que vejetais se pode dar aos camaroes?


Recommended Posts

boas.

 

eu tenho 12 red cherry adultos e gostaria de saber que vejetais posso dar.

 

eu ja deia cenoura e eles devoram mto bem. :)

 

comprei corgette mas n sei se posso dar.

 

gostava que me dissesem k vegetais posso dar.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a comida começa a detiorar-se apos duas horas? duvido :eusathink:

 

A comida/ vegetais frescos que mencionaram devem ser:

 

1ºbem lavados;

2º Escaldados ou depois de a água estar a ferver introduzidos durante 1 ou 2 minutos;

3º Arrefecidos;

4º Introduzidos durante tempo controlado e posteriormente retirados.

 

A comida fresca para peixes ou invertebrados, como aquela que nós comemos, é sempre a que contém mais nutrientes/ vitaminas e sais minerais. Portanto, mais saudável e mais rica. No entanto, em relação à alimentação processada industrialmente, por ser orgánica liberta mais rapidamente nitratos e fosfatos para a água, deteriorando a qualidade da mesma.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a comida começa a detiorar-se apos duas horas? duvido :eusathink:

 

oh Telmo, desculpa lá mas achas que a malta te ia estar a dar dicas que não fossem verdade?

Ainda para mais quando tens mais de uma pessoa a dizer-te o mesmo...

Se ainda tens dúvidas, pesquisa e procura respostas em vez de colocares em dúvida aquilo que de boa vontade te disseram neste tópico sem apresentares motivos para contradizer o que te foi dito.

 

Boa sorte com os teus camarões!

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh Telmo, desculpa lá mas achas que a malta te ia estar a dar dicas que não fossem verdade?

Ainda para mais quando tens mais de uma pessoa a dizer-te o mesmo...

Se ainda tens dúvidas, pesquisa e procura respostas em vez de colocares em dúvida aquilo que de boa vontade te disseram neste tópico sem apresentares motivos para contradizer o que te foi dito.

 

Boa sorte com os teus camarões!

 

 

epah eu n estou a dizer k nao é verdade. apenas nao sabia que se detioravam tao depressa. ás vezes o portugues é mto traiçoeiro... :chair:

 

:laugh:

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

para nao estar a abrir uma thread nova, vou aproveitar esta (espero q nao te importes).

 

qd dão os vegetais aos camarões, metem lá bocado inteiros grandes, pequenos, mt pequenos ou trituram tudo tipo papa e depois deitam para o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal os camarões não tocarem em vegetais novos que não estejam habituados, mas se fores dando com o tempo eles vão começando a gostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vegetais tipo folhas nem é preciso cozer é só deixar uns minutos em água a ferver. Se forem vegetais como cenoura e outras coisas mais rijos convem deixar cozer um pouco para ficarem mais moles, senão eles não conseguem comer.

 

Os camarões comem com as patas, não são como os peixes que vão lá com a boca, por isso convem que a comida seja um pouco mole para que eles consigam levar os pedaços à boca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que eles tinham umas patas fortes xD

 

Entao o problema tambem pode ter sido nao ter cozido a cenoura, da proxima vez vou cozer e logo vejo se lhes agrada mais =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais