Montagem de CO2


VaniaB

Recommended Posts

Olá a todos

 

Ontem fiz a montagem de um sistema de co2 da aquili com electrovalvula e coloquei no mínimo.

 

Hoje de manhã fui ver e a mangueira entre o manómetro de co2 e a electrovalvula estava a parecer uma salsicha...

 

Queria saber se é normal a mangueira ficar assim devido a pressão, uma vez que estou com receio de aumentar a pressão e estourar a mangueira durante a noite.

 

Outra pergunta, fiz dois testes ao pH, um da aquili de gotas deu 8 outro de palheta da tetra deu 7,2, qual dos 2 é mais fiável?

 

Obrigada

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é coisa que já não tivesse tentado várias vezes mas estou com problemas de NET e não consigo fazer upload sem dar erro...

 

Posso explicar com a imagem seguinte

Http://www.bambinafestas.com.br/wp-content/uploads/2015/06/balão-260-rosa-baby-2.jpg

 

O balão da direita é um tubo normal o da esquerda é como ele ficou durante a noite. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vânia.

Fecha isso com urgência porque a ligação está incorreta.

A electroválvula é ligada diretamente ao redutor.

Nunca com um tubo pelo meio.

 

Verifica aqui a forma de ligar. Desculpem colocar o link, mas no telemóvel não consigo fazer melhor.

 

http://wate-r-evolution.com/loja/294-thickbox_default/electrovalvula-da-aquili.jpg

 

Cumprimentos.

Editado por Mário Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso mesmo que eu temia..por isso te pedi a foto... ;)


Consegues desmontar tudo e por uma foto do material todo separado para ver se é preciso mais alguma coisa?

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho outra questão, na montagem parece que tiram uma peça que tem a ponta, mas têm outra peça que tem rosca dos 2 lados e eu não tenho nada disso

IMG_20150904_163452_zpsfgwnj7yb.jpg

Acho que o meu da pra enroscar assim como está sem tirar peças nenhumas...só quero confirmar pra não fazer asneira... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas vais precisar mesmo de uma peça dessas.

Chama-se união e no teu caso é macho /macho talvez o tamanho seja 1/4 ou 3/8 podes comprar numa loja que venda produtos para canalização ou do gênero...

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

A mangueira que tinha era a que vinha com o equipamento, talvez fosse fraca, não sei.

 

Quando comprei na pet4you deram a entender que era com mangueira, daí ter feito dessa forma.

 

Fica agora ligado ao redutor, parece mais seguro, não tenho mangueira melhor.

 

Quanto a minha válvula anti-retorno não sei se está a funcionar bem porque passa água pra baixo, não sei se era suposto.

Eu liguei-a no sentido do co2 com o in como entrada...

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mangueira que vai da botija até à válvula anti-retorno é rígida e costuma ser transparente. A que vai da válvula anti-retorno so aquário é maleável e costuma ser translúcida.

É obvio que a mangueira não aguentou a pressão. Eu tenho uns 3 cm de mangueira entre a vãlvula de agulha e a solenóide (está sempre sujeita a pressão) e nunca inchou. Claro que o facto de estar a seguir a uma válvula de agulha e ter um curso pequeno ajuda.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

image_zps0eribv49.jpg

Este é o meu sistema.

Manómetro indicador de pressão da botija com manómetro de regulação de saída, seguido de válvula de agulha para ajuste fino, e posteriormente a electroválvula.

 

Cumps.

 

José

Editado por Bringer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bringer o sistema da Vania é mais simples.... estão ambos bem montados. ;) O meu é igual ao teu e está montado como o teu!

Ao início como estava foi uma sorte a Vania n ter apanhado um susto valente, com o estoiro e ter perdido todo o CO2 que tinha na garrafa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha rebentado a mangueira uma vez quando montei, apanhei um susto e fiquei meia surda por uns minutos, mas fiquei com a ideia que tivesse sido a minha gata que lhe tinha metido a unha, porque andava na brincadeira...

 

Quanto à válvula eu sopro dos 2 lados e não passa ar.

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas saem bolhinhas...deve precisar é de muita pressão porque a mangueira que liga a válvula solta-se quando a selenoide abre...

Amanhã passo numa loja de animais ver se têm alguma pra trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.