Cacatuóides amazónicos


Recommended Posts

... engano.

o meu conselho a dar tem haver com estética . umá película no fundo do aquário preto ajudava, e nas fotos evita usar flash.

 

de resto está tudo bacano.

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, Yuni. Já experimentei colocar o fundo preto, mas não gostei do aspecto, prefiro assim.

 

Então, aconteceram algumas coisas nos últimos dias. Tive de retirar o tronco, pois estava com uns pontos brancos que me parecem fungos. Vou voltar a lixar e fervê-lo. O que poderá ser? Mais logo publico uma foto. Uma neon fêmea morreu, não sei qual a razão. Parece-me que estava prenha e talvez tenha acontecido algum problema... não faço ideia.

 

Cumprimentos

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo,

 

Esses pontos são capazes de ser fungos, mas é uma coisa natural de acontecer com madeiras não-maturadas... Mas se deixasses, os CAE/SAE e até as corys eram capazes de dar conta do assunto.

 

Tens fotos do neon?

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

Sim, coloquei essa hipótese dg12. Passado umas 12 horas de retirar o tronco do aquário aqueles pontos brancos estavam "secos" e quase não se distinguiam, sem um olhar mais atento ou aproximado. De qualquer forma, vou publicar agora as fotos, talvez me consigam ajudar... já lhe dei uma boa esfrega com uma escova de aço. E sim, tenho fotos do néon, mas apenas de dois dias antes de morrer. Por acaso, tirei umas fotos ao aqua nesse dia. Nem me lembrei de fotografar quando a encontrei morta...

Update: ontem medi os parâmetros da água. Estão quase excelentes, gostava de conseguir baixar um pouco mais o pH.
pH - 6
kH - 2
Deveria arranjar também o teste do gH?

Agora as fotos, que é o que se quer, hahah tive de colocar os links pois estava com uns problemas ao publicar.

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/673/af3Iy7.jpg
O néon em questão. Quando morreu, estava quase duas vezes mais "inchado"...


Agora, o infame tronco.

Por mais que queira culpar a câmara, a culpa da falta de qualidade das fotos é mesmo do fotógrafo, desculpem por isso.

A nossa geral, como não podia faltar!

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/661/jTpdbf.jpg

A echinodorus está a desenvolver-se bem, mas a vallisneria e a Limnobium começam a preocupar-me... a vallisnéria não se desenvolve e a Limnobium idem aspas. Para além de que algumas folhas estão "ratadas" e acastanhadas... será pouca humidade no ar? Amanhã vou adicionar mais folhas de nespereira no fundo, estas não me parecem suficientes. Talvez cobri-lo por completo.

Brevemente irei encomendar Hikari Cichlids Gold para juntar à alimentação... de momento dou (não especificamente aos apistos): artémia com alho congelada, bloodworm congelada, pastilhas de spirulina, nutrafin max, nutrafin basix (só até esta embalagem acabar), TetraMin e amanhã vou ver se consigo arranjar mais comida congelada por aqui.


Agora uma off-topic. Estou a pensar montar mais um destes (portanto, biótopo), no final do ano, mas com as medidas 40x40x40, provavelmente com a. trifasciata, a. hongsloi ou a. elizabethae. Tenho duas questões: 1. será que aqueles cubos-estante do IKEA suportam o peso? 2. Alguém aqui no fórum possui ou sabe de quem possua apistogrammas elizabethae? Não encontrei à venda em nenhuma loja de aquariofilia em Portugal (não procurei no estrangeiro) via internet....

Cumprimentos e, mais uma vez, obrigado.

Editado por HugoHeisenberg

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Sim, coloquei essa hipótese dg12. Passado umas 12 horas de retirar o tronco do aquário aqueles pontos brancos estavam "secos" e quase não se distinguiam, sem um olhar mais atento ou aproximado. De qualquer forma, vou publicar agora as fotos, talvez me consigam ajudar... já lhe dei uma boa esfrega com uma escova de aço. E sim, tenho fotos do néon, mas apenas de dois dias antes de morrer. Por acaso, tirei umas fotos ao aqua nesse dia. Nem me lembrei de fotografar quando a encontrei morta...

Update: ontem medi os parâmetros da água. Estão quase excelentes, gostava de conseguir baixar um pouco mais o pH.

pH - 6

kH - 2

Deveria arranjar também o teste do gH?

 

Agora as fotos, que é o que se quer, hahah tive de colocar os links pois estava com uns problemas ao publicar.

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/673/af3Iy7.jpg

O néon em questão. Quando morreu, estava quase duas vezes mais "inchado"...

 

 

Agora, o infame tronco.

 

Por mais que queira culpar a câmara, a culpa da falta de qualidade das fotos é mesmo do fotógrafo, desculpem por isso.

 

A nossa geral, como não podia faltar!

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/661/jTpdbf.jpg

 

A echinodorus está a desenvolver-se bem, mas a vallisneria e a Limnobium começam a preocupar-me... a vallisnéria não se desenvolve e a Limnobium idem aspas. Para além de que algumas folhas estão "ratadas" e acastanhadas... será pouca humidade no ar? Amanhã vou adicionar mais folhas de nespereira no fundo, estas não me parecem suficientes. Talvez cobri-lo por completo.

 

Brevemente irei encomendar Hikari Cichlids Gold para juntar à alimentação... de momento dou (não especificamente aos apistos): artémia com alho congelada, bloodworm congelada, pastilhas de spirulina, nutrafin max, nutrafin basix (só até esta embalagem acabar), TetraMin e amanhã vou ver se consigo arranjar mais comida congelada por aqui.

 

 

Agora uma off-topic. Estou a pensar montar mais um destes (portanto, biótopo), no final do ano, mas com as medidas 40x40x40, provavelmente com a. trifasciata, a. hongsloi ou a. elizabethae. Tenho duas questões: 1. será que aqueles cubos-estante do IKEA suportam o peso? 2. Alguém aqui no fórum possui ou sabe de quem possua apistogrammas elizabethae? Não encontrei à venda em nenhuma loja de aquariofilia em Portugal (não procurei no estrangeiro) via internet....

 

Cumprimentos e, mais uma vez, obrigado.

 

 

Boas,

 

Como ficou a questão do tronco?

 

Hikari é boa opção. ;) Os meus devoram!

 

Em relação aos elizabethae não se costuma ver muito, alias dos que referiste não sao assim tão comuns quanto isso, mas de vez em quando vão aparecendo! Eu costumo acompanhar as disponibilidades da AquOporto, têm sempre coisas interessantes.

 

 

cumps,

RIcardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas,

 

Como ficou a questão do tronco?

 

Hikari é boa opção. ;) Os meus devoram!

 

Em relação aos elizabethae não se costuma ver muito, alias dos que referiste não sao assim tão comuns quanto isso, mas de vez em quando vão aparecendo! Eu costumo acompanhar as disponibilidades da AquOporto, têm sempre coisas interessantes.

 

 

cumps,

RIcardo

Boa noite,

 

O tronco, após uns bons dias ao sol, levou mais uma lixadela. Amanhã vou serrar um dos "braços" de que não gosto muito e vai voltar para o aqua. Queria evitar ter de voltar a fervê-lo... Ontem adicionei mais uma generosa quantidade de folhas de nespereira e sobreiro.

 

Também me parece, eheh será melhor o cichlid excel ou o gold?

 

Os trifasciata e hongsloi até são fáceis de arranjar, agora os elizabethae, já estou farto de procurar e nunca vi à venda. Vi um vídeo no canal do youtube do Fábio Silva em que aparece um casal... será que ainda existem? Ou descendência? Talvez esteja também interessado em dicrossus filamentosus...

A aquOporto tem algum site? Não encontrei nada sem ser no facebook.

 

Obrigado, cumprimentos,

Hugo

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, muito bem, percebi! Nesse caso, irei dar uma vista de olhos. Devo dizer que os apistos estão com umas cores simplesmente espectaculares! Estou a tentar criar uma colónia de daphnia para adicionar à alimentação. Por agora, o Hikari terá de esperar...

Para além dos D. Filamentosus, os Maculatus também são extremamente bonitos!

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Amano é que foi inteligente, hahahah

Tivesse eu capacidad€ para isso tudo... com três ou quatro já ficava feliz, haha

Vim passar uma semana fora, antes de vir fiz uma TPA e deixei os peixes com comida daquela que vai soltando para férias... lá para terça ou quarta já devo voltar e deixei-lhes comida para mais tempo. Esperemos que corra tudo bem...

Os neons estão bastante mais descarados, já apresentam o comportamento que penso ser normal. Mas ainda se escondem se chegarmos muito perto do aquário. Os apistos já se comportam como um casal e a fêmea está a ficar com umas belas cores. O macho nem se fala, eheh adicionei bastantes mais folhas, eles andam sempre lá pelo meio e já têm o seu território definido. As corys coitadas, a mais pequena sempre que se chega lá perto leva uns encontrões do macho... De resto, parece-me tudo normal. O kH continua estável em 2 mas o pH continua a oscilar entre 6 e 6,5... que mais poderei fazer para o baixar para 5.5?

Cumprimentos

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, nesse caso vou deixar o pH estabilizar e ver como as coisas evoluem...

Uma pergunta: devo remover as folhas quando estas começam a apodrecer, certo? Encontro informações bastante contraditórias relativamente a esta questão...

Obrigado

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nesse caso, tendo a matéria orgânica em decomposição, não há repercussões negativas na qualidade da água ou saúde dos seres vivos? Estou a perguntar sem conhecimentos em concreto. Ou é algo que se resolva com TPAs de maior quantidade? Eu faço de 15l semanalmente.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente tera esse impacto... mas na natureza existem as mesmas condicoes quando se formam leitos de folhas! Ajuda a recriar o ambiente natural e existem microorganismos que vao aparecendo nestas condicoes que sao uteis ao desenvolvimento das posturas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi o que pensei. Vi agora o "projeto outono" do Nuno Prazeres e ele também fala nisso. Mas o que faço para contrabalançar o excesso de matéria em decomposição e tudo o que advém disso? Maiores TPAs? Mais frequentes? Ou não é necessário fazer nada? Algo há de ser necessário... digo eu.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais