Será vermes?


Recommended Posts

Boas tardes a todos.

 

Sou um aprendiz nas lides da aquariofilia, e por isso peço a ajuda dos experientes menbros deste forum.

 

Hoje ao limpar o meu flitro (tetra 700),deparei-me com a presença no seu interior de muitos seres transparentes e esguios que nada com cobras e que medem entre 0,5 e 1,5cm bem como outros tambem transparentes mas mais pequenos, e que se movimentam só no fundo.

 

Será isto vermes? tenho o meu aquario em risco?

 

Tenho tido uma mortalidade muito elevada nos meus guppys, em dois dias e meio já se foram cerca de 40 deles, mas até aqui tenho pensado tratar-se de uma doença. Agora com esta descoberta já não sei o que pensar. para o que pensava ser tratei o problema com o eSHa2000 e a mortalidade baixou muito.

 

Devo ficar preocupado com o que encontrei no interior do filtro?

 

Por favor ajudem-me.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser planarias, pesquisa isso na net, existe produtos para comprares nas lojas.

 

ve se é tipo isso: https://www.google.pt/search?noj=1&tbm=isch&q=planarias%20aquario&revid=1157135970&ei=Zv_TU-3HIMHX0QXLwoGIDQ&ved=0CCEQsyU&biw=1366&bih=667

 

 

Mas mete fotos

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tua resposta.

 

Não tenho fotos das danadas, mas tudo indica ser mesmo planárias, vou ter de pesquisar bem para as eliminar.

 

Não percebo é por que só estavam no filtro, no aquario não as encontro.

 

Uma pesquisa rápida já me deu o alerta, que elas são nocivas para os camarões, e eu tenho 4, tenho que me certificar que os consigo safar.