Ajuda com calha de led`s


formigalx

Recommended Posts

Olá boa tarde

se essa calha for igaul á minha, então a solução é simples.

1º veja se lateralmente tem um interruptor de três posições igual a este:

 

IMG_20141013_124757_zpsebb1a79a.jpg

 

IMG_20141013_124706_zps3b0f5e54.jpg

 

se assim for a posição do meio serve para o tal serviço de emergencia, em que por falta de energia os leds acendem.

as duas outras posições fazem acender os leds como simples interruptores, para um lado mais intensidade para outro menos.

se assim for não necessita fazer nada, pois basta ligar este interruptor para um doas lados que a calha fica sempre acesa, pode ligar a ficha a um relógio para programar o tempo que quer a calha acesa.

 

eu na minha calha como como precisei das pilhas, retirei-as e voltei a fechar a calha não fiz alteração nenhuma

 

IMG_20141013_123724_zpsf199cde8.jpg

 

oxalá tenha ajudado

cumprimentos

afonso

 

Boas

 

A minha calha é em tudo semelhante á sua, só que quando ligada á corrente, nenhuma das posições do interruptor, liga a calha.

 

Quando desligada da corrente, a posição do meio "off" desliga a calha e para os lados liga as diferentes intensidades, mas só quando está desligada da corrente.

 

E como com as baterias duram muito pouco eu queria arranjar maneira de a poder acender, ligada directamente á corrente.

 

Os meus agradecimentos pelas respostas

 

Cumps.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas

 

A minha calha é em tudo semelhante á sua, só que quando ligada á corrente, nenhuma das posições do interruptor, liga a calha.

 

Quando desligada da corrente, a posição do meio "off" desliga a calha e para os lados liga as diferentes intensidades, mas só quando está desligada da corrente.

 

E como com as baterias duram muito pouco eu queria arranjar maneira de a poder acender, ligada directamente á corrente.

 

Os meus agradecimentos pelas respostas

 

Cumps.

 

Nuno

Como te perguntaram lá atrás, tens um multímetro?

Se tiveres, carregas a lanterna, e medes a tenção e a corrente nos fios que saem das baterias e ligam a placa, e no lugar das baterias colocas um transformador com a mesma tenção e corrente e tens o problema resolvido já que o controle dos leds deve ser feito pela placa, pois as baterias não tem controle de corrente.

E claro eliminas as baterias.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deixa propor uma alternativa mais facil. Ligar um transformador onde as baterias estão hoje ligadas. Assim funciona como se as baterias duram toda a vida.

Só teriamos de descobrir a tensão (volts) das baterias. Para isso, ou elas tem algo escrito ou tens de usar um multimetro.

 

Trabalho em miraflores e se quiseres podes passar por lá á noite e fazemos essa medida.

 

pjf

 

Boas

 

Não tenho multimetro, nem sei usar um. Se poder passar lá por Miraflores um dia á noite, agradecia.

 

Se poder ser na 6ª feira ara ótimo senão diz um dia e hora que te dê jeito.

 

Cumps.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como te perguntaram lá atrás, tens um multímetro?

Se tiveres, carregas a lanterna, e medes a tenção e a corrente nos fios que saem das baterias e ligam a placa, e no lugar das baterias colocas um transformador com a mesma tenção e corrente e tens o problema resolvido já que o controle dos leds deve ser feito pela placa, pois as baterias não tem controle de corrente.

E claro eliminas as baterias.

 

Boas

 

Será que esta foto ajuda ?

 

2014_10_24_22_16_02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deixa propor uma alternativa mais facil. Ligar um transformador onde as baterias estão hoje ligadas. Assim funciona como se as baterias duram toda a vida.

Só teriamos de descobrir a tensão (volts) das baterias. Para isso, ou elas tem algo escrito ou tens de usar um multimetro.

 

Trabalho em miraflores e se quiseres podes passar por lá á noite e fazemos essa medida.

 

pjf

 

Boas

 

Alteração efectuada e a funcionar 5 *****

 

Os meus agradecimentos a todos os membros que ajudaram, em especial ao membro "pjvf" que me ajudou nas medições da corrente e me apresentou uma forma simples de contornar o meu problema.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais