Peixes no topo do aquario!! Help


Recommended Posts

Boas, tenho um comunitario de 12escalares, 19 platys e 19 tetras neons!!! isto tudo num aquario de 100*40*50.

COmo sistema de filtragem tenho um ehiem de 500L e um Fluval 404 de 1300L e tambem tenho um UV de 15W.

Nao sei o porque mas volta e meia os meus peixes ficam no topo do aguario!!! parece que querem vir respirar!!! nao dao saltos para fora, apenas andam todos a superficie!!!

Ontem estavam bons e ao fazer uma TPA ficaram assim e hoje ainda estao assim!!!

Tenho o PH nos 7 como sempre tive. Amonia o teste nem detecta amonia e nitratos esta muito abaixo dos valores criticos!!!

Gostava de saber o que posso fazer para isto nao acontecer!!!

Infelizmente acabei por ter uma baixa de uma Guppy que um amigo meu me deu!!! de resto nunca me morreu nenhum!!!

Fico a aguardar. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Provavelmente isso é falta de oxigenio na agua.

Tenta, com que haja alguma agitação de agua à superficie, para estimular as trocas gasosas.

Vê tambem se a temperatura não está muito elevada... quanto mais elevada, menos oxigenio.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao!!! acham que se meter agua a cair no aquario resolve?? tenho as pipes dos filtros ca em cima!!! se meter mais para cima ja vai na agua!!!

 

 

Se puseres a saida de aqua do filtro a agitar a tona da agua já ajuda...

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puseres a saida de aqua do filtro a agitar a tona da agua já ajuda...

tanto ajuda que fiz logo antes de me repsonderem!!! o que e certo e que desceram logo e ja andam ca mais em baixo!!! o problema era mesmo esse!!! sera que foi por isso que a guppy morreu?? acho demasiado estranho pois ela e mto grande e resistente!!!

Ja agora, nao posso ter sempre a agua a cair, como posso resolver esta situaçao sem ter de recorrer ao CO?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanto ajuda que fiz logo antes de me repsonderem!!! o que e certo e que desceram logo e ja andam ca mais em baixo!!! o problema era mesmo esse!!! sera que foi por isso que a guppy morreu?? acho demasiado estranho pois ela e mto grande e resistente!!!

Ja agora, nao posso ter sempre a agua a cair, como posso resolver esta situaçao sem ter de recorrer ao CO?

Obrigado

 

Do que li, o teu problema não é de CO2 mas sim de O2.

Tens falta de oxigéneo no aquário ou CO2 a mais (se não tiveres aquário plantado).

 

O facto de elevares os jactos de agua para cima da agua faz com que a agua se vaporize na superficie e é onde se fazem as trocas gasosas e a devida oxigenação do aquário.

 

Se não tiveres aquário plantado e estiveres com esse problema, podes sempre optar por comprar um compressor de ar que te fará as bolhinhas na agua que ao rebentar à superficie, provoção as trocas gasosas e é feita a oxigenação da agua.

 

Se disse algo errado, por favor, corrigam.

 

Cumps,

Energetik

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tudo bem . Olha Hoje em dia tens bombas de ar + do q silenciosas inclusive com duas saídas como é o caso da minha se quiseres saber a marca e modelo são :MARCA-RESUN MODELO-AC-9603 tem inclusive regulador da intensidade da saida de oxigenio .Se colocares a pedra difusora de maneira a q o oxigenio quando subir vá parar exactamente asseguir ao expressor de agua do filtro omesmo vai complementar a oxigenação da agua devido á movimentação da agua na superficie,e ao mesmo tempo transporta o oxigenio q sai da pedra difusora , pela superficie sem incomodar os peixes do aquario .Acho tanbem q as respostas q outros menbros do forun te deram são exactas , porque pelos sintomas q descreves tudo indica q seja envenenamento por falta de oxigenio na agua .A agua encontra-se saturada fazendo com q os peixes vão procurar oxigenio na superficie para poderem respirar .Peço desculpa se esta resposta se tornou maçadora devido ao tamanho da mesma ,mas tentei apenas responder o melhor possivel .

Fica Bem

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel!!! de facto tenho uma bomba antiga aqui!!! tenho de comprar uma pedra difusora e um tubo para testar!!! a bomba convem trabalhar 24h??

 

Ja percebi o teu problema.

 

Ha de facto uma ou duas marcas que conheco de bombas silenciosas. Tenho um Tetra antiga que nao faz barulho, mas as novas sao melhores (assentam em 4 pes elevados).

Mas durante a noite podes desligar se o barulho incomodar (aqua no quarto, etc) portanto para ja qq serve. Com pedra ou sem pedra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe outra solução que é colocar esta peça a saida de agua que vem do filtro.

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/04e...archparam/eheim

 

Eu tenho uma semelhante e funciona as mil maravilhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe outra solução que é colocar esta peça a saida de agua que vem do filtro.

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/04e...archparam/eheim

 

Eu tenho uma semelhante e funciona as mil maravilhas...

 

Mto interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.