O meu projeto de mini, mini lago


Recommended Posts

Está muito engraçado, gostei!

Então e diz-me já inseriste algum peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera Santos,

Tem 3 carpas, mas na realidade não foi para esses habitantes que foi feito. Digamos que as carpas são "acessórios" para embelezamento e para comerem eventuais larvas e algas :smile2:

Os habitantes para os quais foi feito são um casal de patos mandarim. :character0050: Felizmente as carpas não lhes cabem no bico, senão marchavam certamente, porque pequenos peixes também fazem parte do cardápio destas aves.

Gostava de ter plantas aquáticas, e já tentei várias, nomeadamente nenúfares , valisnérias e alguns fetos.....os patos gostaram muito da "salada" e comeram tudo. :confused4:

Portanto o lago agora apenas tem àgua, algumas pedras e areia. Plantas só mesmo no exterior.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e fotos dos patitos? Já agora gostava de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava no tapatalk e não reparei, lol.

Está mais colorido? Bem ele já é lindíssimo.

Definitivamente este fim de semana tens que tirar umas fotos mais aproximadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, que coisa mais linda!

Porque será que os machos são sempre mais bonitos que as fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera,

É porque as fêmeas são umas esquisitas e os machos tem de fazer tudo para lhes agradar! :tongue:

 

PDI,

Estes patos são, originalmente, da Russia e China e de algumas regiões próximas. Nos sitios onde o clima não fica muito agreste no inverno, eles não migram, onde este é mais ruigoroso eles delocam-se mais para sul.

Há alguns patos que fugiram de cativeiro e já se estabeleceram em vários países europeus, inclusive já vi na net um filme de patos destes em liberdade aqui em Portugal.

De qualquer forma, no que se refere ao meu casal, eu fiquei-lhes com os "passaportes" ;) e eles não podem viajar! Por outras palavras, eles foram "amputados" ainda em pequeninos, por forma a que não nasçam as chamadas "guias" numa das asas. É uma amputação definitiva, ou seja, não precisam de se cortar as guias em cada muda de pena. Comprei-os já assim.

Se assim não fosse, mesmo que não migrassem, um susto ou outra coisa qualquer, poderia fazê-los voar para longe, porque são excelentes voadores. Aliás, a título de curiosidade, na natureza estes patos fazem os ninhos em cavidades nas arvores a vários metros de altura e depois pouco depois de nascerem os patinhos atiram-se cá para baixo, tipo para quedista sem para quedas, e seguem a mãe até ao curso de água mais próximo. :)

Editado por pfcarquejo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais