O que é? [Fotos]


João Araújo

Recommended Posts

Comprei esta planta há uns 2 meses, tenho quase a certeza que é um musgo mas continuo sem saber que espécie é. Os outros musgos parecem "ramificar-se" mas este tem a aparência de novelos de cabelo. Cresce rápido como tudo! Estão aqui 2 fotos, uma "normal" e outra através do microscópio:

 

Pic_9868_12.jpg

 

Pic_9868_11.jpg

 

Os entendidos que digam alguma coisa pf :?:

 

 

Cumps :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vi ao microscópio foi exactamente disso que me lembrei, mas sendo alga não daria um ar d "caldo verde" à água? a água continua cristalina... ainda por cima não consigo imaginar uma loja de aquariofilia a vender algas, ou consigo? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Lá por ser alga, não quer dizer que seja sempre microscópica e que "ande à solta" na coluna de água. Então tens tantos exemplos de algas que se agarram às plantas ou aos vidros...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim

Eu tambem ja tive essa praga

Nem as ampularias lhe pegavam, a unica solução foi acabar com o aquario pois acabou por cobrir o fundo todo, deitei o areão todo fora e só aproveitei um troco mas tive de o ferver bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Comprei esta planta há uns 2 meses, tenho quase a certeza que é um musgo mas continuo sem saber que espécie é. Os outros musgos parecem "ramificar-se" mas este tem a aparência de novelos de cabelo. Cresce rápido como tudo! Estão aqui 2 fotos, uma "normal" e outra através do microscópio:

Pic_9868_12.jpg

Pic_9868_11.jpg

Os entendidos que digam alguma coisa pf ;)

Cumps :)

BOAS ,EU TENHO MUSGO DE JAVA,E NAO TEM NADA A VER COM ESTAS FOTOS QUE MOSTRAS,,NAO SEI QUE ESPEÇIE E´ ESSA ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te admires de comprar algas a pensar que é musgo! Ainda ontem o meu padrinho comprou um tal de "musgo de java" e deu por aquilo 9 euros e na verdade era musgo daquele que se encontra normalmente quando se vai oa bosque! As vezes os comerciantes aproveitam-se mesmo da ignorancia de alguns aquarófilos inexperientes! Pessoalmente opto ao máximo por comprar plantas a pessoal aqui do fórum: ficas mais bem servido, normalmente têm conhecimento daquilo que vendem e depois ainda consegues uns preços fantásticos! È apenas a minha opinião... Fica bem!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para nao falar que as plantas que interessam 'a maior parte nao estao normalmente a venda nas lojas, nem em certas lojas mesmo so de aquariofilia

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais