CO2 caseiro -estudos/equilibrio-


Kundstregan

Recommended Posts

Meti +/- as mesmas quantidades no meu de 30l e o ph oscila dos 7 aos 6.5 tenho peixes há umas 3 semanas nunca houve problema tirando o co2 á noite e as plantas crescem que se fartam.

 

Boas,

Sim, acho que não vai descer mais do que isso. Pelo que tenho verificado, com as nossas quantidades de ingredientes, o PH da água não oscila mais que 0.5. No meu caso dos 7.5 para os 7.0 e no teu caso dos 7.0 para os 6.5.

Mesmo assim ainda vou deixar mais uns tempo e testar as alterações.

E tu vai dando os teus resultados.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui deixo uma lista e fotos do material que eu utilizo no CO2 caseiro.

 

2 garrafas de coca-cola( realizo a receita de 30 em 30 dias em cada garrafa alternadamente,o que da uma nova receita a cada 15 dias, para obter rendimento. Deixo as garrafas junto ao filtro para melhor manter a temperatura no inverno)

3 válvulas anti-retorno(2 de plástico e 1 de vidro)

1,5m de tubo de ar de 6mm(é mais rijo que o de silicone)

70cm de tudo de silicone

1 conta bolhas de vidro

1 difusor de cerâmica

1 emenda com saída dupla em inox para tubo de 6mm

1 tubo de super-cola3 para vedar os buracos feito nas rolhas

Fita de teflon para vedar os gargalos das garrafas(renovar a cada nova receita.

5b24c0db699373b485facbc2e552c2f3.jpg

1ef71daceed2ec31976f834afa2502e5.jpg

b5b94cf795de41227aecbdd1698fdca4.jpg

bb18c842268412e3cf6101a9c72cf113.jpg

fa98067f1c2ba6f33003ce6e20c73910.jpg

1c8d08cd351db8fdb8b2991bba946a0c.jpg

 

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo regulador devido a não se poder estrangular de maneira alguma o gás neste tipo de sistema.

AVISO: havendo obstrução ou estrangulamento do sistema há o risco de uma fuga ou rebentamento.

 

Desde que montei o sistema de CO2 caseiro nunca o desliguei, mesmo durante a noite.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kuko, achas viável deixar sempre o sistema montado? pergunto isto não só pela fauna em relação ao O2 de noite, mas também pelas próprias plantas.Mas também concordo contigo, tentar fechar ou condicionar o nível de gás a sair tem tudo para correr mal... :yb668:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kuko, achas viável deixar sempre o sistema montado? pergunto isto não só pela fauna em relação ao O2 de noite, mas também pelas próprias plantas.Mas também concordo contigo, tentar fechar ou condicionar o nível de gás a sair tem tudo para correr mal... :yb668:

Já mantenho o sistema montado á + ou - 10 meses sem qualquer interrupção e não notei qualquer alteração de comportamento na fauna, mesmo durante a noite e não tive qualquer perda.

 

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é que com reguladora o sistema caseiro é muito mais apetecível, ou então retirar sempre que esteja a luz apagada (será que alguém tem todo esse trabalho?)

 

Ah ainda bem então Kuko, só perguntei porque normalmente isso não corre muito bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ora bem.

Estou a testar a receita do Kuko e está tudo dentro do normal.

Talvez pela temperatura exterior andar mais baixa o Co2 não produziu com a rapidez que eu pensava mas mesmo assim 12h depois e com dois abanões na garrafa lá começou a fazer efeito.

De momento estou com 1 gota de 4 em 4 segundos e 48h depois o PH desceu de 7,5 para 7 e aparentemente acho que estabilizou.

Depois dou mais novidades.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou falar da minha experiência com co2 caseiro, em relação ao caseiro, para mim o melhor e o de gelatina, dura quase um mês. Sobre estrangulamento, nunca tive problemas, a noite fechava o sempre sem problema. Uma garrafa pet de coca-cola aquenta uma precao de 10bar se nao me engano, digo porque ja vi num pograma o tao famoso "caçadores de mitos" lol ;) bem voltando ao tópico, nunca tive problema, garrafa pet, cola quente um manómetro, mangueira alta pressão, torneira, válvula anti-retorno e nunca houve rebentamentos, nem fugas ao longo mais de uns dois anos lol, e ainda uso quando minha garrafa vai pa encher. Meu co2 caseiro quando uso atinge no maximo 3bar com ele fechado, acordo e abro a torneira levezinho para aproveitar todinho loool.

 

Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais