Aquário de cria de Apistos


polnadal

Recommended Posts

Olá testum,

 

acho que vais ter que explicar isso a ela:

 

Cuidado com o grindal, não deve depender mesmo do grindal!

 

eu sei mas agora não está a gostar mais comida que o Grindal, e tudo o que experimento acaba no fundo no detrimento dos alevinos!!!

 

Já mais tarde vou trabalhar nisso!!

 

como tens os Hongsloi??

 

abraço,

 

Pol

 

Os Hongsloi, estão naquela fase da dança e tal, mas ainda não arranjaram o sitio certo.

 

 

Quanto ao debate sobre alimentação, eu sou sou fã de comida viva, mas com uma condição: Variedade!

 

Congelada, dou artemia e larva de mosquito vermelho.

Viva mesmo, dou Grindal, Blackworm, e larva do besouro de amendoim.

 

Claro que comida seca também faz parte do menu.

 

Nunca tive problemas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Testum,

 

boa sorte com os hongsloi, gostaria muito de ver ovos e alevins de esse casal!!! Não esqueces as fotos, hehehe biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Viva mesmo, dou Grindal, Blackworm, e larva do besouro de amendoim.

 

Boa fauna tens em casa!!, eu ontem comprei microvermes de aveia que vão chegar na sexta.

 

cmps,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo mais uma foto de qualidade patética mas que eu gosto muito pois está feita com pouquíssima luz é confirma que tudo corre bem e mostra a fêmea ocupada em proteger os alevinos:

 

Mais uma reflexão pessoal: fosse Deus ou fosse a madre Natureza quem tivera a ideia de deixar os alevinos colados pela cabeça a uma rocha/tronco, se eu fosse Apisto, estaria cabreado...

 

SAM_5693_zps0fd8e3b8.jpg

 

Vou tentar melhorar as minhas qualidades de fotógrafo mas como esta é a minha primeira reprodução de apistos não vou fazer uso de flashes e dicas que podem assustar a madre ou molestar os alevinos. Já vá a haver outras ocasiones para fazer esto!!!

 

cmps,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que maquina tens ai Pol?

quando for ver estes pequenotes levo a minha canon pode ser que tires uma que faça juiz do que prai vai ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claire,

 

Tenho uma Samsung NX-10 com uma lente 18-55mm + as lentes de "close up".
Mas insisto Claire, nao é um problema da câmera, é um problema do fotógrafo (hehehehe), dos alevins que estam num buraco do tronco e o aquário sem luz :P ainda assim, se apanhas a tua camera sempre melhor!!!!

mas agora a BOA NOTICIA: iniciaram a natação livre:

 

SAM_5714_zps23969832.jpg

SAM_5713_zpsbb89f0f8.jpg

 

SAM_5712_zps8b013868.jpg

 

agora fazer uma foto é mais fácil


heheheh

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

obrigado!!!

agora poso perguntar duas dúvidas que tenho:

 

- vocês fazem TPA's diárias?? e se fosse assim, 10%, 30%, ou,...

- acho que o passagem (lento) a agua de torneira (tratada) é depois de 4-6 semanas quando os alevinos já são peixes em miniatura, não? qualquer detalhe que vocês podam aportar eu agradeço pois como bem sabem são os meus primeiros alevinos de apisto!!!

 

estou a editar o video, este tem menor qualidade porque ainda não descobri como dar os "settings" de fotografia na opção de filmagem. :fart004:

 

 

abraço,

 

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou sincero eu uso sempre água directa da torneira nunca usei de osmose, faço menos tpas quando tenho posturas/alevins e reduzo a % de agua para uns 10%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo,

 

isso é ainda mais espectacular se consegues baixar dureza e pH com agua de torneira (a pesar de usar turfa, eu não consigo) :D:D:D

Acabo de preparar a artemia que estará lista amanha, os microvermes de aveia também tem que vir amanha e de momento estou a usar o Nobil Fluid Artemia de JBL, per sorte comprei de tudo porque tinha medo de não estar listo (como aconteceu agora!!). Também tenho os paramecios mas vou tentar mais tarde com isso.

 

abraço e obrigado como sempre pela rapidíssima resposta (eu sei que a malta tem diferentes opções de fazer isto mas gosto muito de saber quantas mais melhor para fazer eu a escolha :D:D:D )

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico Pol!

 

Este é dos momentos mais gratificantes da aquariofilia

Por acaso também já usei nobil fluid, não gostei muito, suja bastante o aqua, mas é uma boa opção ate eclodires a artemia.

Vai dando noticias.

 

Boa sorte!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Claire,

 

vamos ver o que acontece!!! Não gosto de ser pessimista mas eu sei que qualquer dia alguma cosa corre mal e é o fim do tópico.

(É a minha maneira de estar preparado para o pior caso).

 

abraço e quando quiseras são bem-vindos,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POL! confirma-se, postura no cristalrio - sp 'shishita'! :dance:

 

img2307l.jpg

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wooow,

 

parabéns!!! eu há um par de dias quis pedir-te prestados os shishita de aqui a ums meses hehehehe mais depois pensei: primeiro vamos ver como corre com estos que sempre gosto de ir mais rápido do necessário. :D:D:D e ainda tenho 2 espécies mais com que experimentar aqui em casa :D:D:D:D

 

mais uma questão: Claire usas agua de torneira + turfa, nao?? Depois do Ricardo fiquei com curiosidade de quantas pessoas conseguem fazer isso com agua de torneira :D:D:D

 

agora já só falta o testum com os seus hongsloi e já temos o concelho de Oeiras todo a criar apistos heheeh,

 

parabéns, vamos a seguir essa postura!!!

 

abraço,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh, esta postura não vai dar em nada, tenho fauna voraz neste aqua. mas já lhes estou a preparar uma casinha nova ;)

vai ser um filme tira-los do cristalrio... vou ter de desmontar o layout+flora lol nem pensar! vou ter de experimentar as tais armadilhas e ter muita paciência.

 

eu uso agua da torneira mas com o nivel de c02 que uso neste aqua os parâmetros andam no que se quer.

já no novo não consigo baixar o ph, acho que é da areia (ada colorado sand)

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claire, sempre podes fazer de forma fácil um separador caseiro.

Precisas de tela mosquiteira e plástico para ocultar os cabos::

 

http://acuariorosa.wordpress.com/2009/11/02/el-brico-de-rene-separadores-interiores-de-acuario-y-sus-utilidades/

 

abraço,

 

P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns Pol!!!

 

Este é o momento alto de aquariofilista, quando se vê aqueles mosquitos a passear com a mãe :)

 

Espero que tenhas muita sorte com eles e que os leves até adultos. Atenção à alimentação ok!!

 

Abraço e vai actualizando com mas dessas fotos e vídeos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

obrigado!! a tua bomba de ar está agora a trabalhar com a artemia!! Trabalha muito bem, muito obrigado!!

Vamos ver se os pequeninos sobrevivem bem as próximas semanas e podemos desfrutar com o seu crescimento!!,

 

Cumps,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

obrigado!! a tua bomba de ar está agora a trabalhar com a artemia!! Trabalha muito bem, muito obrigado!!

Vamos ver se os pequeninos sobrevivem bem as próximas semanas e podemos desfrutar com o seu crescimento!!,

 

Cumps,

 

Pol

 

Eu também a tinha a funcionar com esse propósito.

Mas decidi fazer uma pausa na criação...

E se chegarem a graúdos talvez ainda me arranjes uns :naughty:.

Mais uma vez, boa sorte.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º dia de natação livre

 

Primeira tentativa de dar crias de artémia aos pequenos: eles não tem respondido e eu não vi que comeram mas a mãe andava como louca a apanhar a artémia toda :D:D:D.

Acho que os pequenos ainda tem reservas na vesícula vitelina.

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal vão esses pequenos Pol??

 

Com artémia é uma maravilha ;)

Qual é a artémia que lhes estás a dar?

 

PS: Ainda não te esqueces-te daquelas gambas Dennerle pois não? Cria lá isso rápido que eu tenho aqui uma jarra na sala para por os gajos :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

os peixinhos seguem bem, já há 3 días que dou artemia: artemia premium do aquaristic.net (até agora tem um porcentagem de eclosão muito bom. Hoje é o seu 4º dia de natação livre.

 

Aproveito para perguntar: vocês tem os ovos a 4ºC ou a -20ºC (congelador).

Ainda não vi aos pequenos comer artemia, vou precisar de lentes, mas a fêmea desfruta com o novo alimento.

 

Nao esqueço dos Dennerle mas são os piores camarões possíveis para ter uma colónia. Nasceram camarões duma 2ª fêmea mas muito poucos, a taxa de crescimento e muito lenta :D:D:D

 

imaginou o teu filho quando descubra o quarto dos aquários ;) vai ser o garágem mágico :D:D:D

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Polnadal, para quem dizia que se entrasse novo aquário ficava com as malas à porta estás a safar-te bem :P

 

Parabéns pela postura, adoro apistos e um dia vou conseguir ter um aqua só para eles.

 

Quanto à questão das folhas que li com muito interesse, acho que as folhas de amendoeira realmente são boas ou no mundo inteiro não seriam usadas e acredito nas suas propriedades medicinais, no entanto as folhas de carvalho e as pinhas de amieiro são boas nem que seja como dizes por libertarem taninos.

 

Agora não te esqueças de ir colocando fotos e videos da pequenada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais