Granulado ou flocos?


Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho ouvido dizer que os flocos nao sao a melhor alimentação para dar aos guppies devido a os flocos serem aproveitados do resto de outras comidas e fervidos a mais de 400 graus ou seja vai matar tudo o que é nutritivo e depois levar os corantes e conservantes e tal. alguem me pode ilucidar ?

 

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Tenho ouvido dizer que os flocos nao sao a melhor alimentação para dar aos guppies devido a os flocos serem aproveitados do resto de outras comidas e fervidos a mais de 400 graus ou seja vai matar tudo o que é nutritivo e depois levar os corantes e conservantes e tal. alguem me pode ilucidar ?

 

Cumprimentos

 

Então e pergunto-me eu??? Com o granulado não acontecerá o mesmo???

 

À parte isso, para vivíparos já dei granulado e flocos, dos dois prefiro os flocos, porque flocos flutuam e demoram mais tempo a descer para o substrato, e os vivíparos alimentam-se mais na superfície ou meia água. E quando necessário desfazço os flocos com os dedos para alimentar os alevins com partículas mais pequenas.

Em termos de alimentação, os vivíparos não são muito exigentes, existem muito boas marcas no mercado.

 

Fiquei curiosa, que tipo de guppys tens?

 

Coloca umas fotos para animar o tópico, que o pessoal gosta é de fotos, e existe um tópico explicativo de como as colocar, é muito fácil.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o importante então será variar a comida certo? estou a pensar em comprar umas pastilhas de spirulina que eles adoram, sobre as de alho fará bem? pelo que sei o alho é muito benefico para eles.

Alguem sabe se as de alho posso dar e farei bem?

Tambe andei a pesquisar e vi pessoas que dá figado de boi com alho tudo ralado e seco e bem misturado.

alguma sujestão ou opiniao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo muito parado este forum :S

Boas, tens de ter um bocadinho de paciência, o pessoal tem a sua vida, por vezes não estão dentro do assunto e preferem não responder.

 

Vivíparos não são peixes muito exigentes, nunca dei alho, fígado de boi, na minha modesta opinião, isso é bom é para Ciclídeos, nunca vi e não vejo que seja necessário papas caseiras desse gênero para vivíparos.

 

Se esses componentes trazem benefícios, claro que trazem...

 

Agora tens de aguardar por mais opiniões...

 

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Night_wind

 

Vou dar-te os meus cinco cêntimos,e a sim para vivíparos

e neste caso para Guppys,como disse a Vera Santos,estes

peixes não são muito exigentes,eles gostam de artemia,

larvas de mosquito,e também de algas,e outros vegetais,

acho que desde que tenhas alimentação variada eles comem,

e não se chateiam muito,vela tu que eles ate comem as proprias

crias deles,isto se as apanharem,agora figado de boi,e outras

coisas que se fala,e mais para peixes que comem há base de

carne,ou que precisam de protainas animal.

 

Comp; Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, qual é a marca das pastilhas de alho?

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais