Ajuda...Água acastanhada


ACordeiro

Recommended Posts

Meus Caros,

 

Montei à cerca de 2 semanas o meu 1º aquario, se é que lhe podemos chamar isso, trata-se de um Fluval Chi, ainda não tem peixes, porque me disseram que deveria tê-lo a funcionar umas semanas antes de lhe meter peixes.

No entanto, este domingo meti-lhe um pedaço de madeira que comprei (Opuwa Wood) e plantas (Anubias nana) e acrescentei (a mando dum "entendido") 15ml de Fluval Condicionador aqua+plus. Acontece que o aquário ficou com a agua meio acastanhada o que eu atribuí à madeira...mas também, depois de ler o rotulo do Aqua+plus, a cor do produto ser castanha, e ver que deveria ter colocado para aquela quantidade de água(19L) 2,5ml, será que a cor da água se deve a ter colocado este produto em excesso?

 

Agradeço desde já os V/comentários.

 

 

Abraço, Cordeiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É do tronco. Não te preocupes que isso passa. Estás a fazer o ciclo do azoto certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ACordeiro

 

Vai colocando dia sim,dia não uma,ou duas

escamas de comer para peixes,para o ciclo

do azoto,aqui no Fórum tens tudo sobre o

mesmo,deves ler.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda.

Também me dá a ideia que será do tronco, a pessoa que mo vendeu já me disse isso mesmo, ácidos tanicos que são libertados, disse-me mesmo que há peixes que gostam da água assim.

Ciclo do azoto não faço a mínima do que seja, ainda não tenho lá peixes, só plantas, está ligado com o filtro a trabalhar, medi entretanto os parâmetros da água e estão normais, mesmo o PH.

Vou pesquisar sobre o ciclo do azoto aqui no forum.

 

Obrigado e cumprimentos, Cordeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Obrigado pela vossa ajuda.

Também me dá a ideia que será do tronco, a pessoa que mo vendeu já me disse isso mesmo, ácidos tanicos que são libertados, disse-me mesmo que há peixes que gostam da água assim.

Ciclo do azoto não faço a mínima do que seja, ainda não tenho lá peixes, só plantas, está ligado com o filtro a trabalhar, medi entretanto os parâmetros da água e estão normais, mesmo o PH.

Vou pesquisar sobre o ciclo do azoto aqui no forum.

 

Obrigado e cumprimentos, Cordeiro

Sim é do tronco, dependendo do tipo de tronco pode passar com o tempo ou manter-se, fica com uma cor de chá muito benéfica para Ciclideos sul americanos. Não tem problema nenhum.

Se calhar se tivesses fervido o tronco possívelmente deitava menos cor, mas nem sempre é assim.

 

Quanto ao ciclo do azoto deves ler:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841#entry1369557.

 

À quanto tempo tens o aquário montado??

Só podes colocar fauna quando os nitritos e a amónia estiverem zerados.

 

Já agora qual o tamanho do aquário??

 

Coloca umas fotos, para o pessoal poder opinar e ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.