Dicrossus filamentosus - reprodução


Recommended Posts

Boas,

 

Dado que as minhas tentativas de pesquisa no Forum, provavelmente por falha minha, nada de concreto devolveram, vinha aqui perguntar aos membros se alguma vez tiveram sucesso com a reprodução desta espécie (sucesso para mim é produzirem descendência comprovadamente fértil).

 

Se assim foi, qual a via seguida do lado da alimentação dos alevins e da possível separação ou não dos pais?

 

Tenho uns quantos ovos já em gestação num aquário comunitário e queria proporcionar à fêmea e aos alevins as melhores condições possíveis, ainda que saiba que são longe das ideais.

 

TFFupki.jpg?2

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Não fiz a reprodução de Dicrossus, mas creio que seguindo as mesmas directrizes que usamos para os apistos deverás ter sucesso.

 

Já sabes qual a minha opinião em relação à permanência dos machos, ainda assim, como tens um espaço francamente grande, e bastantes dithers eu arriscaria em deixar o macho. É uma questão de tentativa e erro sinceramente. Por exemplo os meus Abacaxis o macho está na boa! Anda la com os filhos sem stress. Já o trifasciata e o Pertensis limpam tudo o que encontrem.

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo.

 

Pois é... lá se foi a desova. Cá para mim os cardinais são demasiado rápidos, excessivamente numerosos e doentiamente esfomeados e dão conta dos alevins assim que eles largam o substrato.

 

Tenho que pensar em como resolver o problema que vai ser retirar uma trintena destas micro-piranhas coloridas dum tanque com mais de 400 litros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é impossível. Pelo menos reduzir o número parece-me uma missão simples. Se a grelha da coluna seca está solta, não é raro de manhã ter lá uns quantos enfiados.

 

Começo por ai e passo-os para a sump. Só tenho que arranjar uns leds para lá e pronto.

 

Desconfio que se o cardume reduzir, eles ficarão menos atrevidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é uma possibilidade, vão sentir-se mais comprometidos/em risco e isso pode resultar na repressão, em parte, do instinto 'piranha'!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

b906a87b0ed618651f623cbc32d8553a.jpged24a69cc68c73a5530caedeeb1759f7.jpg

 

achas que serve ?

 

hahaha

 

estou curioso para saber como isso vai correr , principalmente aprender sobre o pós postura .

 

A única coisa que sei reproduzir são guppys , quero reproduzir apistos e só sei que nada sei sobre como cuidar dos meninos quando nascerem .

 

hehehehehe abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas...

Ando á procura de dicrossus ha imenso tempo mas sem sucesso..

Onde os adequirio? Sempre consegui reprodução?

Cumps

Boas amigo, entra em contacto com Aquoporto, pelo site deles http://www.aquoporto.com

Ou entao pelo facebook do Sr. Vasconcelos.

 

Se fores de Lisboa envia-me mp, que quero umas coisas dele no final do mes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais