Será vermes?


Recommended Posts

Boas tardes a todos.

 

Sou um aprendiz nas lides da aquariofilia, e por isso peço a ajuda dos experientes menbros deste forum.

 

Hoje ao limpar o meu flitro (tetra 700),deparei-me com a presença no seu interior de muitos seres transparentes e esguios que nada com cobras e que medem entre 0,5 e 1,5cm bem como outros tambem transparentes mas mais pequenos, e que se movimentam só no fundo.

 

Será isto vermes? tenho o meu aquario em risco?

 

Tenho tido uma mortalidade muito elevada nos meus guppys, em dois dias e meio já se foram cerca de 40 deles, mas até aqui tenho pensado tratar-se de uma doença. Agora com esta descoberta já não sei o que pensar. para o que pensava ser tratei o problema com o eSHa2000 e a mortalidade baixou muito.

 

Devo ficar preocupado com o que encontrei no interior do filtro?

 

Por favor ajudem-me.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser planarias, pesquisa isso na net, existe produtos para comprares nas lojas.

 

ve se é tipo isso: https://www.google.pt/search?noj=1&tbm=isch&q=planarias%20aquario&revid=1157135970&ei=Zv_TU-3HIMHX0QXLwoGIDQ&ved=0CCEQsyU&biw=1366&bih=667

 

 

Mas mete fotos

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tua resposta.

 

Não tenho fotos das danadas, mas tudo indica ser mesmo planárias, vou ter de pesquisar bem para as eliminar.

 

Não percebo é por que só estavam no filtro, no aquario não as encontro.

 

Uma pesquisa rápida já me deu o alerta, que elas são nocivas para os camarões, e eu tenho 4, tenho que me certificar que os consigo safar.

 

Se alguem tiver alguma sugestão agradeço.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preenche isto:

Aquário litros (capacidade L)

Filtro
Interno-

externo-


Aquecimento


O2


Luzes


Substrato


Hardscape


Plantas

Fauna


 

 

 

ps: SiM FAZ MUITO MAL AOS CAMAROES!!! :(

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Ignace, elas nada como cobras ou enguias.

 

 

Fiz este video agora mesmo, fui abrir o filtro para o poder fazer, e dar-vos mais alguma informação para me tentarem ajudar. sei que o video não dos melhores, mas é o que se pode arranjar.

 

R.F.S.F. O meu aquario é de 70 litros

 

a temperatura está nos 25 graus, o Ph tem estado nos 6.0 a 6.5 desde que coloquei o substrato que comprei na Aquaeden

 

Tenho guppy,s mais de 50, tenho 10 neons tetra, 3 corydoras, 2 ancistrus e 4 camarões vermelhos que eu não me lembro o nome.

 

tenho uma bomba de ar, um sistema de co2 e várias plantas das quais tenho fotos mas não sei como as carregar aqui no forum.

 

Meus senhores desde já agradeço-vos muito o estarem a tentar ajudar-me.

 

Muito, Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de mencionar que o meu filtro é extrior é um tetra 700 que faz 700 litros hora.

 

depois da ajuda do ignace estou convencido que se trata de Detritus worms, pois defacto eu tenho o aquario com um problema de superpopulaçao e há sempre uma tendencia de lhes dar bastante alimento. algo que estamos a corrigir.

 

Gostava de saber de um extrelizador uv ajuda a destruir estes vermes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha ok esquece nao sao planarias :P

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais