Killis E Ovos


Miguel.RS

Recommended Posts

Boas

 

E pronto.....Tá tudo estragado........

 

Já vêm a caminho uns ovos de N. elongatus Mwatsuma KEN 07-4

 

O meu amigo Milkshaker é tramado :?

 

Apanhou-me no Msn pronto.....

 

Vamos lá a ver o que isto dá.....o tipo é Alemão....pode ser que seja honesto....

 

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 195
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

E pronto.....Tá tudo estragado........

 

Já vêm a caminho uns ovos de N. elongatus Mwatsuma KEN 07-4

 

O meu amigo Milkshaker é tramado ;)

 

Apanhou-me no Msn pronto.....

 

Vamos lá a ver o que isto dá.....o tipo é Alemão....pode ser que seja honesto....

um grande abraço

 

Nabos...

Vocês a gastar dinheiro e eu com um amigo a querer dar alevins de Nothobranchius...

Dar, não é vender...

Tou lixado com vocês...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nabos...

Vocês a gastar dinheiro e eu com um amigo a querer dar alevins de Nothobranchius...

Dar, não é vender...

Tou lixado com vocês...

 

 

Pois se calhar fomos, mas o Bela tinha lá uma foto lindíssima e como os ovos são de pais selvagens pensei que fosse uma boa aquisição.

 

Isto das fotos dos killies são como as sereias para os marinheiros de antigamente, levam-nos a cometer loucuras Lololol ;) Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tinha lido o post do nosso amigo a oferecer os alevins de Nothos....mas eu também tenho uns alevins e umas turfas de Ranchovii beira mt03/03....acho que é assim que se escreve....oriundos de um casal que me foi gentilmente dado pelo José Azevedo....

 

Mas penso que esta população é uma recentemente descoberta e apanhada no início de 2007, e foi com esa intenção que se mandou vir os ovos...e daí a dúvida em relação á honestidade do criador....

 

Pois se realmente esta população for mesmo nova, é mais uma para mantermos....e eu e o Milkshaker de certeza que faremos questão de a distribuir pelos colegas.....

 

A ver vamos..........que eu apesar de ter peixes desde miúdo e de estar para ir ás reuniões da APK desde a altura que ainda era na Av. de Berna ou perto....ainda sou muito maçarico nestas andanças...

 

um grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre quero ver esses peixes.

São deste ano

 

Agora eu é que tenho culpa do vício, tá certo.

Um abraço.

José Azevedo

 

 

Boas José...

 

Quer dizer...a culpa é minha......ou melhor....do Milkshaker......mas no fundo é mesmo tua..... ;)

 

daqui a pouco já metemos a escrita em dia...

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem é só para avisar o pessoal que a turfa com os ovos acabou de chegar :)

 

Agora é que vem a parte mais difícil ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

desculpem a intromissão mas podem descrever-me que tipo de água necessitam esses amigos? (ph, kh, temperatura, outros que possam ser importantes...)

 

Estou prestes a ter pronto um aquário pequeno, com cerca de 40x30x20, e não me importava nada de entrar neste submundo da aquariofilia (sem desprimor, é claro!)

 

OB desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

desculpem a intromissão mas podem descrever-me que tipo de água necessitam esses amigos? (ph, kh, temperatura, outros que possam ser importantes...)

 

Estou prestes a ter pronto um aquário pequeno, com cerca de 40x30x20, e não me importava nada de entrar neste submundo da aquariofilia (sem desprimor, é claro!)

 

OB desde já!

 

As tua dúvidas já foram respondidas umas milhentas vezes nestes posts. Basta fazer uma pequena pesquisa e vais encontrar toda a informação que necessitas.

Há até um FAQ (que dia estar em inamovível)

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

desculpem a intromissão mas podem descrever-me que tipo de água necessitam esses amigos? (ph, kh, temperatura, outros que possam ser importantes...)

 

Estou prestes a ter pronto um aquário pequeno, com cerca de 40x30x20, e não me importava nada de entrar neste submundo da aquariofilia (sem desprimor, é claro!)

 

OB desde já!

 

Olá

 

Partindo do princípio que estás a pedir informações sobre peixes do género Nothobranchius (já que é o género mais falado neste tópico):

 

Para a generalidade dos Nothobranchius (como para a maior parte dos outros killies/peixes) os valores de pH e o kh não são verdadeiramente importantes desde que não tenham alterações bruscas ou estejam próximo de valores extremos. A temperatura já é um parâmetro muito importante sendo que os Nothobranchius preferem temperaturas relativamente elevadas (valores ideais entre 24 e 28ºC, penso eu). Um factor fundamental é a qualidade (limpeza) da água. Todos os killies beneficiam com uma boa filtração mecânica e biológica (boa, não forte, pois não gostam de muito movimento na água) complementada por mudanças frequentes de água (água nova sem cloro e com parâmetros químicos e temperatura semelhantes à água do aquário).

 

Se estiveres a pedir informações sobre killies em geral isso já é muito mais complicado. Existem perto de 800 espécies diferentes oriundas de todos os continentes com excepção da Oceania. Como é de esperar, as condições para manter essas espécies podem ser o mais diferentes possível. Resumindo, não é possível dar condições específicas de manutenção para "os killies".

 

Há muito para aprender no mundo dos killies. Podes fazê-lo lendo coisas por aqui e noutros sítios da internet ou, melhor ainda, conhecendo pessoas que já têm alguma experiência nisto. Sendo da zona de Lisboa, acho que tinhas muito a ganhar se aparecesses nalguma reunião do Núcleo Sul. Vai também haver o churrasco no dia 23 o que é uma boa oportunidade para conhecer uma data de gente.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde? :|

 

Aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39720

 

Andas esquecido... cabecadura

 

Quanto a mim essa FAQ, para estar inamovível, precisava de alguns reparos porque a forma como está escrita dá uma ideia que só se pode tratar dos killis de uma maneira e as coisas não são assim tão lineares e podem induzir os principiantes em erro.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39720

 

Andas esquecido... :mrgreen:

 

Quanto a mim essa FAQ, para estar inamovível, precisava de alguns reparos porque a forma como está escrita dá uma ideia que só se pode tratar dos killis de uma maneira e as coisas não são assim tão lineares e podem induzir os principiantes em erro.

 

Tiago

 

Tiago, mas também nunca ninguém se mostrou muito interessado nisso.

Eu escrevi e nunca ninguém me disse nada sobre o ponto que referes.

Como é óbvio, posso fazer as alterações que sejam necessárias...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, mas também nunca ninguém se mostrou muito interessado nisso.

Eu escrevi e nunca ninguém me disse nada sobre o ponto que referes.

Como é óbvio, posso fazer as alterações que sejam necessárias...

 

Fortunato,

 

Tu podes dar aos teus posts os títulos que entenderes que ninguém tem nada a ver com isso nem tem o direito de alterar. E não faltava mais nada do que alguém querer alterar as tuas opiniões ou experiências. Mas o facto de lhes chamares FAQ de killies, Tratado de killifilia ou Bíblia dos Cyprinodontiformes não os torna nisso mesmo.

 

A minha opinião é diferente da tua, não vejo interesse em fazer um post com FAQ de killifilia. Porque para ficar bem feito teria de ser uma coisa muito extensa (800 espécies de todo o mundo excepto Oceania, das águas mais quentes e das mais frias do planeta, das menos às mais mineralizadas, etc; é muita informação) e porque torna impessoal a pesquisa dos interessados pela killifilia. Penso ser preferível gastar algum tempo a responder individualmente a cada pergunta, estabelecendo contactos pessoais e criando laços entre as pessoas. Nem que isso nos obrigue a repetir as mesmas coisas algumas vezes. Claro que nem sempre temos tempo para isso (por mim falo) mas entre todos quase sempre se consegue dar respostas às perguntas que vão aparecendo.

 

Também tenho a opinião de que quando alguém aqui faz perguntas é porque prefere respostas pessoais e directas, apesar de saberem que a resposta deverá estar disponível algures. Isso não obriga ninguém a responder, é evidente, mas é o que pretende quem faz a pergunta. Mandá-los pesquisar não me parece a atitude correcta, para não dizer pior. Se alguém não quer responder às perguntas mas sente necessidade de escrever qualquer coisa, acho preferivel remeter as pessoas para artigos disponíveis no site da APK (como às vezes é feito) onde existe muita informação. Estão lá, por exemplo, os artigos do Alberto que começam por "Notas introdutórias sobre..." onde se encontra resumido muito do que há para saber sobre killifilia.

 

Mas estas são só as minhas opiniões banana rock

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fortunato,

 

Tu podes dar aos teus posts os títulos que entenderes que ninguém tem nada a ver com isso nem tem o direito de alterar. E não faltava mais nada do que alguém querer alterar as tuas opiniões ou experiências. Mas o facto de lhes chamares FAQ de killies, Tratado de killifilia ou Bíblia dos Cyprinodontiformes não os torna nisso mesmo.

Não tenho nem quero ter pretensões de escrever o que quer que seja e ser considerado biblia ou o raio que o parta. Chamei-lhe FAQ, porque em milhentos posts as perguntas sucedem-se...

 

 

Também tenho a opinião de que quando alguém aqui faz perguntas é porque prefere respostas pessoais e directas, apesar de saberem que a resposta deverá estar disponível algures. Isso não obriga ninguém a responder, é evidente, mas é o que pretende quem faz a pergunta. Mandá-los pesquisar não me parece a atitude correcta, para não dizer pior. Se alguém não quer responder às perguntas mas sente necessidade de escrever qualquer coisa, acho preferivel remeter as pessoas para artigos disponíveis no site da APK (como às vezes é feito) onde existe muita informação. Estão lá, por exemplo, os artigos do Alberto que começam por "Notas introdutórias sobre..." onde se encontra resumido muito do que há para saber sobre killifilia.

Eu aqui também não concordo contigo.

Se não queres responder, não respondes, agora encaminhar as pessoas para o site da APK é tão má politica, como dizer-lhes aqui para irem pesquisar neste fórum. É exactamente a mesmíssima coisa irem pesquisar aqui ou irem pesquisar no site da APK.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encaminhar as pessoas para o site da APK é tão má politica, como dizer-lhes aqui para irem pesquisar neste fórum. É exactamente a mesmíssima coisa irem pesquisar aqui ou irem pesquisar no site da APK.

 

Parece evidente que "remeter as pessoas para artigos disponíveis no site da APK" é muito diferente de "vai pesquisar no site da APK". Enfim, acho que o meu post anterior deixa bem claras as minhas opiniões e nem sequer abre espaço a segundas interpretações. Quem lê entende. Mas são as minhas opiniões, tu tens as tuas, que são diferentes. Daí não vem nenhum mal ao mundo banana rock

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

esta pequena e saudável discussão advém (julgo eu...) de uma resposta a um post meu neste tópico.

 

Se por um lado confesso que percebo a resposta que me foi dada (aliás, existe até um curioso site que se costuma indicar nestas alturas e que podem ver aqui LOL help ), por outro lado estava à espera e teria apreciado outro tipo de resposta.

 

De facto não me dei ao trabalho de procurar e esse é um mau princípio e nada habitual da minha parte. Ou seja, pus-me a jeito yikes

 

Contudo, a que melhor porta bater senão à daqueles que diariamente estão aqui para ajudar e ser ajudados? (sim... já estive de ambos os lados)

Se a resposta para tudo passasse somente pela pesquisa, os vossos encontros mensais não teriam outra razão de ser que não fosse a mostra e a troca de animais e/ou ovos, pois para aprender coisas novas bastaria pesquisar omg

 

A verdade é que me custa estar a dar 25 euros por um casal (na verdade será para ser sócio mas o que mais directamente daí advém são os animais ou os ovos).

Por isso, a minha aposta deverá passar pela aquisição destes numa loja, se bem que ainda não os tenha visto à venda e por isso não tenha noção dos preços nas lojas...

 

Um abraço para todos e agora tenho de ir pesquisar umas coisas acerca da alimentação deles porque hoje aprendi que eles não comem flocos e quero perceber o que comem!

 

Tudo de bom para vocês!!!

 

PS - Ainda assim, não pretendendo fazer-me sócio, posso aparecer numa próxima ocasião no Monsanto só para ver algumas espécies ao vivo???

 

PS1 - Esqueci-me de agradecer a enorme resposta que depois outro senhor colocou! Muito obrigado!!!

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! :shock:

 

Depois de ler tudo o que já foi escrito dá-me a estranha sensação de que a mensagem não está a passar!

 

Especialmente quando no último post leio:

 

A verdade é que me custa estar a dar 25 euros por um casal (na verdade será para ser sócio mas o que mais directamente daí advém são os animais ou os ovos).

Por isso, a minha aposta deverá passar pela aquisição destes numa loja, se bem que ainda não os tenha visto à venda e por isso não tenha noção dos preços nas lojas...

 

Curiosamente antes da minha entrada na APK, hà ano e meio atrás, pensava quase da mesma maneira!

 

Já o facto de logo na primeira reunião a que fui vir "carregado" com 2 casais e um trio de Aphyosemion de espécies diferentes (espécies que ainda hoje mantenho para alem de mais 20) poderá não ser importante bem como o facto de que o pouco que hoje ainda sei sobre esta "arte" ter-me sido ensinado pelos "mais velhos" os quais sempre se mostraram receptivos às minhas dúvidas e porque não dize-lo ignorância!

