Ramirezi German Blue deixaram de fazer posturas


Luis Batista

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um casal de Ramirezi German Blue já há algum tempo.

Assim que os introduzi no aquario, no dia a seguir tinha uma postura feita, numa folha de crypto.

Não vingou mas quase todas as semanas, no fim da semana depois da T.P.A tinha nova postura. Isto em pleno Verão.

Desde ai nunca mais os vi a fazerem tocas nem dei por nenhuma postura.

O que terá mudado?

Será da temperatura da agua?

De Verão rondava sempre os 30 graus enquanto que agora ronda os 26-27...

Não houve mais alteração nenhuma no aqua à excepção de uma femea que me deram por não gostarem da côr dela, é muito palida comparada com a outra que já tinha.

Será por ter 1 macho e 2 femeas que desfizeram o par ou assim?

 

Obrigado

 

Cumps.

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então onde andam os experts em ciclideos? :)

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Luis,

Isso é dificil de responder, pode ser mesmo dos próprios peixes.

Já exprimentaste adicionar mais um macho ou trocar mesmo o macho por outro?

 

Cumps

 

Boas Diogo

 

Não, não experimentei trocar o macho por outro.

Será que foi de ter introduzido a outra femea?

É que o macho rejeitou a antiga companheira e optou pela que adicionei por ultimo...

É que não tive mais alterações sem ser essa...

 

Obrigado

 

cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sei Luis mas isto às vezes é mesmo dos peixes.

Aconselho-te a trocar o macho ou então introduzir mais um macho para criar um clima de rivalidade.

Tens de ter em atenção também ao tamanho do aquário pois não sei se dá para teres dois casais.

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao, a situacao, poderá estar relacionada com a adicao da nova femea... isto baseado nas segukntea hipoteses:

- femea 1, nao tinha competicao, pelo que, estava apenas focada no processo de reproducao/acasalamento

- femea 1 podera, hipoteticamente, ser mais apta para reproduzir que a femea 2

- femea 2 introduzida, levou a perda parcial ou total de interesse por parte do macho na femea 1

- femea 1 e femea 2 estao mais preocupadas uma com a outra do que em acasalar/reproduzir propriamente...

 

Criei esta hipotese com base em observacao de alguns trios que passei a pares e vice versa!

 

Espero ter ajudado! :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sei Luis mas isto às vezes é mesmo dos peixes.

Aconselho-te a trocar o macho ou então introduzir mais um macho para criar um clima de rivalidade.

Tens de ter em atenção também ao tamanho do aquário pois não sei se dá para teres dois casais.

 

Cumps

 

Boas.

 

O meu aqua penso que seja apertado para 2 casais, são cerca de 100L uteis...

Talvez o melhor seja arranjar nova casa para a femea que me deram e ver se o par original se retoma...

 

Obrigado Diogo

 

Cumps.

 

Na minha opiniao, a situacao, poderá estar relacionada com a adicao da nova femea... isto baseado nas segukntea hipoteses:

- femea 1, nao tinha competicao, pelo que, estava apenas focada no processo de reproducao/acasalamento

- femea 1 podera, hipoteticamente, ser mais apta para reproduzir que a femea 2

- femea 2 introduzida, levou a perda parcial ou total de interesse por parte do macho na femea 1

- femea 1 e femea 2 estao mais preocupadas uma com a outra do que em acasalar/reproduzir propriamente...

 

Criei esta hipotese com base em observacao de alguns trios que passei a pares e vice versa!

 

Espero ter ajudado! :)

 

Boas

 

Recentemente deixei de ver o macho e a femea introduzida a atacar a femea original. Alimentam se juntos, andam pelas cryptos juntos...

Teremos aqui um caso de poligamia :)

 

Talvez seja melhor desfazer me da femea introduzida e tentar que o casal original se acerte novamente.

 

A femea original é muito mais bonita, em termos de proporçoes e cores, que a introduzida posteriormente. Essa parece um macho, tem os primeiros espigoes da barbatana dorsal pretos e maiores que a restante barbatana. Parece 1 macho mas tem o ventre rosado...

 

Obrigado pela ajuda Ric

 

Cumps.

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais