Rãs Num Aquário De água Doce


burriex

Recommended Posts

Peço desculpa por este tópico neste sitio, mas não sabia em que tema ele se enquadrava.

 

Bem, eu vi numa loja que visitei umas rãs (não sei qual era a espécie, mas a senhora disse-me que eram rãs comuns) num aquário de água doce.

 

Fiquei fascinado porque achei que ficava bastante giro, mas só o giro não chega para que meta uma no meu aquário. Achei que um aquário não seria o ideal para elas visto não terem nada para se sustentarem à superfície onde passam grande parte do tempo para respirarem. Ou seja, elas andavam lá a cima e a baixo para respirarem, de certo que não estariam muito confortáveis naquele ambiente.

 

Outra questão é, será que elas não poluem demasiado, e que comida comem?

 

O que vocês acham ou sabem sobre isto?

 

Comentem. Repito, achei muita piada mas acho que não seja uma ideia viável manter uma rã em aquário

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ofereceram me uma sem saber que eu gostava e fiquem com o bichinho algum tempo.

Quando sao pequeninas a sujidade é pouca mas quando ficam grandes poluem o pocado a agua comida comem da normal a m que tive pelo menos comia.

Boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rã comum quer dizer o quê?

A rã comum dos nossos rios e poças (Rana perezi) quando adulta só come comida viva, que mexa: mosquitos, moscas, peixinhos, larvas, minhocas...

Não é de forma nenhuma própria para ter em aquário, afoga-se se não respirar ar e cansa-se se tiver que estar sempre a nadar à superfície.

 

Rã comum de aquário não conheço mas sei que há algumas espécies para aquário, e já apareceram posts sobre elas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas rãs que os lojistas chamam de rã comum, é a African Clawed Frog ou a African Dwarf Frog. São rãs que habitam maior parte do tempo debaixo de água. Já tive três ADF's e neste momento só tenho uma. Elas são muito pacíficas mas acredito que me tenham roído umas quantas caudas de alguns guppys.

 

Podem consultar aqui ---> http://allaboutfrogs.org/info/species/clawedordwarf.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

para se sustentarem ca em cima arranjas um bocado de cortiça para elas subirem para la se quiserem .

 

a nivel de comer comem quase de tudo. ate comem te uns neons se os la tiveres lol :rainbowafro:

 

quando sao pequenas sao engraçadas mas quando crescem ficam muito grandes sujam muito a agua e se tiveres plantas e essas nao estejam muito seguras ..tiram te as do sitio ..e claro elas muito grandes comem te um neom ou outro tipo de peixe do mesmo tamanho.

e chamam lhe de um figo :)

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem African Clawed Frog e se por mero acaso tiveres peixes pequenos, bem podes comprar uma grade de cervejas que elas agradecem.

Porque petiscar sem bebida é chato... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não sei conheço muito profundamente essas rãs, mas pelo que já li a sua urina polui demasiado a água, e penso que não sejam os ser vivos mais indicados para ter com os peixes. :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem African Clawed Frog e se por mero acaso tiveres peixes pequenos, bem podes comprar uma grade de cervejas que elas agradecem.

Porque petiscar sem bebida é chato... :)

 

 

True true!! são mais agressivas que as Dwarf... e claro... sem umas jolas podem engasgar-se... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

se for African Clawed Frog ou a African Dwarf Frog nao tens problemas com as plataformas porque elas são aquáticas

no caso de ser a ACF podes dizer adeus aos peixes mais tarde ou mais cedo porque elas ficam enormes...

se calhar o mais indicado seria uma bombina orientalis que fica com cerca de 5cms e também é bastante comum, eu tenho uma e fiz uma plataforma em acrílico para ela subir quando lhe apetecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

mieD1u954050-02.jpg

boa tarde!

eu tenho um aquario de agua doce e fria com bomba e tenho 3 peixes e 2 rãs pequeninas.

na loja disseram-me q elas(rãs) gostam de estar debaixo de água e q comem o resto q os peixes deixam(coisa falsa,pq ja as vi saltarem pra buscar flocos inteiros :oops:)

mas agora nao sei se elas nao precisam mesmo de um sitio para estarem secas ou nao :S

em anexo envio uma foto +/- nitida de uma das rãs

respondam brevemente sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas nao podem secar se nao morrem.

Talvez necessitem de uma plataforma a cima do nivel da agua pois elas gostam de andar ai mas mal estejam a secar voltam para a agua

 

Talvez se puser umas plantas flutuantes elas gostem de andar por la

 

Ve la e se nao saiem do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas nao podem secar se nao morrem.

Talvez necessitem de uma plataforma a cima do nivel da agua pois elas gostam de andar ai mas mal estejam a secar voltam para a agua

 

Talvez se puser umas plantas flutuantes elas gostem de andar por la

 

Ve la e se nao saiem do aqua

 

e onde é q eu posso arranjar plantas dessas?posso apanhar em algum sitio ou tenho q comprar?

o meu aquario tem tampa,elas nao saem :character0050:

obrigada e responde breve sff =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde é q eu posso arranjar plantas dessas?posso apanhar em algum sitio ou tenho q comprar?

o meu aquario tem tampa,elas nao saem :character0050:

obrigada e responde breve sff =)

 

Podes apanhar se tiveres uma zona de água perto de ti.

Ou compras não são caras.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes apanhar se tiveres uma zona de água perto de ti.

Ou compras não são caras.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

e onde posso comprar?em qualquer loja de animais? :S

ahhh e eu tmb tenho 3 tartarugas,mas num aquario separado..

disseram-me q nao as podia juntar com os peixes e com as rãs...é verdade?e se sim,porquê?

obrigada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Filipa, para ser sincero nem li o tópico todo....mas para o que vou dizer também acho que não é necessário...

 

1º não se devem juntar anfibios/répeis no mesmo aqua que os peixes (se já disseram peço desculpa), os anfibios deitam toxinas nocivas aos peixes...

2º se não me engano as rãs africanas de unhas anãs (acho que é a que tens) não são de água fria (agora que o tempo ta quente é na boa...mas depois...vê aqui, um site exclusivo a essas rãs com muita iformação!

3º as tuas tartarugas têm UVB? são de que espécie?

 

Cump, espero ter ajudado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Filipa, para ser sincero nem li o tópico todo....mas para o que vou dizer também acho que não é necessário...

 

1º não se devem juntar anfibios/répeis no mesmo aqua que os peixes (se já disseram peço desculpa), os anfibios deitam toxinas nocivas aos peixes...

2º se não me engano as rãs africanas de unhas anãs (acho que é a que tens) não são de água fria (agora que o tempo ta quente é na boa...mas depois...vê aqui, um site exclusivo a essas rãs com muita iformação!

3º as tuas tartarugas têm UVB? são de que espécie?

 

Cump, espero ter ajudado ;)

pois,mas na loja onde comprei as rãs e os peixes,estavam todos juntos,num aquário la na loja e o sr. da loja disse q nao fazia mal estarem juntos :S

isso da espécie das tartarugas nao faço ideia xD

disseram-me é q as tartarugas comiam os peixes e as rãs :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nem tudo que dizem nas lojas é verdade...tens é de pesquisar antes de ter os animais que queres ter! Porque assim tens a certeza das coisas que fazes...eheh

Se a tartaruga comesse a rã o mais certo era ela morrer....mete ai uma foto da tarta, para te ajudarmos. e diz ai as medidas do aqua em que ela tá agr e quenato mede.

Ah! e dá larvas de mosquito vermelhas ás rãs!!!

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nem tudo que dizem nas lojas é verdade...tens é de pesquisar antes de ter os animais que queres ter! Porque assim tens a certeza das coisas que fazes...eheh

Se a tartaruga comesse a rã o mais certo era ela morrer....mete ai uma foto da tarta, para te ajudarmos. e diz ai as medidas do aqua em que ela tá agr e quenato mede.

Ah! e dá larvas de mosquito vermelhas ás rãs!!!

 

Cump ;)

eu nao sei meter fotos sem atrem ou no hi5 ou na net :S

posso-te mandar por mail?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nem tudo que dizem nas lojas é verdade...tens é de pesquisar antes de ter os animais que queres ter! Porque assim tens a certeza das coisas que fazes...eheh

Se a tartaruga comesse a rã o mais certo era ela morrer....mete ai uma foto da tarta, para te ajudarmos. e diz ai as medidas do aqua em que ela tá agr e quenato mede.

Ah! e dá larvas de mosquito vermelhas ás rãs!!!

 

Cump ;)

*sem a ter...

ahhh e no site q me deste dizia q eu posso ter os meus peixes (q sao da raça golden fishes) com as rãs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ao site www.photobucket.com, mete lá as tuas fotos, depois vais ao segundo link a contar debaixo que aparece quando passas com o rato por cima depois metes aqui o link…et voilá xD

Pois o site é especializado nessas espécies…eles lá sabem, mas na minha opinião não se devem juntar…toxinas e bla bla

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nem tudo que dizem nas lojas é verdade...tens é de pesquisar antes de ter os animais que queres ter! Porque assim tens a certeza das coisas que fazes...eheh

Se a tartaruga comesse a rã o mais certo era ela morrer....mete ai uma foto da tarta, para te ajudarmos. e diz ai as medidas do aqua em que ela tá agr e quenato mede.

Ah! e dá larvas de mosquito vermelhas ás rãs!!!

 

Cump ;)

por favor responde!!

ou alguem me rsponda...

tou preocupada,nao qero q aconteça nda de mal a nenhum dos meus bebés :S

a foto das mhas rãs e das mhas tartarugas estão na mha galeria...

ajudem-me pfv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tens nada na galeria...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por favor responde!!

ou alguem me rsponda...

tou preocupada,nao qero q aconteça nda de mal a nenhum dos meus bebés :S

a foto das mhas rãs e das mhas tartarugas estão na mha galeria...

ajudem-me pfv

 

Como por fotos:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

(está explicado neste tópico)

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.