Urgente - Guppy a morrer


BlitzMX

Recommended Posts

Boa noite

 

O meu Guppy esta a morrer, alguem me pode ajudar?

Havera algum produto em casa que se possa deitar na agua para ajudar? Sal, Agua oxigenada, alguma coisa?

Que produtos me recomendam a ter para o caso de isto voltar a acontecer?

 

Fotos Aqui:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei exatamente o que é. Hidropsia abdominal. Já tive em vários peixes ao longo dos anos. É causado por stress, excesso de bactérias, mau funcionamento do Aqua e naturalmente um ou outro caso. Eu já tentei salvar os peixes de várias maneiras. Só tive sucesso duma forma: Sera Baktopur Direct, mas tenho a avisar, o peixe que salvei foi uma guppy fêmea que recuperou, mas a doença deixou "cicatrizes", a sua coluna vertebral dobrou e ficou corcunda. Para além disso deu há luz uma semana depois, não tendo conseguido recuperar as defesas morreu a seguir ao parto.

Editado por Luiji
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nestes casos há que pensar antes na prevenção em vez da cura, uma vez que curá-los é bastante dificil. Deves tentar retificar os parâmetros do aquário, certamente há alguma coisa que não está bem. Ou tens faltado com as TPA ou o filtro não está a funcionar bem ou tens peixes demais no aquário...quer dizer há imensas possibilidades. Verifica isso para evitares voltar a ter problemas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nestes casos há que pensar antes na prevenção em vez da cura, uma vez que curá-los é bastante dificil. Deves tentar retificar os parâmetros do aquário, certamente há alguma coisa que não está bem. Ou tens faltado com as TPA ou o filtro não está a funcionar bem ou tens peixes demais no aquário...quer dizer há imensas possibilidades. Verifica isso para evitares voltar a ter problemas.

Nem mais, no inicio, quando comecei com o 1º aquário etc.. tive vários peixes com esta doença. Deitava sal no aquario, produtos quimicos que me receitavam nas lojas(medicamentos), mexia na temperatura.. E só depois, apos ter perdido vario money e tempo, e ainda peixes decidi que o aqurio deve estar sempre equilibrado, fazer tpas, ver de vez enquanto o ph e aquilo de nitritos e nitratos, comecei a comprar comida de marca e de boa qualidade e tudo mais. Ao que eu tentava fugir, por exemplo: ao trabalho de não fazer tpas, ao medo de gastar mais uns trocos em comida boa, à preguiça de limpar o filtro, saiu-me tudo mais caro pois os peixes morriam e eu voltava a comprar.

 

A aquariofilia só dá trabalho se não tiverem gosto por ela, talvez, eu, só tenha começado a gostar verdadeiramente quando me empenhei ao máximo. :coffee:

 

 

Ps: Esse guppy ja deve ter morrido á tempos, faz o seguinte: Faz de conta que o aquario é a tua casa e tens que o manter mais saudável e limpa possível biggrin.png' alt=':biggn:'> . Já agora os meus sentimentos pelo peixinho :sleep:

Abraço

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais