Invertebrados do Atlântico Nordeste


Quo

Recommended Posts

Obrigado pela correcção brancaman.

 

Essas fotos tirei ontem, agorinha mesmo tirei estas.

 

Uma imagem mais nítida de uma lebre-do-mar. Vendo-se já as pintas. Há várias espécies,

com diferenças subtis.

lebredomar.jpg

 

 

 

Quem precisa de caramujos quando tem eremitas que usam o aquário de forma muito

melhor. Um dos motivos pelo qual passei para água salgada foram os eremitas e com

espécies nacionais reproduzi o mesmo que vira em aquários tropicais.

eremitas.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, uma pergunta, não seconsegue apanhr corais, aqui em portugal, em águas pouco profundas sem necessitar de mergulho?

Eu quero montar um marinho mas estou indeciso entre um tropical ou um costeiro por causa dos corais (o que mais me fascina).

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os corais de água fria não necessitam de luz vivem de particulas em suspensão, pelo que não há motivo de se exporem à agressividade da zona das marés, pelo que a encontrar será uma raridade, só mesmo com mergulho ou pedido a alguém, se bem que depende do coral, podem ser encontrados a profundidades bastante significativas ou menos.

 

Aparentados com corais temos apenas anémonas, uma diversidade interessante, mas a sua manutenção é exigente no que toca a alimentação e requer algum estudo previo e cuidados na recolecção.

 

Se o que mais te fascina são corais então terás mesmo que ir para corais tropicais, os preços/disponibilidade e diversidade serão mais em conta que os de água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Antes de mais, muitos parabéns pelo magnifico aquário e obrigado pela verdadeiras lições que dás em cada post. Fiquei curioso, visto também ser caracteristico da nossa costa, será que é possivel manter percebes?

Editado por Hugo120L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá. O meu aquario mudou, passei para um maior e estou mais dedicado aos peixes e estrelas (só possiveis com aquario desta dimensão) e, continuo com caranguejos e anemonas. Por exemplo, Os caramujos no meu aquario actualmente servem para alimentar estrelas e caranguejos timidos. pois, ao que cheguei, mas teve que ser... mas não se passa nada de "gore" no meu aquario, eles andam a rapar algas livremente, apenas as vezes vejo umas conchas vazias e um caranguejo a rapar e uma estrela a envolver um.

 

Quanto aos percebes, julgo ser dificil mais pelo facto de teres que o arrancar da rocha, e ao fazeres isso acabas por ditar a morte do crustáceo. E mesmo assim, haveriam outras questões como a adaptação que é factor determinante (tem que ser muito longa) e a estabilidade do aquário, penso que um aquario grande e fresco, com fornecimento de plancton, pode ser possivel manter.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais