Fluval Edge 23L - The Hat Trick


Djuganight

Recommended Posts

Não da para entender se são physas ou planorbis corneus. Planorbis e na boa tenho bastantes, physas não sou adepto, roem plantas. Uns diz qe não outros qe sim. Jogo pelo seguro.

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não queres ter caracóis é melhor tiraress.

Apesar de ter cuidado, se calhar foi junto com alguma planta. Por vezes são mesmo minusculos.

 

Qual é o formato, é redondo como os caracóis triviais ou tipo cornucópia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê no google e vê qual e mais parecido eu aposto em planorbis ou physas. Planorbis e casca e mesmo fina, achatados, physas são mais gordas e na ponta faz bico. Se fosse planorbis deixava ficar, n a problema, ate ajudam na limpeza ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se n tiveres agua com qualidade ou exesso de comida eles ate vão morrendo e na boa

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a água como nunca tinho tido. Provavelmente por devido a uma conjugação de factores, substrato, pouca fauna, Seachem Purigen...

Olho para o aquário e se vêm filas de bolhinhas a sair das plantas e até parece que estão a flutuar no ar e não na água. Está mesmo muito bom, até agora....

 

Entretanto chegou a rede para fazer a parede de musgo e o termostato novo. Ficam aqui uma fotos da obra e do respectivo resultado:

 

IMG_20160422_125407_zpsopwnlijw.jpg
IMG_20160422_125423_zpsfntegsss.jpg
IMG_20160422_125445_zpstvdkz49z_edit_146
IMG_20160422_171800_zpsixi58lcu.jpg
IMG_20160422_172202_zps1r1uidgr.jpg
IMG_20160422_172654_zpsq31ytg8s.jpg
IMG_20160422_172919_zpsalqwjhtt.jpg
IMG_20160422_172924_zps6rjndhr6.jpg
IMG_20160422_134150_zpstv8uocaf.jpg
IMG_20160422_172941_zpstcnfkhxl.jpg
IMG_20160423_144041_zpsegqqitbt.jpg
IMG_20160423_144048_zpszlhs9gjy.jpg

 

 

 

não sei se fiz bem deixar a rede comprida de forma a que passasse por trás do tubo do filtro.

Agora que olha para aquilo, quando o musgo começas a crescer, é capaz de crescer para dentro do tubo....

Tenho 2 hipóteses, ou com regularidade tiro o tubo e aparo o musgo que fica mesmo na entrada, ou corto a rede por forma a que não fique atrás do tudo. O que acham?

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O tubo está num sítio de fácil acesso, acho que não te deves preocupar, qualquer tesourada nisso de 2 em 2 semanas não terás problemas ;)

 

E que tal o funcionamento desse termo?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Djuganight

 

O teu aqua está com aspeto de um verdadeiro profissional!...já parece que estás nestas "andanças" à uma "porrada de tempo"... :naughty::)

Eu tenho acompanhado os teus tópicos, tanto o anterior como este, e vejo o entusiasmo com que dedicas a ultrapassar cada contratempo que te aparece...Eu sou "caloira" nestas coisas de aquas e peixes :tongue: e tenho aprendido umas coisas. :rolleyes::smile2:

Quanto ao termostato Aquael podias dizer onde foi que compraste? Eu já tive um de 25w e gostei porque eu tinha um aqua de 15l e precisava de um termo pequeno. Entretanto precisei de comprar outro e, como tive dificuldade em encontrar termos Aquael à venda, optei por um Eheim Jager.

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos aparentas não apanhar muita luz nos cantos. Mas ficava bem ai ;)

De resto pareces ter já um bom crescimento, Este projecto já vai mais bem encaminhado.

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O tubo está num sítio de fácil acesso, acho que não te deves preocupar, qualquer tesourada nisso de 2 em 2 semanas não terás problemas ;)

 

E que tal o funcionamento desse termo?

 

Cumps,

 

Boas,

Sim, não me parece preocupante.

O musgo é que parece que não quer crescer, talvez por estar ali ao fundo onde apanha muito pouca luz.

O termo é perfeito, mesmo! Regulo a temperatura e posso comprovar com 2 termómetros que é exacta. Está fixa nos 25º sem preocupações. Muito boa aquisição.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Djuganight

 

O teu aqua está com aspeto de um verdadeiro profissional!...já parece que estás nestas "andanças" à uma "porrada de tempo"... :naughty::)

Eu tenho acompanhado os teus tópicos, tanto o anterior como este, e vejo o entusiasmo com que dedicas a ultrapassar cada contratempo que te aparece...Eu sou "caloira" nestas coisas de aquas e peixes :tongue: e tenho aprendido umas coisas. :rolleyes::smile2:

Quanto ao termostato Aquael podias dizer onde foi que compraste? Eu já tive um de 25w e gostei porque eu tinha um aqua de 15l e precisava de um termo pequeno. Entretanto precisei de comprar outro e, como tive dificuldade em encontrar termos Aquael à venda, optei por um Eheim Jager.

 

 

Oi bettaa,

Comprei o termo aqui:

http://www.zoofast.pt/aquecedordeaquarioneoheater-eletronicoelaquacomtermorregulacao50w-p-15062.html

 

O meu ficou por €18,79, já com portes, mas parece-me que aumentaram bastante o preço....

De qualquer forma, valeu a pena ;)

Editado por Djuganight
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos aparentas não apanhar muita luz nos cantos. Mas ficava bem ai ;)

De resto pareces ter já um bom crescimento, Este projecto já vai mais bem encaminhado.

Abc

 

Vai indo aos poucos.

Tenho andado em guerra com uma praga de caracóis, que todos os dias aparecem bastantes. Nem sei de onde vêm. Hoje já tirei 12 (DOZE)!!! LOLOL

Se fossem maiorzinhos iam para o tacho ;)

Tenho as plantas cheias de buraquinhos, sobretudo aquelas que estão em frente às pedras e é de onde saco mais caracóis. Acho que andam a fazer um festim no meu aqua...

 

Deixo aqui umas fotos de como as coisas vão indo.

Água sempre, cristalina, zero algas e as plantas sempre a fazerm pearl e a fazerem filinhas de bolhas. A montcarlo já cmeça a fechar, os Amano andam nas 7 nuvens, até parece que têm asas. As coisas estão tão equilibradas que ando com medo de meter peixes....

 

IMG_20160507_203253_zpszyz3gny4.jpg
IMG_20160507_203234_zpsvvooai99.jpg
IMG_20160507_203214_zpsjxpc1afr.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está porreiro e a desenvolver-se aos poucos e sem stresses.

à terceira é para fazer as coisas nas calmas :)

 

Entretanto recebi um conta bolhas e um difusor bazooka.

IMG_20160509_184710_zpsvl4h7mo1.jpg
IMG_20160509_184625_zpsvy4njlui.jpg

Não me parece que o difusor cosiga funcionar com pouca pressão.

Mais de 1 horas após a abertura da válvula, continuava sem funcionar. Só mesmo quando aumentava o fluxo e bastante, é que ao fim de algum bocado começava a mandar co2.

Resultado, tive que voltar a meter o difusor anterior, pois está visto que o bazooka só funciona com alto débito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu já sabia que sim, mas não pensei que não funcionasse desta forma.

aquilo demora a formar pressão e para o fazer o fluxo tem que ser intenso. Com 1 bolha a cada 4/5 segundos não funciona.

Tem que ser ao contrário. Praí uma 4/5 bolhas por segundo e só passado 1 ou 2 horas é que começa a mandar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho o mesmo problema mas sei que é da qualidade da pedra porosa, só há 2 coisas que podem alterar essa pressão, é a pedra porosa e é a válvula anti-retorno (se for daquelas fininhas de ferro têm a mola demasiado forte)

 

Vou ter forçosamente de optar por outro difusor :( neste momento o meu difusor só começa a debitar +/- 30mn depois da abertura da válvula solenóide, estou com 1 bolha a cada 3 segundos, e sempre que a botija for perdendo pressão vai demorar mais tempo ainda a debitar...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também vou ter que comprar outro difusor, mais compacto, que era no fundo o objectivo.

Este que veio com o kit é um matacãoe queria uma mais pequeno e que ficasse o mais próximo possível do substrato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens no ebay a bom preço

Ver isto no eBay http://www.ebay.co.uk/itm/391367018225

E para quem tiver filtro externo

Ver isto no eBay http://www.ebay.ca/itm/131626855239

 

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da esquerda para a direita:

Difusor,válvula anti retorno e a última é um Um em vidro para fazer a curva na parte de cima do aquario...muito util

1d4829068727a05cdb0c7a009bc59218.jpg

 

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.