixe Papagaio e hoje após uma "corrida em osso" sobre um Botia Palhaço eis que o meu filho descobre isto:

Digam lá de vossa justiça.....

2_zpsxcfbrlkj.jpg.

O que se vê na foto é uma postura a ser guardada pelo escalar e pelo peixe papagaio.

 

 

 

Ai que coisa mais estranha... andam os peixes todos malucos

 

O próprio peixe papagaio já é um híbrido resultante da junção dos ciclideos: Ciclídeo Midas + Cichlasoma synspilum

Não sei qual desses que tens é fêmea ou macho mas digo-te uma coisa, se ovos foram fertilizados pelo macho podes vir a ter ou não novos híbridos nunca antes vistos! Se conseguires que eles se cruzem e mais tarde quando os alevins nascerem, conseguirem cruzar-se entre si... ai! ai! que alguém ganhou a lotaria!!

Caso contrario, fica só uma historia engraçada em que os alevins não amadureceram dentro dos ovos pois os gâmetas não eram compatíveis.

Se tiveres onde colocar os restantes peixes do aquario era uma boa solução! :)

 

Espero que ganhes a lotaria! Seria novos peixes nos nossos velhos e novos aquarios!

Adoro quando acontecem coisas destas! Que excitanteeeeeee! :pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl:biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bem.. são ambos ciclideos...

manda o setup do aquário :D

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.....Vai para aqui uma açorda daquelas!

 

segundo o meu filho (que é o amante de ciclideos cá de casa) o Escalar pelo formato da cabeça será um Macho, logo deduzo que o Papagaio será afinal uma Papagaia. Ou então o Escalar é uma Escalar com cabeça de macho.....Uma coisa é certa; alguém pôs os ovos e que eu saiba na Natureza não há machos a pôr ovos, logo; UM DELES É UMA ELA!

 

Agora o que não há dúvidas é que formaram um casal e mantêm a guarda do Ninho, desancando à vez quem se aproxima. Contudo também este aspecto vale o que vale, uma vez que já há por aí vários tipos de casais, verdade? :roflroll2:

 

Vamos ver no que dá.....

 

Vou fazendo o report!

Editado por Mario Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pois e,ainda um gajo pensa que já viu tudo,bem como

anda tudo neste mundo virado ao contrario,qualquer

dia nada,mesmo nada me vai fazer ficar pasmado.

 

Comp: Álvaro Silva :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como o R.F.S.F. comenta os peixes papagaios são híbridos estériles, podem meter ovos mas nada vá vingar.

Algum dos dois é uma fêmea obviamente.

Nada vá vingar ahi, hehehehe, mas sim é engraçado e bastante comum para os ciclideos "adoptar" ovos e alevins doutras espêcies. Há menos formulârios que prencher dos que nos temos.

 

Se conseguiras meter uma foto melhor dos ovos, acho há malta aqui que reproduz escalares e vão dizer se os ovos são dum ou do outro

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como o R.F.S.F. comenta os peixes papagaios são híbridos estériles, podem meter ovos mas nada vá vingar.

Algum dos dois é uma fêmea obviamente.

Nada vá vingar ahi, hehehehe, mas sim é engraçado e bastante comum para os ciclideos "adoptar" ovos e alevins doutras espêcies. Há menos formulârios que prencher dos que nos temos.

 

Se conseguiras meter uma foto melhor dos ovos, acho há malta aqui que reproduz escalares e vão dizer se os ovos são dum ou do outro

 

Abraço

Bem, acho que o mario batista não ligou muito ao que eu disse mas deve ser pela excitação :sleepiness2: . Na verdade polnadal existe alguns casos em que se consegue fazer reprodução de peixes papagaios, alguns casos em que no par nenhum é estéril.

Agora, vejamos.. Nesta situação, um escalar e um peixe papagaio não estéril, com ovos fertilizados que acabam por eclodir também é muito raro! Por isso desconfio que simplesmente os ovos sejam atrofiados. Agora, mesmo que os ovos eclodissem, mesmo que não fossem predados pelos pais, seria predados pelos restantes peixes do aquario, um a um.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma pessoal que hoje foi dia de jardinagem e limpezas na Xácara..... :thumbup3:

 

Bora lá então ao que o pessoal gosta:

 

1_zpsc7ssjvzk.jpg

 

 

2_zpszv8tqerb.jpg

 

 

3_zps0vic2csg.jpg

 

 

4_zpssnwowntx.jpg

 

Lá andam eles convictos que a coisa se vai dar....... Fazer o quê? Também não têem mais nada para fazer; pelo menos andam entretidos..... :wub2:

Editado por Mario Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...