 

Tambem poderá não ser importante todos os peixes que até hoje recebi serem "originais" isto é com populações puras e não hibridos e/ ou "coisas" estranhas que tenho visto à venda em algumas lojas... (por sinal quanto mais estranhas mais caras ;) )

Poderá não ser importante nesta associação haver pessoas que teimosamente se preocupem em manter e criar espécies que estão em perigo ou já mesmo desapareceram do seu habitat natural... :)

Tambem não será importante que alguns elementos desta associação (entre os quais orgulhosamente me incluo) ganhem prémios com os seus peixes em convenções internacionais onde estão presentes os maiores killifilistas do mundo e dezenas de lotes a concurso...

Decerto não é importante nada daquilo que escrevi e muito menos aquilo que penso...

Aquilo que acho que realmente é importante é o bom relacionamento existente entre a maioria dos sócios e porque não o dizer o encontrar de novos e bons amigos. Isto sim foi o que mudou radicalmente a minha maneira de pensar.

 

Estou certo de que aqueles que um dia se disponham a aparecer nas reuniões começarão a pensar de maneira um pouco diferente e mais certo estou de que quando o "vicio" atacar o facto de serem sócios e pagarem uma cota anual não será impedimento para continuarem a pertencer a uma Associação! No entanto avisem que vão não vá o diabo fazer das dele e todos os peixes que se levam para dar já o tenham sido...

 

Um abraço a todos.

Vitor Vieira

APK 192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! :)

 

Depois de ler tudo o que já foi escrito dá-me a estranha sensação de que a mensagem não está a passar!

 

Especialmente quando no último post leio:

Curiosamente antes da minha entrada na APK, hà ano e meio atrás, pensava quase da mesma maneira!

 

Já o facto de logo na primeira reunião a que fui vir "carregado" com 2 casais e um trio de Aphyosemion de espécies diferentes (espécies que ainda hoje mantenho para alem de mais 20) poderá não ser importante bem como o facto de que o pouco que hoje ainda sei sobre esta "arte" ter-me sido ensinado pelos "mais velhos" os quais sempre se mostraram receptivos às minhas dúvidas e porque não dize-lo ignorância!

 

Tambem poderá não ser importante todos os peixes que até hoje recebi serem "originais" isto é com populações puras e não hibridos e/ ou "coisas" estranhas que tenho visto à venda em algumas lojas... (por sinal quanto mais estranhas mais caras ;) )

Poderá não ser importante nesta associação haver pessoas que teimosamente se preocupem em manter e criar espécies que estão em perigo ou já mesmo desapareceram do seu habitat natural... :D

Tambem não será importante que alguns elementos desta associação (entre os quais orgulhosamente me incluo) ganhem prémios com os seus peixes em convenções internacionais onde estão presentes os maiores killifilistas do mundo e dezenas de lotes a concurso...

Decerto não é importante nada daquilo que escrevi e muito menos aquilo que penso...

Aquilo que acho que realmente é importante é o bom relacionamento existente entre a maioria dos sócios e porque não o dizer o encontrar de novos e bons amigos. Isto sim foi o que mudou radicalmente a minha maneira de pensar.

 

Estou certo de que aqueles que um dia se disponham a aparecer nas reuniões começarão a pensar de maneira um pouco diferente e mais certo estou de que quando o "vicio" atacar o facto de serem sócios e pagarem uma cota anual não será impedimento para continuarem a pertencer a uma Associação! No entanto avisem que vão não vá o diabo fazer das dele e todos os peixes que se levam para dar já o tenham sido...

 

Um abraço a todos.

Vitor Vieira

APK 192

 

Vitor

 

De facto nas reuniões da APK, encontrei algumas pessoas que hoje posso orgulhosamente chamar de amigos (tu és sem dúvida uma delas).

Aprendi muito sobre killis na APK, mas principalmente aprendi a apreciar a companhia dos amigos e a troca de experiências ensinou-me mais que qualquer coisa que possa ter lido aqui, ou noutro local qualquer.

Eua conselho todas as pessoas que estejam interessadas em se iniciarem neste vício, a aprticiparem numas das nossas reuniões em Monsanto.

Pode ser um pouco constrangedor no inicio (para mim foi), mas de certeza que na reunião a seguir as coisas vão correr sem duvida muito melhor...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sei que não deve ser a maneira mais correcta de o fazer, mas existem alguém que tenha um Casal de Killis para iniciante ??

 

Estou metido nos salgados mas ando com o bichinho dos Killis há já alguns tempos. Tenho agora mais um Aqua, o qual queria acomodar um casal de Killis.

 

 

Obrigado,

 

João Judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais