The Desert II...


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas Miguel

Sim para já está resolvido e julgo que já identifiquei o problema nitratos muito baixos.

A circulação está boa pelo menos tenho movimento em todas as áreas do aquario, o problema foi uma má interpretação da dosagem dos fertilizantes eu assumi que cada " bombada" fosse 1ml mas afinal 1ml são 5 "bombadas " por isso estás a ver a diferença do que eu estava a dar do que realmente precisava por isso tinha sempre o no3 a baixo de 10.

 

Agora já acertei a dose por isso espero que melhore....

 

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero saber mais sobre esse reactor!

 

Ja li reviews mistas sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

 

Para já ainda é um pouco cedo para dar feedback mas posso adiantar que a qualidade é excelente e é muito fácil de montar.

Eu comprei o meu na ecoarium e o feedback deles de um que eles já têm em uso faz algum tempo é muito positivo.

 

Eu vou dando noticias....

 

Cumps

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Depois de algum tempo afastado chegou a hora de atualizar o tópico.

 

Depois de uma luta intensa com as Cianobacterias (que finalmente parece que estou a ganhar ) as coisas estão a começar a ganhar forma.

 

A Praga foi tal que em 10 dias de férias ficou assim:

9ee8f4d07283a96b9c4c50895b37bb8f.jpg.

Depois de muitas limpezas, dois blackouts e muitos ajustes parece estar a desaparecer.

 

c96adcb090b030c9fc4ca56e2d298340.jpg

 

Neste momento está assim tive de fazer uma poda radical para retirar o máximo possível de Cianobacterias.

Agora a ver se consigo dar forma a isto.

 

Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente.

Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar.

Recomendo.

 

Cumprimentos

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depois de algum tempo afastado chegou a hora de atualizar o tópico.

 

Depois de uma luta intensa com as Cianobacterias (que finalmente parece que estou a ganhar ) as coisas estão a começar a ganhar forma.

 

A Praga foi tal que em 10 dias de férias ficou assim:

9ee8f4d07283a96b9c4c50895b37bb8f.jpg.

Depois de muitas limpezas, dois blackouts e muitos ajustes parece estar a desaparecer.

 

c96adcb090b030c9fc4ca56e2d298340.jpg

 

Neste momento está assim tive de fazer uma poda radical para retirar o máximo possível de Cianobacterias.

Agora a ver se consigo dar forma a isto.

 

Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente.

Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar.

Recomendo.

 

Cumprimentos

 

 

Excelente! Era esse o feedback que queria ouvir. Também já me tinha decidido a experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente.

Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar.

Recomendo.

 

Cumprimentos

 

 

 

 

Excelente! Era esse o feedback que queria ouvir. Também já me tinha decidido a experimentar.

 

Boas

 

Também estou a usar e acho excelente, material de qualidade e excelente dissolução de CO2 ;)

 

Já o limpei duas vezes em alguns meses, e fica sempre impecável. O tubo atomizador é num polímero poroso e não em cerâmica e existe a venda em separado com as anilhas vedantes.

 

Também recomendo e deixo uma nota, para optimizar a dissolução deve ser montado logo na saída do filtro, no meu caso o tubo ainda sobe e desce pelo o UV e volta a subir para o aquário, o que ajuda a dissolver alguma bolhinha maior

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bela recuperação.

Obrigado...

 

Este aquario tem dado muito trabalho e muitas dores de cabeça mas tem sido sempre dúvida o que mais gozo me tem dado...

Ao mesmo tempo tem sido uma boa escola...

 

Abraço

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Na semana que passou fiz mais uns ajustes.

Retirei as pedras grandes das pontas e afastei um pouco mais as do centro de forma a melhorar a circulação da agua.

Depois disto aproveitei para replantar quase tudo para tentar ordenar as espécies.

Agora é deixar crescer e ver o resultado...

 

Neste momento foi este o resultado:

 

20161015_142410_zpsshoqhxkt.jpg12c6d329-f5d5-408f-b881-2781aa7810da_zps

 

 

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que abusaste um bocado na saturação ;)

 

A respeito ao aqua está fixe :thumbup3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A Rotala Bonsai está a querer chegar ao cimo. Espectáculo. Tive numa montagem durante uns 5 meses e chegou aos 25 cm, mas não tinha nem fertilização nem injecção de CO2.

Parece estar bem equilibrado agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rotala Bonsai está a querer chegar ao cimo. Espectáculo. Tive numa montagem durante uns 5 meses e chegou aos 25 cm, mas não tinha nem fertilização nem injecção de CO2.

Parece estar bem equilibrado agora.

Boas Bruno

Eheh deve estar a tentar fugir...

Eu também estou a deixar crescer porque tenho um amigo que vai montar um aqua em breve e eu vou fornecer as plantas depois disso acho que até à Sessiflora vai sair pois já tenho rotala rotundifolia a crescer naquele sítio.

E sim parece que finalmente está a equilibrar tem umas algas aqui e ali mas nada de preocupante até acho que estão a diminuir.

 

Obrigado pelo feedback....

 

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Eheh deve estar a tentar fugir...

Eu também estou a deixar crescer porque tenho um amigo que vai montar um aqua em breve e eu vou fornecer as plantas depois disso acho que até à Sessiflora vai sair pois já tenho rotala rotundifolia a crescer naquele sítio.

E sim parece que finalmente está a equilibrar tem umas algas aqui e ali mas nada de preocupante até acho que estão a diminuir.

 

Obrigado pelo feedback....

 

Cumprimentos

 

Então vai fugir mesmo... tive numa montagem porque a maria gostou muito de ver num aquário da Aquahobby. Acabei por me render pela simplicidade da planta.

Acho que fazes bem retirar a Sessiliflora, não aprecio. Já a Rotundifolia é uma planta bem bonita. E aí vai de certeza atingir umas belas cores e ajudar nos contrastes.

Algas é normal. Desde que esteja controlado.

Essa Reinicki Mini está lindissima.

Força com isso.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.