Geophagus e Altuns


Recommended Posts

Olá Paulo,

 

Respondendo ao "apelo" do Diogo", mas também por reconhecer que as coisas não estavam a correr bem, soltei os pequenos...

 

Não percebo esta tua frase!!! Eu estava a falar do aquário principal!!!

Se fosse eu ficaria com os altuns e apenas uma espécie (no máximo duas) de Eartheaters.

 

Os Steindachneri demoram muito tempo a crescer e por isso são uma aposta. Os Geos OH também não crescem muito.

 

Geophagus brasiliensis já sabes a minha opinião e os surinamensis crescem muito e com 35 cm em adultos vão incomodar muito os escalares.

 

Olha este vídeo:

 

 

São lindos... mas enormes! As Satanopercas daemon que aparecem no vídeo são ainda juvenis, porque das Satanopercas é também das que cresce mais. Os machos chegam aos 25 cm...

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois é Diogo, pensava que te referias às criações, até porque não segui para a frente com aquelas criações que estavam no aquário. os casais enxotam os outros peixes para uma zona restrita do aquário e por outro lado, não tenho condições logísticas para criar mais peixes do que aqueles que tenho e mesmo assim já são demais... e ainda não pensei nas férias, porque costumo passar 1 mês ou mais fora de casa (1 problema grande ainda por resolver).

 

Para já os terroristas são mesmo os brasiliensis, sempre a picar, sobretudo na hora da comida, de resto ainda se vão aguentando pacificamente, no entanto reconheço que estes reparos fazem todo o sentido.

 

Abraço

 

Paulo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem introduzi 6 geophagus gurupis juvenis.

Não foram muito bem recebidos por parte da "comunidade", sobretudo um dos Gymnogeophagus caguaensis, sempre a correr com dois dos gurupis que insistem em escolher a mesma zona central do aquário. Lamentavelmente também esta manhã, tinha 1 gurupi morto e era dos maiores...Os outros, só vejo, mais 2, mas andam escondidos nas pedras e são muito difíceis de ver.

O video da praxe.

 

Cumprimentos

 

Paulo Fernandes

Editado por Paulo Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Algumas novidades, nestes últimos dias:

 

- Os Gymnogeophagus caanguensis morreram, penso que os gurupis não lhe deram descanso enquanto não os expulsaram do seu território e eles foram-se abaixo...

-Os gurupis, só vejo 4 e presumo que morreram dois, sendo que só tirei 1 morto, o outro provavelmente foi comido depois de morrer.

- A fêmea steidcheneri começou a ficar muito encolhida, muito escondida e morreu há 1 semana;

- Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando.

 

Os videos documentam esta nova realidade.

 

Panorâmica do aquário

https://www.youtube.com/watch?v=4F0q7ojEuRQ

 

Os gurupis

https://www.youtube.com/watch?v=eodzL4FxEQ8

 

Os Altifrons

https://www.youtube.com/watch?v=C3f6DiOd7_YCumprimentos

 

Paulo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

- Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando.

 

 

Tu é que sabes da tua vida...!!! :confused4::confused4::confused4:

Os peixes são bonitos... apenas são demais!

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá boa tarde, vi que está a fazer criação, não sei se os vai colocar à venda, mas caso isso aconteça estou interessado, em três escalares. também sou de massamá pelo que, caso esteja interessado em vender, será fácil combinar. o aquário está excelente, embora ache que tenha espécies a mais, parabéns por este e pela criação


Cumprimentos, João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Por enquanto ainda não os vou despachar, porque ainda estão relativamente pequenos e depois porque tenho alguns já apalavrados, para alguns amigos, no entanto mais tarde ou mais cedo terei que me desfazer deles e coloco um tópico nas vendas.

Cumprimentos

 

Paulo Fernandes

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante deste tópico, os escalares são muito bonitos parabéns

Quando pensar em vender sou comprador no mínimo de 10 escalares, estou a montar um biótopo amazónico de 600lt.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Excelente aquário e os habitantes 5*! ;)

 

Os escalares pelo que eu vejo não são altuns mas sim escalares do rio nanay certo?

 

Grande sucesso na reprodução, é muito bom ver esses videos da pequenada...

 

Vá actualizando!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo Diogo

Aquaplante, caros e mal identificado

Achas que não aguentam 27, 28 graus do Verão? Se não aguentam vou lá trocá-los.

Abraço

Obrigado

Paulo Fernandes

 

Olá Paulo,

Os Gymnogeophagus estão adaptados a um clima semelhante ao nosso. Aguentam bem os 27, 28 graus no Verão, mas não vão tolerar essas temperaturas no Inverno.

 

Editado: Reparei agora que morreram, lamento. Tens de reduzir a fauna.

Editado por Miguel Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Video de há 1 semana atrás

 

 

Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também. Gurupis ficaram 4, bem belicosos por sinal, mas sóentre eles.

Editado por Paulo Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também.

 

Vez alguma razão para essas mortes?

As satanopercas daemon estão muito bonitas - só tinhas 1, onde arranjaste a segunda?

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está fantastico! Habitantes espetaculares, de sonho até

No entanto acho que está mesmo muito sobrelotado e que so ganhavas em tirar alguns animais :s

Boa sorte com isso

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

No entanto acho que está mesmo muito sobrelotado e que so ganhavas em tirar alguns animais :s

 

 

Concordo em absoluto e já disse isso várias vezes!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Têm carradas de razão no diz respeito à sobrelotação e estou deveras preocupado com isso, sobretudo com as férias que se aproximam. Um problema que estou a tentar resolver sem ter que fazer 300km várias vezes.

O casal de steidacheneri que estava muito bonito por sinal, encontro duas razões possíveis: 1ª uma comida de discus muito velha, que tinha congelada na arca, no entanto todos comeram e só aqueles é que morreram; 2º na altura da introdução dos gurupis, disputaram o mesmo território. Quanto aos cazaguensis não tenho grandes dúvidas que os gurupis lhes retiraram espaço de manobra e alojaram-se precisamente nos seus esconderijos.

Quanto às criações de escalares, as notícias também não são muito felizes, pois uma bactéria/fungo atacou-os, dizimando-os, ficarando apenas 50, que os coloquei noutro aquário, antes que morressem todos. A doença que os atacou parecia uma ferida branca no dorso. ainda os tratei com baktopur direct mas morreriam na mesma.

 

Depois faço o tradicional video.

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grandes novidades, só os Altifrons que crescem a olhos vistos, como seria de esperar.

 

IMG_8596_zps145cfc72.jpg

 

IMG_8586_zps2af326a3.jpg

 

IMG_8585_zps543c8c92.jpg

 

IMG_8578_zps6aa78264.jpg

 

IMG_8576_zps50c5330b.jpg

 

IMG_8569_zps0ece6d32.jpg

 

IMG_8566_zpsfb101f98.jpg

 

Uma dúvida, tenho 3 Altifros rio negro acho eu, mas um deles não tem pinta, outro tem uma pinta e outro tem duas pintas. Isto é normal não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Os peixes estão com muito bom aspecto. Quanto às pintas é normal. Nos altifron tendem a desaparecer todas ou pelo menos a ficarem bastente pequenas.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fiz uma mudança no layout do aquário, por um lado estava um pouco saturado e por outro aproveitei a troca das duas daemon pelo macho stanoperca leucosticta do Diogo Lopes, para fazer a alteração.

Antes que me digam que não gostam, eu adianto-me e digo isso mesmo, não gosto, mas vou introduzir algumas valisnérias que darão algum preenchimento vertical ao aquário. A água ainda turva reflete muita luz e não ajuda muito a qualidade do video.

Abraço

 

PF

Editado por Paulo Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Gosto mais do que como estava. Acho que precisas de uma tronco grande e ramificado para o lado esquerdo. Eu desfazia-me dos troncos grossos que tens e tentava colocar todos mais ramificados como o que está do lado direito. De resto colocaria vallisnérias por trás de um dos lados e nada mais!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

Como pode ver não são só os geophagus do Diogo que crescem a olhos vistos e estão epetaculares, os meus também se estão a desenvolver bastante bem como podem ver. A stanoperca leucosticta, depois de um período inicial de adaptação, encontrou o seu espaço e está com um comportamento perfeitamente normal.

O aquário, parece estar a atravessar um bom momento, sem grandes atritos , nem "bicadas" entre os peixes, parecendo que os refúgios são suficientes para todos.

Sem estar plenamente realizado sinto-me satisfeito.

Abraço

 

Cumprimentos

Paulo

 

Editado por Paulo Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais