room 23 - o meu mundo


Andre Henriques

Recommended Posts

ROOM 23- O MEU MUNDO

 

Data De Montagem: 23/06/2016

 

 

Aquario: 50x27x35 7mm 40 litros brutos

Iluminação:fita de led 1m com 15 W e 1080LM + calha de 42 leds com 3.36w

 

Filtragem: Eheim classic 150(2211)

 

Aquecimento: Eheim thermo control 3612-50w


CO2: garrafa de 1Kg  com redutor com manómetro e difusor 3-em-1 tudo da ista.

Hardscape: ainda por definir...

Substrato: tropica plant growth substrate  e por cima pedra britada.

Flora:

-hygrophila polysperma

-anubia nana bonsai

- elodea egeria densa 

-cryptocoryne parva

-Ludwigia repens

 

 

 

Fertilizaçao: dennerle v30 complete

 

 

 

cumps,

 

 

André

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ja esquece isso do co2. Vai tirando idéias de outros aquários. Esse fundo é um bocado passado mas se gostas mantem...

 

O teu areão é muito grosso. Acho que de equipamentos tas bem, mas para co2 etc, eu desmontava tudo e recomeçava com um areão e substrato fértil mais umas diversidade de plantas, fertilização liquida etc.. Para manter como esta com esse tipo de plantas esquece o co2.

 

Boa sorte qualquer coisa que precises podes mandar MP, a malta anda muito calada por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse areão e o fundo seriam as coisas mais importantes de mudar, e o co2 caseiro é de se manter se conseguires que ele esteja certinho. Mais vale não teres co2 do que teres isso com oscilações. Para já não precisas mesmo de co2.

 

Se não quiseres pôr fértil por baixo, podes pôr cápsulas de fertilizante ( recomendo solaqua) no substrato. Eu já não uso fértil por baixo, só amazonia e fertilizantes líquidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas ja há algum tempo que não escrevia aqui no fórum.

como já disse no outro dia eu há 2 semanas adquiri 2 plantas novas que eu estava a ver que nunca mais chegavam.

desde que eu as tenho estão bem e não tenho tido problemas. O co2 está estavél.

 

se quiserem dar alguma opinião agradeço.

 

cumps,

 

André

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal eu estou um pouco contente porque na sexta feira deram-me o kit de co2 da tropica com mais 3 garrafas de co2.na sexta assim que cheguei s casa instalei logo o kit da tropica.ja agora eu estou a ficar "cansado" daquele substrato de areao do rio.eu estou a ver se tento fazer uma especie de plantado.mas para isso preciso de saber qual o melhor substrato.tenho em mente só substrato fértil. se quiserem dar uma dica ou uma opinião são sempre bem-vindos.

cumps,

André

 

 

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei a que te referes como fértil, mas se fôr por exemplo substrato fértil da Tropica tens de pôr uma camada de 4 cm de areão/solo(argila expandida) por cima. O fértil não pode estar em contacto com a coluna da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocares um fértil tipo Tropica ou ADA, terias de mudar os vivos para outro aquário durante umas 3 semanas.

 

Se não o podes fazer, uma alternativa de qualidade é o Fluorite da Seachem.

Talves o H E L P seja mais acessível mas não será tão bom, pois terias de comprar a versão normal ou para camarões; a versão para plantas também iria largar amónia.

Outra solução é ADA Power Sand em baixo e Elos inerte em cima.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu primo ha umas semanas foi a uma exposiçao com a coruja das torres que ele tem.e comprou umas rifas na banca da loja de animais de uma amiga dele.resultado , saiu lhe o jbl aquabasis plus. Como ele nao tem aquario. Ele vai me dar. Sabem me dizer se este substrato da para fazer o que eu pretendia. Ja ouvi dizer para combinar este com o jbl manado.o que acham.

Cumps,

André Henriques

 

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas pessoal depois de mais uns tempos sem "atualizar"o estado de saude do meu aquario venho agora dizer as atualizaçoes.

Agora tenho un termostato da eheim de 50 W,nao pus o substrato da jbl mas tirei o outro e pus um novo,que e muito meñhor que o outro para limpar,etc.

Fiquei sem o monte carlo e pus outras plantas.

Acho que por agora e tudo.

Se me quiserem ajudar a melhorar a vossa opiniao e sempre bem vinda.

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.